Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...

Ir em baixo 
AutorMensagem
U20C
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 5:45 am

Pessoal, este "papo/desabafo" peguei no meu "facebook", um ex-maquinista e um bem conhecido maquinista atual(estou preservando seus nomes, apenas as iniciais). Vejam como os caras amam suas profissões, como eles valorizam suas atividades e como desejam melhorar não só suas atividades como também o intuito de empresas ferroviárias, como a ALL, que só estão preocupadas com o lucro....

JR: É uma pena ter tantos acidentes nos últimos tempos, são falhas, e quem esta sempre em risco é o pessoal de máquinas, e a vida toda se esta aprendendo mesmo, e eu sempre dizia até graças a Deus eu não ter um acidente, até foi por isso que acredito que não fiquei na ALL, nunca dei prejuízo para RFFSA, claro que foi outro fator, foi a minha liminar que suspendei o leilão, porque nem um orgão representativo de classe teve coragem e eu com PGR entramos e suspendemos o leilão, mas isso foi em beneficio de uma causa, ostrens são paixão e deles a gente não sai da volta, um abração a esta categoria, e uma coisa é certa quanto mais a gente conhece mais respeito a gente pega, pois não da para brincar com trens e quem é maquinista ou pessoal de pátio sabe que é muito bonito mas também muito perigoso, um segundo pode resultar em grave acidente, JR

há 2 horas · Curtir (desfazer) · 2..

L E G: Grande parça ..disse tudo..quando as pessoas entenderem o que realmente é uma ferrovia..as coisas vão melhorar..mas com a privatição e empresas q só pensam em dobrar seus rendimentos e pagar um salario cada vez mais baixos ...a qualidade d mão d obra esta pessima..e as consequencias são essas..gastam -se milhoes em recuperar os estragos...e nada para reverter...é triste dizer..na mentalidade dos investidores,maquinista virou um numero...como uma simples peça..deu pau,troca!...bem pelo menos o que eu presencio....quando eles acordarem e realmente enxergarem a grande responsabilidade do que é ser um maquinista..as coisas vão mudar..é triste..simplismente triste..

há ± 1 hora · Curtir (desfazer) · 1..

JR: Um abração Luis, maquinista não é profissão é uma paixão, o salário não compensa o que nos orgulha é olhar para trás e saber que esta em nossas mãos e nossa habilidade a condução de um veículos com milhares de toneladas e depende de nós a segurança dele e de muita gente, olhamos para trás e vimos aquela imagem que poucos tem o previlégio de ver, um trem se desdobrando nos trilhos e olhamos para frente o compromisso de chegar no destino com a consciência que fizemos o melhor de nós para cumprir a viagem sem transtornos e sem acidentes e voltar para nossa casa junto aos familiares, um abração, JR

Ficam aí as palavras e o sentimento....
Fernandes
Manobrador
Manobrador

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 2:40 pm

O Leg eu sei quem é hehe!
Realmente lindas palavras, maquinista não é uma profissão e sim uma paixão!
Abraço a todos amanantes da ferrovia.
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 2:44 pm

Só pelo "grande parça" dito ali já reconheci na hora quem é,kkkkkkkkk.
Realmente conheço o L.E.G e esse realmente ama ferrovia,não é a toa que tem tatuado no braço o simbolo de uma ferrovia e nas horas vagas o assunto preferido também é ferrovia.
Show a reportagem U20 parabéns.
Calderaro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 3:41 pm

Reportagem show de bola!
É... o primeiro ai é muito dificil alguem nao reconhecer! kkkkkk
Pelo pouco que sei sobre ele, realmente o cara tem trens correndo na veia, e nao sangue!!
U20C
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 9:57 pm

Os vídeos do LEG são, apesar de muito simples, enriquecedores, pois trás cada detalhe bacana e as explicações dele dão mais contexto, acho sensacional.
Sou fanzaço dos seus vídeos e prá mim ele é "O Reporter Maquinista"!
U20C
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 10:00 pm

Renan escreveu:
Realmente conheço o L.E.G e esse realmente ama ferrovia,não é a toa que tem tatuado no braço o simbolo de uma ferrovia e nas horas vagas o assunto preferido também é ferrovia.

É isso aí, Renan, quem é fan do cara sabe reconhecê-lo pelo "parça" rs..rs..
Queria muito um dia poder conhecê-lo pessoalmente, tenho muito que aprender e ele é o cara!
Valeu pela citação!
Um abraço!
U20C
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 10:05 pm

Fernandes escreveu:
O Leg eu sei quem é hehe!
Realmente lindas palavras, maquinista não é uma profissão e sim uma paixão!
Abraço a todos amanantes da ferrovia.

Valeu, Fernandes, um abraço a você também!
U20C
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 10:09 pm

Calderaro escreveu:
Reportagem show de bola!
É... o primeiro ai é muito dificil alguem nao reconhecer! kkkkkk
Pelo pouco que sei sobre ele, realmente o cara tem trens correndo na veia, e nao sangue!!

Calderaro, nós fazemos parte destes que tem trem correndo em algum lugar....rs..rs..é uma paixão "esquisita", difícil de explicar, não é?
Um abraço!
Calderaro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Seg Mar 25, 2013 11:02 pm

U20COSASCO escreveu:
Calderaro, nós fazemos parte destes que tem trem correndo em algum lugar....rs..rs..é uma paixão "esquisita", difícil de explicar, não é?
Um abraço!

Sim, é verdade. Triste é ver a reaçao de algumas pessoas quando falamos que temos o trem como uma das paixões, alguns falam "Vc é louco!", "Trem, cara? Sério?"... Governo de fato conseguiu fazer uma lavagem cerebral na populaçao! É a msm coisa que um caminhoneiro dedicado no que faz, mas eles tem, digamos, mais "status" com o povo do que os maquinistas, que no meu ver, correm mais riscos do que eles com a condiçao que se encontra algumas malhas, infelizmente, e deveriam ser tratados como verdadeiros herois! =/
Abraço!
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Ter Mar 26, 2013 12:16 am

U20COSASCO escreveu:
Renan escreveu:

É isso aí, Renan, quem é fan do cara sabe reconhecê-lo pelo "parça" rs..rs..
Queria muito um dia poder conhecê-lo pessoalmente, tenho muito que aprender e ele é o cara!
Valeu pela citação!
Um abraço!

Sei bem como é isso U20 pois eu conheci ele primeiro pelos videos,depois fui conhece-lo pessoalmente já era fã dos videos,tive que me segurar pra não pedir um autografo,rsrsrs.
Ele é muito gente boa cara,humildade em pessoa,apesar de ser um mestre da ferrovia ele não se porta como se já soubesse de tudo,está sempre disposto a ouvir o outro,é um grande amigão realmente.
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Ter Mar 26, 2013 12:31 am

Nossa lindas palavras gostei muito realmente maquinista não é profissão é uma paixão, Abs a todos q como eu amão a Ferrovia. cheers
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Sex Set 06, 2013 10:52 am

nosso amigo parça kk deveria resceber o trofél imprensa da ferrovia o cara é dez e ama oque fas isso o enobresse a cada dia a cada filmagem. que deus esteje com ele sempre o levando e o trazendo de volta mendiante aos caminhos perigosos que existem em nosso pais.
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Sab Set 07, 2013 3:44 pm

É como sempre digo;

O Trem é uma doença.... dpois que te contamina... já era não tem cura !!

Infelizmante ( mas felizmentíssimo rsrsr ) já estou em estado probatório e os médicos já me desenganaram.

Tudo meu agora é controlado.... tenho que bater um Train Simulator todos os dias antes das refeições e após o café da manha !

O Doutor que cuida do meu caso disse que vou ter que fazer Trilhoterapia 3 ou 4 vzs no mês, e cada seção terei que ficar no trecho em torno de 4 horas ( nossa ja to desesperado )

Enfim deve ter outras pessoas com a mesmo doença que eu então vamos juntos nessa corrente pra frente pessoal.
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Calderaro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Sab Set 07, 2013 6:51 pm

Caramba, Ednaldo! Pensei que fosse o único com esse receituário médico! kkkkk..
Só muda que no meu caso, o cronograma da trilhoterapia abrange todos os sábados, e às vezes, alguns domingos quando o resultado do dia anterior não foi satisfatório!
Abraço
Maldonado
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Sab Set 07, 2013 7:28 pm

Caros amigos RWB, essa tal doença não tem mesmo cura, é um vicio, as vezes eu tenho que brigar aqui em casa para poder simular o TS2013, a minha esposa já esta querendo querendo que escolha, é lógico que a família vem em primeiro lugar , depois trem, trem, ferrovias, ferrovias e etc...
Edu1501

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Sab Set 07, 2013 8:08 pm

Olá amigos e participantes do fórum RWB:

É fato! Qualquer paixão como a que muitos sentem aqui por simulações com trens se torna uma doença. Alguns sortudos tem como controlar o tempo que passam simulando, outros como eu chegam a brigar para usar o computador e, se possível, só parar quando terminam o cenário completo.
Abraços do Edu.

Manobrador

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Ter Dez 03, 2013 3:48 pm

ser maquinista é mesmo paixão prazer etc !
Juninho Troiano
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Ter Dez 03, 2013 5:08 pm

nossa isso e muito legal
Gabriel Giordano
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   Ter Abr 22, 2014 6:22 pm

Uma profissão apaixonante!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...   

Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Maquinista: muito mais que uma profissão, uma paixão...
» Custo do GLP
» Massa secreta fica dura...
» Conheça os segredos de uma boa pizza , administração da pizzaria e muito mais sem sair de casa. Clique aqui !!!
» Areas muito ressecadas e partes oleosas. O que fazer?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: ALL-
Ir para: