Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ronco - Dash 9/Vale

Ir para baixo 
+11
Cassiano Ferroviário
paulo_ricardosf
marceloEFOM
nilsongabriel2013
Julio Rail
ONSLAUGHT8800hp
elbersilva
FilipeJava
Robertcross
Renan
Sinis22
15 participantes
AutorMensagem
Sinis22
Novato
Novato
Sinis22


Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : Vitória-ES

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:31 pm

Fala galera!!! Trata-se de um teste de potencia para verificar se há falhas de potência na máquina. Espero que curtam!!! Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:38 pm

êê sonzão bonito,dash bb ainda que show
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 12:49 pm

Isso é uma sinfonia para nossos ouvidos .


Belo som dessa maquina
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeJava
Novato
Novato
FilipeJava


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 31
Localização : Lavras-MG

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 10:58 am

Perfeito, mas não ganha da g12 não kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
elbersilva
Maquinista
Maquinista
elbersilva


Mensagens : 511
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 42
Localização : Maringá-PR

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 11:43 am

Boas mas este som ronco da DASH 9 nao chega nem aos pes do ronco da SD-18 e da AC44
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 12:39 pm

elbersilva escreveu:
Boas mas este som ronco da DASH 9 nao chega nem aos pes do ronco da SD-18 e da AC44

falou e disse elber!!!

As SD18 , com ekele motor que parece um cadilac dos trilhos!!!

E a Ac44 com um radiador e alternadores enormes.. puts... ´eum sonho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 3:20 pm

Oi, se pelo vídeo, já deixa a gente arrepiado, imagine ao vivo, deve ser demais mesmo, muita emoção.
Eu não alterei os sons das locomotivas, no meu RW, de todas elas, as Dash9, na minha opinião, tem o som mais gostoso de se ouvir, se passar pelo aparelho de som então, que loucura, caem até os quadros das paredes, kkkkk.
Tenho uma dúvida, o truque dessas Dash, é "inteiriço", quer dizer, os quatro eixos, estão na mesma peça, ou são dois truques separados?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
nilsongabriel2013
Novato
Novato
nilsongabriel2013


Mensagens : 44
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 29
Localização : Arapongas PR

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 11:13 am

Ronco cabulozo!
Ir para o topo Ir para baixo
marceloEFOM
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
marceloEFOM


Mensagens : 169
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : Sao Paulo

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 4:11 pm

o som da dash9 e bonito e bem grave, mas eu amo as SD'S o som da SD e menos grave mas e lindo na minha apiniao, gostei dos
truque dessa locomotiva.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_ricardosf
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 112
Data de inscrição : 17/08/2012

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 9:12 pm

Sonzaço rs rss eu vi uma ddm 45 sendo testada aki no es quando fui na vale com a escola pela 1000 vez kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Sinis22
Novato
Novato
Sinis22


Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : Vitória-ES

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:18 pm

Não Julio, pelo que me informei com o pessoal la da oficina de locomotivas, o truck inteiriço ou do tipo C-C (padrão americano) simplesmente pulava nas mudanças de linha e em alguns casos causando o descarrilamento então fizeram a adaptação para o truck B-B+B-B articulado... Era isso ou trocar o pátio inteiro rsrsrs... Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:43 pm

Oi Sinis22, agora eu fiquei intrigado, com a sua resposta sobre os truques terem sido trocados aqui no Brasil.
Pelo que sei, as locomotivas de bitola métrica, usam dois truques B-B, por um motivo, os motores de tração dos truques C-C, não caberiam num truque de bitola métrica, desse modo, são precisos quatro motores de tração menores, para que a mesma potência seja mantida.
Nesse caso, se as locomotivas são de bitola métrica e vieram de fábrica com truques C-C, a potência delas, seria bem menor.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:56 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Sinis22, agora eu fiquei intrigado, com a sua resposta sobre os truques terem sido trocados aqui no Brasil.
Pelo que sei, as locomotivas de bitola métrica, usam dois truques B-B, por um motivo, os motores de tração dos truques C-C, não caberiam num truque de bitola métrica, desse modo, são precisos quatro motores de tração menores, para que a mesma potência seja mantida.
Nesse caso, se as locomotivas são de bitola métrica e vieram de fábrica com truques C-C, a potência delas, seria bem menor.
Abs, do JR.
pelo que sei , o truck B+B é usado por causa do raio da curvas!!!

essa do motor aí é nova!! mas faz todo sentido !
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:10 pm

Oi Ons, mas, veja bem, com apenas truques B+B (dois eixos por truque), a potência seria menor, de qualquer jeito, seriam necessários 4 eixos todos juntos num truque só, ou dividido em dois, devido as curvas mais fechadas conforme a explicação do Sinis, para manter a potência.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 11:51 pm

Ai muitooo showwwww isso é musk para meus ouvidos vlww, Abs amg.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 1:11 pm

Bem interessante a explicação dos truques BB e o tamanho dos motores de tração,realmente faz muito sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Kcyre
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Kcyre


Mensagens : 692
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 24
Localização : Timóteo-MG

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 1:14 pm

Cassiano Ferroviário escreveu:
Ai muitooo showwwww isso é musk para meus ouvidos vlww, Abs amg.

Ja ia falar a msm koisa... Issu eh q eh musica para meus ouvidus, achu q vo ate fazer um arkivo de som com o roncu dela soh pra fikar ouvinu \o/ Showwz!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:17 am

Kcyre escreveu:
Cassiano Ferroviário escreveu:
Ai muitooo showwwww isso é musk para meus ouvidos vlww, Abs amg.

Ja ia falar a msm koisa... Issu eh q eh musica para meus ouvidus, achu q vo ate fazer um arkivo de som com o roncu dela soh pra fikar ouvinu \o/ Showwz!!!!!!!
kkkkk, Ai euu já fiz isso uma vez converte os sons de vídeo de Locos para mp3 para ouvir kkkkk, Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 9:46 am

Quem nunca esteve do lado de uma C36-7 batendo ponto 6, não sabe o que é ronco de verdade... Da pra sentir até seus órgãos de dentro do corpo vibrando UHAuhaauhauh!!

GLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLA.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:06 pm

WORK SIM™ escreveu:
Quem nunca esteve do lado de uma C36-7 batendo ponto 6, não sabe o que é ronco de verdade... Da pra sentir até seus órgãos de dentro do corpo vibrando UHAuhaauhauh!!

GLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLA.....
Ai sim gosteiiiiii emmm to aqui imaginando, Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 6:15 pm

WORK SIM™ escreveu:
Quem nunca esteve do lado de uma C36-7 batendo ponto 6, não sabe o que é ronco de verdade... Da pra sentir até seus órgãos de dentro do corpo vibrando UHAuhaauhauh!!

GLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLAGLA GLA GLA GLA.....

Orra cara eu fiquei imaginando também,agora até passei vontade aqui,qualquer dia ainda vejo uma de perto.
Esse GLA GLA GLA me lembrou a aceleração da C30 seria meio parecida?
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:27 pm

Esse gla gla gla é o sonho dos espectadores de linha kkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
RCompri

RCompri


Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2013

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeQua maio 01, 2013 1:22 pm

onslaught 8800hp escreveu:
Julio Rail escreveu:
Oi Sinis22, agora eu fiquei intrigado, com a sua resposta sobre os truques terem sido trocados aqui no Brasil.
Pelo que sei, as locomotivas de bitola métrica, usam dois truques B-B, por um motivo, os motores de tração dos truques C-C, não caberiam num truque de bitola métrica, desse modo, são precisos quatro motores de tração menores, para que a mesma potência seja mantida.
Nesse caso, se as locomotivas são de bitola métrica e vieram de fábrica com truques C-C, a potência delas, seria bem menor.
Abs, do JR.
pelo que sei , o truck B+B é usado por causa do raio da curvas!!!

essa do motor aí é nova!! mas faz todo sentido !


Pelo que já pesquisei essas Locomotivas foram rebitoladas no Brasil e as mudanças nos truques são para melhor distribuição de peso e potência e também por causa de raios de curva, aqui no trecho já rodaram algumas dessas Locomotivas, Dash9-40BB, BB40-2, BB36 e também as DDM-45
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeQua maio 01, 2013 2:05 pm

Oi RCompri, nos vídeos que mostram as locomotivas ainda nos Estados Unidos, em alguns casos, as locomotivas estão nos trilhos, com truques da bitola americana, e junto tem os vagões prancha com os truques que serão utilizados no Brasil.
Em outros vídeos, as locomotivas, estão sem os truques, apoiadas sobre cavaletes em cima dos vagões prancha, também os truques, estão seguindo junto em outros vagões prancha.
Nesse caso do truque "duplo" ou B-B, vieram dos Estados Unidos, pois aparecem nos vídeos.
Assistindo aos vídeos, eu deduzi, não lí em nenhum lugar, que o motor de tração do truque C, não caberia num truque de bitola métrica.
Portanto para manter a mesma potência na locomotiva, os três motores maiores foram substituídos, por 4 menores, eu acho que tem lógica.
Sobre as mudanças terem sido feitas aqui no Brasil, se o motor de tração do truque C, é maior, os motores menores, teriam que ser feitos no Brasil, correto?.
Outro ponto, de onde tiraram os truques B-B, fabricaram aqui também?
E quanto aos truques B-B, que aparecem nos vídeos americanos?
Sobre o peso e potência, com relação aos truques, o fato de mudar a bitola, influi tanto assim?
Os raios das curvas, são tão fechados assim que não permitem a passagem de um truque de 3 eixos?
Não sou técnico no assunto, apenas tirei as conclusões, não vi os motores de tração, não sei as medidas deles, posso estar completamente errado.
Um abraço, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitimeQua maio 01, 2013 4:32 pm

Oi Rogério (RCompri), eu fiquei intrigado e curioso, sobre o tamanho dos motores de tração, fui pesquisar imagens, medidas, por exemplo, eu achei o desenho do motor de tração da V8, é enorme, de modo algum caberia num truque de bitola métrica.
Antes de achar um motor de tração de bitola métrica, encontrei uma explicação sobre uma locomotiva da EFVM, que pode esclarecer muito.
Segue abaixo, a tradução do texto, o "calibre do medidor de faixa"', não consegui descobrir qual é a tradução correta, pode ser que seja a bitola, um código da EMD.
Note que o texto se refere aos "pequenos motores de tração", também não faz referência aos truques usados, com relação as curvas mais fechadas.
Nesse ponto, os truques articulados, resolvem o problema.

"A DDM45, é uma locomotiva diesel elétrica, construída pela EMD.
O DD é o número de eixos em dois truques, o M representa o “calibre do medidor de faixa”, e o 45 representa a EMD SDD45 do qual o motor é derivado nessas locomotivas DDM45.
Foram construídas para a EFVM, no início dos anos 70, não apenas para expandir sua frota de locomotivas, mas, para usar a locomotiva mais potente que a EMD tinha à oferecer naquele momento.
No entanto, uma locomotiva grande como a SD45, com seus truques de 6 eixos, não era facilmente adaptável à bitola estreita da EFVM.
Os pequenos motores de tração da locomotiva de bitola métrica, foram incapazes de “lidar” (ou eram incompatíveis) com a atual (na época) capacidade plena dos 3600HP (2700WKw) do motor principal.
A EMD, propôs usar uma versão na bitola métrica, do Flexicoil D, (4 eixos), semelhante aos encontrados nos modelos DD35, DD35A e DDA40X.
Os dois motores de tração adcionais, permitiram utilizar a potência total "gerada".

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ronco - Dash 9/Vale Empty
MensagemAssunto: Re: Ronco - Dash 9/Vale   Ronco - Dash 9/Vale Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ronco - Dash 9/Vale
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dash 9 Vale Fase IV (NS)
» Dash 9 BB da VLI no trecho
» trem da vale com 2 locomotivas dash 9
» Dash 9-40BBW ALL
» Ronco do motor da Dash-9 da ALL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: