Mensagens : 1457 Data de inscrição : 10/10/2012 Idade : 44 Localização : Guarulhos São Paulo
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Dom Mar 17, 2013 12:49 pm
Isso é uma sinfonia para nossos ouvidos .
Belo som dessa maquina
FilipeJava Novato
Mensagens : 25 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 31 Localização : Lavras-MG
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Qui Abr 11, 2013 10:58 am
Perfeito, mas não ganha da g12 não kkkkkkkk
elbersilva Maquinista
Mensagens : 511 Data de inscrição : 08/02/2012 Idade : 42 Localização : Maringá-PR
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Qui Abr 11, 2013 11:43 am
Boas mas este som ronco da DASH 9 nao chega nem aos pes do ronco da SD-18 e da AC44
ONSLAUGHT8800hp Administrador da Ferrovia
Mensagens : 2206 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 38 Localização : Volta Redonda
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Qui Abr 11, 2013 12:39 pm
elbersilva escreveu:
Boas mas este som ronco da DASH 9 nao chega nem aos pes do ronco da SD-18 e da AC44
falou e disse elber!!!
As SD18 , com ekele motor que parece um cadilac dos trilhos!!!
E a Ac44 com um radiador e alternadores enormes.. puts... ´eum sonho!!!
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Qui Abr 11, 2013 3:20 pm
Oi, se pelo vídeo, já deixa a gente arrepiado, imagine ao vivo, deve ser demais mesmo, muita emoção. Eu não alterei os sons das locomotivas, no meu RW, de todas elas, as Dash9, na minha opinião, tem o som mais gostoso de se ouvir, se passar pelo aparelho de som então, que loucura, caem até os quadros das paredes, kkkkk. Tenho uma dúvida, o truque dessas Dash, é "inteiriço", quer dizer, os quatro eixos, estão na mesma peça, ou são dois truques separados? Abs, do JR.
nilsongabriel2013 Novato
Mensagens : 44 Data de inscrição : 12/04/2013 Idade : 29 Localização : Arapongas PR
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Dom Abr 14, 2013 11:13 am
Ronco cabulozo!
marceloEFOM Manobrador Monitor
Mensagens : 169 Data de inscrição : 31/03/2013 Idade : 27 Localização : Sao Paulo
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Qui Abr 18, 2013 4:11 pm
o som da dash9 e bonito e bem grave, mas eu amo as SD'S o som da SD e menos grave mas e lindo na minha apiniao, gostei dos truque dessa locomotiva.
Sonzaço rs rss eu vi uma ddm 45 sendo testada aki no es quando fui na vale com a escola pela 1000 vez kkkk
Sinis22 Novato
Mensagens : 29 Data de inscrição : 08/01/2013 Idade : 35 Localização : Vitória-ES
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Sex Abr 26, 2013 12:18 pm
Não Julio, pelo que me informei com o pessoal la da oficina de locomotivas, o truck inteiriço ou do tipo C-C (padrão americano) simplesmente pulava nas mudanças de linha e em alguns casos causando o descarrilamento então fizeram a adaptação para o truck B-B+B-B articulado... Era isso ou trocar o pátio inteiro rsrsrs... Abçs
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Sex Abr 26, 2013 12:43 pm
Oi Sinis22, agora eu fiquei intrigado, com a sua resposta sobre os truques terem sido trocados aqui no Brasil. Pelo que sei, as locomotivas de bitola métrica, usam dois truques B-B, por um motivo, os motores de tração dos truques C-C, não caberiam num truque de bitola métrica, desse modo, são precisos quatro motores de tração menores, para que a mesma potência seja mantida. Nesse caso, se as locomotivas são de bitola métrica e vieram de fábrica com truques C-C, a potência delas, seria bem menor. Abs, do JR.
ONSLAUGHT8800hp Administrador da Ferrovia
Mensagens : 2206 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 38 Localização : Volta Redonda
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Sex Abr 26, 2013 12:56 pm
Julio Rail escreveu:
Oi Sinis22, agora eu fiquei intrigado, com a sua resposta sobre os truques terem sido trocados aqui no Brasil. Pelo que sei, as locomotivas de bitola métrica, usam dois truques B-B, por um motivo, os motores de tração dos truques C-C, não caberiam num truque de bitola métrica, desse modo, são precisos quatro motores de tração menores, para que a mesma potência seja mantida. Nesse caso, se as locomotivas são de bitola métrica e vieram de fábrica com truques C-C, a potência delas, seria bem menor. Abs, do JR.
pelo que sei , o truck B+B é usado por causa do raio da curvas!!!
essa do motor aí é nova!! mas faz todo sentido !
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Sex Abr 26, 2013 1:10 pm
Oi Ons, mas, veja bem, com apenas truques B+B (dois eixos por truque), a potência seria menor, de qualquer jeito, seriam necessários 4 eixos todos juntos num truque só, ou dividido em dois, devido as curvas mais fechadas conforme a explicação do Sinis, para manter a potência. Abs, do JR.
Cassiano Ferroviário Inspetor de tração
Mensagens : 1883 Data de inscrição : 21/12/2012 Idade : 29 Localização : Jandaia do Sul - PR
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Sex Abr 26, 2013 11:51 pm
Ai muitooo showwwww isso é musk para meus ouvidos vlww, Abs amg.
Renan Maquinista Sênior
Mensagens : 1362 Data de inscrição : 31/07/2012 Idade : 33 Localização : Rio Claro-SP
Ai muitooo showwwww isso é musk para meus ouvidos vlww, Abs amg.
Ja ia falar a msm koisa... Issu eh q eh musica para meus ouvidus, achu q vo ate fazer um arkivo de som com o roncu dela soh pra fikar ouvinu \o/ Showwz!!!!!!!
Cassiano Ferroviário Inspetor de tração
Mensagens : 1883 Data de inscrição : 21/12/2012 Idade : 29 Localização : Jandaia do Sul - PR
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Dom Abr 28, 2013 8:17 am
Kcyre escreveu:
Cassiano Ferroviário escreveu:
Ai muitooo showwwww isso é musk para meus ouvidos vlww, Abs amg.
Ja ia falar a msm koisa... Issu eh q eh musica para meus ouvidus, achu q vo ate fazer um arkivo de som com o roncu dela soh pra fikar ouvinu \o/ Showwz!!!!!!!
kkkkk, Ai euu já fiz isso uma vez converte os sons de vídeo de Locos para mp3 para ouvir kkkkk, Abs.
Guto Coordenador de via permanente
Mensagens : 940 Data de inscrição : 05/02/2012 Idade : 29 Localização : Baixa Mogiana
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Dom Abr 28, 2013 9:46 am
Quem nunca esteve do lado de uma C36-7 batendo ponto 6, não sabe o que é ronco de verdade... Da pra sentir até seus órgãos de dentro do corpo vibrando UHAuhaauhauh!!
Mensagens : 1883 Data de inscrição : 21/12/2012 Idade : 29 Localização : Jandaia do Sul - PR
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Dom Abr 28, 2013 11:06 pm
WORK SIM™ escreveu:
Quem nunca esteve do lado de uma C36-7 batendo ponto 6, não sabe o que é ronco de verdade... Da pra sentir até seus órgãos de dentro do corpo vibrando UHAuhaauhauh!!
Mensagens : 1362 Data de inscrição : 31/07/2012 Idade : 33 Localização : Rio Claro-SP
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Seg Abr 29, 2013 6:15 pm
WORK SIM™ escreveu:
Quem nunca esteve do lado de uma C36-7 batendo ponto 6, não sabe o que é ronco de verdade... Da pra sentir até seus órgãos de dentro do corpo vibrando UHAuhaauhauh!!
Orra cara eu fiquei imaginando também,agora até passei vontade aqui,qualquer dia ainda vejo uma de perto. Esse GLA GLA GLA me lembrou a aceleração da C30 seria meio parecida?
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Seg Abr 29, 2013 11:27 pm
Esse gla gla gla é o sonho dos espectadores de linha kkkkkkkkk.
RCompri
Mensagens : 10 Data de inscrição : 25/04/2013
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Qua maio 01, 2013 1:22 pm
onslaught 8800hp escreveu:
Julio Rail escreveu:
Oi Sinis22, agora eu fiquei intrigado, com a sua resposta sobre os truques terem sido trocados aqui no Brasil. Pelo que sei, as locomotivas de bitola métrica, usam dois truques B-B, por um motivo, os motores de tração dos truques C-C, não caberiam num truque de bitola métrica, desse modo, são precisos quatro motores de tração menores, para que a mesma potência seja mantida. Nesse caso, se as locomotivas são de bitola métrica e vieram de fábrica com truques C-C, a potência delas, seria bem menor. Abs, do JR.
pelo que sei , o truck B+B é usado por causa do raio da curvas!!!
essa do motor aí é nova!! mas faz todo sentido !
Pelo que já pesquisei essas Locomotivas foram rebitoladas no Brasil e as mudanças nos truques são para melhor distribuição de peso e potência e também por causa de raios de curva, aqui no trecho já rodaram algumas dessas Locomotivas, Dash9-40BB, BB40-2, BB36 e também as DDM-45
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Qua maio 01, 2013 2:05 pm
Oi RCompri, nos vídeos que mostram as locomotivas ainda nos Estados Unidos, em alguns casos, as locomotivas estão nos trilhos, com truques da bitola americana, e junto tem os vagões prancha com os truques que serão utilizados no Brasil. Em outros vídeos, as locomotivas, estão sem os truques, apoiadas sobre cavaletes em cima dos vagões prancha, também os truques, estão seguindo junto em outros vagões prancha. Nesse caso do truque "duplo" ou B-B, vieram dos Estados Unidos, pois aparecem nos vídeos. Assistindo aos vídeos, eu deduzi, não lí em nenhum lugar, que o motor de tração do truque C, não caberia num truque de bitola métrica. Portanto para manter a mesma potência na locomotiva, os três motores maiores foram substituídos, por 4 menores, eu acho que tem lógica. Sobre as mudanças terem sido feitas aqui no Brasil, se o motor de tração do truque C, é maior, os motores menores, teriam que ser feitos no Brasil, correto?. Outro ponto, de onde tiraram os truques B-B, fabricaram aqui também? E quanto aos truques B-B, que aparecem nos vídeos americanos? Sobre o peso e potência, com relação aos truques, o fato de mudar a bitola, influi tanto assim? Os raios das curvas, são tão fechados assim que não permitem a passagem de um truque de 3 eixos? Não sou técnico no assunto, apenas tirei as conclusões, não vi os motores de tração, não sei as medidas deles, posso estar completamente errado. Um abraço, do JR.
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale Qua maio 01, 2013 4:32 pm
Oi Rogério (RCompri), eu fiquei intrigado e curioso, sobre o tamanho dos motores de tração, fui pesquisar imagens, medidas, por exemplo, eu achei o desenho do motor de tração da V8, é enorme, de modo algum caberia num truque de bitola métrica. Antes de achar um motor de tração de bitola métrica, encontrei uma explicação sobre uma locomotiva da EFVM, que pode esclarecer muito. Segue abaixo, a tradução do texto, o "calibre do medidor de faixa"', não consegui descobrir qual é a tradução correta, pode ser que seja a bitola, um código da EMD. Note que o texto se refere aos "pequenos motores de tração", também não faz referência aos truques usados, com relação as curvas mais fechadas. Nesse ponto, os truques articulados, resolvem o problema.
"A DDM45, é uma locomotiva diesel elétrica, construída pela EMD. O DD é o número de eixos em dois truques, o M representa o “calibre do medidor de faixa”, e o 45 representa a EMD SDD45 do qual o motor é derivado nessas locomotivas DDM45. Foram construídas para a EFVM, no início dos anos 70, não apenas para expandir sua frota de locomotivas, mas, para usar a locomotiva mais potente que a EMD tinha à oferecer naquele momento. No entanto, uma locomotiva grande como a SD45, com seus truques de 6 eixos, não era facilmente adaptável à bitola estreita da EFVM. Os pequenos motores de tração da locomotiva de bitola métrica, foram incapazes de “lidar” (ou eram incompatíveis) com a atual (na época) capacidade plena dos 3600HP (2700WKw) do motor principal. A EMD, propôs usar uma versão na bitola métrica, do Flexicoil D, (4 eixos), semelhante aos encontrados nos modelos DD35, DD35A e DDA40X. Os dois motores de tração adcionais, permitiram utilizar a potência total "gerada".