Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sex Dez 21, 2012 10:11 am

Oh aeh sim,deram um talento legal na jateada,a proposito oficina muito bonita,gostei das locos paradas lá,mais uma vez parabéns pela produção Work.
Marcelo Queiroz
Agente de estação
Agente de estação

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sex Dez 21, 2012 11:10 am

Essa loco vai ficar um sucesso... lindaaaa
Kcyre
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sex Dez 21, 2012 2:01 pm

É issu ae manoo ta ficando showw!!! Parabéns Guto, mt bom!!!
Julio Rail
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sex Dez 21, 2012 2:46 pm

Oi WORK, perguntas que não querem calar (kkkk), de onde vem aquela luz que ilumina a locomotiva, parece que a fonte é bem baixa, pois está fazendo a sombra do operários, aparecerem no alto da locomotiva.
Que locomotiva vermelha, é aquela na penumbra?
Qual afinal, é o modelo dessa locomotiva, salva no matagal, parece uma das primeiras elétricas da Paulista.
Agora, como é que uma árvore, foi nascer dentro da oficina??????????
Meu amigo, está tudo muito bom, cada dia um capítulo, vou enviar um repórter especial, sobrevoar essa "área" em algum lugar do RW, na falta do comandate Amilton, teremos que enviar um voluntário, alguém, por aí, tem um brevê, kkkkkkk.
Um abraço, do JR.

image hosting 30 mb
Guto
Coordenador de via permanente

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sex Dez 21, 2012 11:16 pm

Julio Rail escreveu:
Oi WORK, perguntas que não querem calar (kkkk), de onde vem aquela luz que ilumina a locomotiva, parece que a fonte é bem baixa, pois está fazendo a sombra do operários, aparecerem no alto da locomotiva.
Que locomotiva vermelha, é aquela na penumbra?
Qual afinal, é o modelo dessa locomotiva, salva no matagal, parece uma das primeiras elétricas da Paulista.
Agora, como é que uma árvore, foi nascer dentro da oficina??????????
Meu amigo, está tudo muito bom, cada dia um capítulo, vou enviar um repórter especial, sobrevoar essa "área" em algum lugar do RW, na falta do comandate Amilton, teremos que enviar um voluntário, alguém, por aí, tem um brevê, kkkkkkk.
Um abraço, do JR.

Olá Julio! Respondendo suas perguntas amigo. A luz que esta reproduzindo sombras na locomotiva, vem ali do chão, foi adicionada por mim uma luz contínua, onde-a posicionei no chão ( se vc obseravar, verá uma "coisa" preta ali no chão, direcionada à locomotiva) A luz que vem do telhado, foi feita da mesma forma, coloquei-a no telhado e virei para baixo, para onde eu queria que fosse iluminado, somente nas noites. A locomotiva vermelha que vc viu, é uma manobreira, modelo 512 ( não sei seu fabricante ) mas sei q tem um motor Volvo. E ela também é de bitola métrica... Esta ai na oficina para ser reformada em breve. O modelo desta locomotiva elétrica, é FS Eletric. Essa é do tipo E626, são locomotivas italianas, e que lembra mesmo de fato as primeiras elétricas da Paulista, Julio. O fato da árvore estar ali, é por causa de um jardim-de-calçada, que tem ao lado de fora, a árvore esta do lado de fora, mas reproduz uma ótima sombra todas as tardes para esta oficina! ( a árvore foi adicionada ali, por causa do grande volume de luz que estava fazendo dentro do barracão, impedindo eu de colocar luzes para iluminar la. ) Sobre o repórter, seleciona um bem capacitado para estes fins! Não vou querer um helicóptero em minha oficina para restaurar também... UHAuahuHuaua!! Brincadeiras à parte!
Muito obrigado grande Julio.
Guto

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sab Dez 22, 2012 1:52 am

Fala galera!! Bem, nossa locomotiva ja esta em outra etapa! Ela sofreu com um jateamento de anti-corrosivo, anteriormente. Agora ela esta passando pela fase de jateamento de areia, ja completo, e agora este primer laranja! Devem achar que virou uma "mixirica" ferroviaria isso.. AHUahuAhU! Mas é razão do primer, uma proteção para o fundo, da pintura.. Vai vendo =D
Segue imagens deste processo:
A retirada da locomotiva do barracão, ja com primer aplicado, e jateada.

Vejam com clareza

Outro ângulo

Com os equipamentos ja prontos, o pessoal põem a mão na massa, ou no ferro...

Turma da oficina discutindo e deixando-a imponente

Tambor de óleo, prestes à ser distribuido para o sistema da máquina

Operador no cavalete mecânico

Aqui na frente da locomotiva, outro cavalete.

Pessoal, faltam poucas fases para esta locomotiva estar novamente á ativa!! Fiquem ligados hein.
Valeuuuu...
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sab Dez 22, 2012 1:34 pm

Ohw achei incrivel o cavalete mecânico,ficou bem real a operação,essa loco já ficou muito bonita com o primer,fico imaginando com a pintura original,vai ficar muito dez.
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sab Dez 22, 2012 2:06 pm

Oi WORk, achei muito legal, o detalhe da iluminação, acho que seria interessante se você pudesse explicar como fêz, onde está essa lâmpada ou poste, no RW, o efeito é muito bom, poderia ser usado para iluminar fachadas de prédios, nas rotas noturnas.
Com relação à locomotiva, não vai demorar muito, pelo que estou vendo, é só o tempo da tinta secar, kkkkkk.
Está ficando muito legal, esta "aventura", da locomotiva encontrada no meio do mato, rsrsrs.
Um abraço, do JR.

image hosting 30 mb
Guto

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Sab Dez 22, 2012 11:49 pm

Opa Julio, com certeza meu amigo! Irei fazer um tutorial facinho pra mostrar este modo de iluminação, simples e muito prático. E sobre a locomotiva, ja está em fase final, estamos dando o fundo de proteção para a pintura que será aplicada à seguir, que é a pintura original. Logo mostro aqui imagens, e mais uma surpresa, que chegou na oficina no inicio deste final de semana!
Obrigado grande Julio.
Guto

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 3:15 am

Eaew pessoal, bom, vocês viram logo à cima, a nossa FS Eletric, toda laranja, devido ao jateamento de areia... Depois disso, foi recolhida novamente para o barracão da oficina, para ser feita a sua pintura de fundo, na cor preta, pois a cor que será usada nela é um verde bem escuro, assim dando sua proteção. O pessoal está fazendo testes ja com a locomotiva, o pantografo esta em funcionalidade 99,9%, ainda falta colocar no trecho para ver sua capacidade original. Pessoal fazendo testes nas luzes da locomotiva, rodeiros, e engates, vejam as imagens:
Pessoal continuando o restauro

Teste com as luzes, dos faróis frontais

regulagem do clarão, ok.

Testes com as lanternas traseiras, tudo ok.

Nosso amigo dominando o pantografo

Finalizando os ultimos toques de graxa e parafusos...

Ta quaaaase, essa locomotiva irá ficar linda pessoal! Não deixem de acompanhar o restinho que falta!!
Muito obrigado.

Julio Rail

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 10:51 am

Oi WORK, show de imagens, é incrível demais, pena que os "operários" do RW, não se movem muito, senão poderia ser feito um vídeo, com todo esse processo de "restauração".
O detalhe da sombra do operário na parede, deixa muito realístico.
Um abraço, do JR.

image hosting 30 mb

Última edição por Julio Rail em Dom Dez 23, 2012 10:55 am, editado 1 vez(es)
U20C
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 10:52 am

Oi WORK, eu estou babando de ver sua capacidade criativa, as idéias que vc tem, o roteiro da reforma, cada detalhe minucioso...você é um artista!
Parabéns, cara, isso tá muito legal!
Guto

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 10:55 am

Muito obrigado Julio, e olha rapaz, eu estou fazendo um vídeo sim, ahauhuhua.. Desde o encontro da locomotiva no matagal, até agora... Hehehe.. Vamos ver no que vai dar! U20, valeu mesmo cara, só tento reproduzir o máximo que consigo, de acordo com a capacidade que o RW nos oferece.
Muito obrigado, só tenho à agradecer. =)
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 11:04 am

Cada dia que passa essa locomotiva está ficando mais bonita,parabéns Work
Guto

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 11:10 am

RPBARBETTA escreveu:
Cada dia que passa essa locomotiva está ficando mais bonita,parabéns Work

Espere para ver o resultado final.... hóhóhóhó' b
Ednaldo Hitmam

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 1:55 pm

Karaka, ae bota essa rapaziada ae pra trabaia meu kkkkkkkkkkkkk oficina de locomoção num tem forga rsrsrsr
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
ONSLAUGHT8800hp

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 3:02 pm

Nao vai rolar nem uma folguinha pro natal? O_O

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 5:41 pm

Bom eu ainda acho que seria mais bacana se tivesse uma oficina maior como a que eu comentei.

Bom Work vou deixar ae um video para vc ver, caso goste tenho a Rota completa aqui vlwww, vai ficar mais emocionante garanto ( não desmerecendo o trabalho q ta muito bacana ok )

De uma olhada aeeee, esse pack ainda vende no steam, ele é cheio de máquinas véia
tudo caindo aos pedaços rsrsrsr, mas tenho ele aqui vlww se kiser ta na mão.

http://store.steampowered.com/app/24095/

https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Guto

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Dom Dez 23, 2012 6:00 pm

Caraca, show mesmo Ed! Mas assim, o legal desta rota seria simular com o material original mesmo, e é bem britânico. Eu pretendo no futuro poder criar alguma rota, ou modificar uma ja existente, com esses fins, meu começo nisso é esse mesmo ai q estou mostrando aos poucos... Digo isto porque o material é brasileiro, assim eu posso criar meu "cenário" da oficina. Mas mesmo assim Ed, valeu cara, gostei bastante da rota! Mas irei continuar com o meu trabalho por fora mesmo ok Smile
Qualquer coisa dou um toque pra vc sobre esta rota amigo.
Brigadão aew...
Marcelo Queiroz
Agente de estação
Agente de estação

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Seg Dez 24, 2012 5:01 am

Eu particularmente ja joguei muito na Doncaster Works, e concordo com o Ed, ela é boa pra quem gosta de sucata britanica. Já manobrei muito ferro velho nessa rota ai.... rsrs
Guto

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Seg Dez 24, 2012 10:51 am

Falaaa pessoal!!! Hoje é o dia!!! A reforma da locomotiva ja está em 90% de conclusão. Sua pintura original está sendo aplicada, e nesta tarde, hoje mesmo, é pra estar totalmente finalizada pela parte de pintura, e os demais! Segue imagens do processo de pintura agora, vocês irão observar um carro da EFA, 1º classe, q também está em processo de finalização. Segue imagens:
A retirada da locomotiva da oficina para poder finalizar sua pintura

Ao lado do carro de passageiros da EFA, 1º classe

Operários terminando a pintura da locomotiva

Ouvi comentários ali, que essa locomotiva, irá receber um logo da CP, muito especial...

Os fundos da minha oficina... Só tem tranqueira!! hUAHaahUa

Aguardem pessoal! Ja está mais perto da término! Valeuuuu
odairmungo

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Seg Dez 24, 2012 10:57 am

ei Work...amanhã é Natal cara...da um tempo ai pro pessoal ir passar a ceia com os familiares....rsrsrsr.....quarta inicia novamente....abração ai pra todos os funcionários da oficina Bom Natal....
Guto

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Seg Dez 24, 2012 11:03 am

odairmungo escreveu:
ei Work...amanhã é Natal cara...da um tempo ai pro pessoal ir passar a ceia com os familiares....rsrsrsr.....quarta inicia novamente....abração ai pra todos os funcionários da oficina Bom Natal....

HauhauahUAHUHAAUH!!!! Com certeza Odair!! Mas quero deixar isso como um presente de natal ai =P Eu gostaria de poder fazer algo melhor, mas foi o melhor que pude fazer até então, para impressionar à mim mesmo. Muito obrigado meu caro Odair! E boas festas cheers
Marcelo Queiroz
Agente de estação
Agente de estação

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Seg Dez 24, 2012 1:30 pm

Eita ta ficando lindonaaaa.... qndo terminar vou ter o prazer de baixar... =]
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   Seg Dez 24, 2012 6:36 pm

Mano a loco tá ficando muito f#d@,pintura muito linda e curti muito o carro primeira da Araraquarense ficou bem epico,fora o cenário das oficinas e do pessoal está tudo muito bem feito,uma tremenda obra prima Work,muito show.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P   

FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» FINALIZADO!! Processo de restauro da Loc. FS Eletric da C.P
» Ficha limpa da CCB Tópico do Brás proíbe pregar quem tem processo crime: SOMENTE JORGE COURI PODE
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?
» reprodução de noticias JUSTIÇA DESCOBRE QUE ADVOGADOS DA CCB MENTIRAM EM PROCESSO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Meu Railworks-
Ir para: