Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Simuladores profissionais

Ir para baixo 
+10
pauloerick
RCompri
ONSLAUGHT8800hp
Ronaldo Salustino
Robertcross
Guto
Renan
leodateca
elbersilva
Julio Rail
14 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 4:54 pm

Oi, após assistir ao vídeo do Thales Victor, mostrando a sua cabine, feita em casa, no youtube, ao lado, tinha outros vídeos.
São os simuladores profissionais, usados pelas empresas, para treinamento de pessoal, o programa de computador do simulador, para a Vale, foi feito pela USP, eles poderiam ter usado o Railworks, ficaria muito mais real, que pena.
Há outros vídeos, da MRS, e de simuladores em feiras ferroviárias.
Agora, tem um detalhe, a cabine de simulação da Vale, é realmente a original, que show.
Simulador da Vale


Simulador da MRS
[Apenas Administradores podem visualizar links]

Simulador da CPTM
[Apenas Administradores podem visualizar links]

Simulador da GE
[Apenas Administradores podem visualizar links]

Simulador da GE 2
[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sex Abr 12, 2013 10:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
elbersilva
Maquinista
Maquinista
elbersilva


Mensagens : 511
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 42
Localização : Maringá-PR

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 4:58 pm

Boas muito interessante Julio
Ir para o topo Ir para baixo
leodateca




Mensagens : 19
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 42
Localização : Itabirito, MG

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 7:40 pm

No primeiro vídeo fala que a VALE é a maior operadora de trens do Brasil, que é uma grande mentira! A maior do Brasil é a MRS Logística.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.doodlesnet.blogspot.com
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 12:56 am

leodateca escreveu:
No primeiro vídeo fala que a VALE é a maior operadora de trens do Brasil, que é uma grande mentira! A maior do Brasil é a MRS Logística.

Muito dez os videos Julio,positivaço.

Quanto ao tamanho leodateca,não sei dos numeros em km de linhas mas acho que concerteza a Vale é a maior operadora de trens pois além da propria Vale tem a Carajas e a VLi empresas gerenciadas pela Vale.
Ir para o topo Ir para baixo
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 10:39 am

Legal pra caramba !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
leodateca




Mensagens : 19
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 42
Localização : Itabirito, MG

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 6:12 pm

A MRS tem 1.643 Km de malha e transporta 55% do produto interno bruto* do Brasil. é a maior do brasil!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.doodlesnet.blogspot.com
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 7:52 pm

Grande tecnologia e inovação com esses simuladores pelos vídeos da para se sentir dentro da locomotiva é realmente sensacional preparando os futuros maquinista .
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 12:00 am

se o governo investisse mais, seriámos o pais das ferrovias
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 9:58 am

Oi Ronaldo, é a mais pura verdade, um país tão grande não pode depender só de rodovias, que ocupam muito mais espaço, há muitos acidentes, e sem falar na poluição ambiental, causada pelos motores diesel.
Só lembrando, trens podem ser elétricos, não poluem, não vamos esquecer que um dia o petróleo vai acabar.
Até já comentei sobre isso, existem carros elétricos, poderiam fazer também caminhões e ônibus elétricos, mas, o grande problema são as baterias, e o pior de tudo, elas são extremamentes poluidoras, se descartadas de qualquer jeito.
Quem sabe um dia o país acorda, esse gigante adormecido, já dormiu demais.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 12:37 pm

Uma vez fiz um trabalho na faculdade (uns tres anos atras) Sobre simuladores. e é claro, o que eu escolhi foram os simuladores ferroviarios!!


Falei um pouco dos simuladores profissionais, mas me foquei no que eu mais conhecia: Microsoft Train Simulator !!! (na época eu ainda nao era taaao familiarizado com o RW!!!)

Claro, tirei a nota máxima, e foi o trabalho academico que eu mais gostei de apresentar!!^^
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 4:16 pm

quem sabe um dia essa realidade nao muda. Nao podemos perder a esperança
Ir para o topo Ir para baixo
RCompri

RCompri


Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2013

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeQua maio 01, 2013 8:13 pm

Renan escreveu:
leodateca escreveu:
No primeiro vídeo fala que a VALE é a maior operadora de trens do Brasil, que é uma grande mentira! A maior do Brasil é a MRS Logística.

Muito dez os videos Julio,positivaço.

Quanto ao tamanho leodateca,não sei dos numeros em km de linhas mas acho que concerteza a Vale é a maior operadora de trens pois além da propria Vale tem a Carajas e a VLi empresas gerenciadas pela Vale.


Realmente a Vale tem um acervo muito grande com as subsidiadas que ela gerencia, não sei se é verdade ou apenas boato, mas já ouvi de algumas pessoas do ramo que a Vale também é dona de uma boa porcentagem da MRS.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeQua maio 01, 2013 9:31 pm

show os videos, obg por compatilhar com a gente JR
Ir para o topo Ir para baixo
pauloerick
Novato
Novato



Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 32
Localização : Cariacica/ES

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:07 pm

RCompri escreveu:
Renan escreveu:
leodateca escreveu:
No primeiro vídeo fala que a VALE é a maior operadora de trens do Brasil, que é uma grande mentira! A maior do Brasil é a MRS Logística.

Muito dez os videos Julio,positivaço.

Quanto ao tamanho leodateca,não sei dos numeros em km de linhas mas acho que concerteza a Vale é a maior operadora de trens pois além da propria Vale tem a Carajas e a VLi empresas gerenciadas pela Vale.


Realmente a Vale tem um acervo muito grande com as subsidiadas que ela gerencia, não sei se é verdade ou apenas boato, mas já ouvi de algumas pessoas do ramo que a Vale também é dona de uma boa porcentagem da MRS.

A Vale possui quase 20% das ações da MRS...
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:47 pm

o da cptm é meio fraquinho
Ir para o topo Ir para baixo
victorhugo1
Maquinista pleno
Maquinista pleno
victorhugo1


Mensagens : 932
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 22
Localização : Jandaia Do Sul - PR

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeQui maio 09, 2013 12:40 pm

massa esses simuladores
Ir para o topo Ir para baixo
paulobautz

paulobautz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 29
Localização : Afonso Cláudio - ES

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:49 pm

O da vale é show
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wlivre.com
marciomonego
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
marciomonego


Mensagens : 313
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 47
Localização : Gravataí/RS

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSeg Dez 30, 2013 1:22 am

Muito legal esse apanhado JR. Me surpreendi de novo. Cada vez mais se confirma a minha paixão pela ferrovia.
Parabéns pro pessoal do fórum que posta material de muita qualidade.
Eu quero uma cabine dessas.....hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.linkedin.com/in/marciomonego
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSeg Dez 30, 2013 4:15 pm

Bom tarde,

 Very Happy JR,parabéns pelos vídeos,são muito bons,nos mostra mais sobre o universo dessas grandes empresas,eu gostaria muito de algum dia poder sentar nas mesmas cadeiras que aqueles campeões sentaram,pois eles obtiveram uma grande vitória,que é participar de um treinamento assim,muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitimeSeg Dez 30, 2013 11:04 pm

Oi Julio eu fiquei impressionado quando vi esses simuladores eu não sei a quanto tempo existe mas eles estão investindo pesado em tecnologia e tudo que puderem fazer para capacitar o profissional na hora que estiver conduzindo de verdade é muito bom ver isso acontecer .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Simuladores profissionais Empty
MensagemAssunto: Re: Simuladores profissionais   Simuladores profissionais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Simuladores profissionais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: