Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados

Ir para baixo 
+5
Robertcross
victorhugo1
Calderaro
Edu1501
Julio Rail
9 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:30 pm

Oi, um grupo de amigos, fãs de trens, achou essas locomotivas sem vagões acoplados e com os motores ligados.
Num dos comentários, alguém disse que está faltando a alavanca de controle do Reverso, está mesmo, basta prestar à atenção, um mistério, pena que não podemos saber o que aconteceu com os maquinistas.


Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:53 pm

Oi Julio. A minha profissão atual (motorista de táxi) me permite transportar pessoas que atuam em diversas áreas. Quando fiz o curso para Supervisor de Segurança do Trabalho em 1984, tive como instrutores engenheiros de segurança da RFFSA. Pouco depois de assistir o filme Incontrolável, tive o prazer de conduzir um engenheiro da ALL. Comentando sobre as cenas do filme, ele me contou que um desgarrado ligado é praticamente impossível, porque as locomotivas possuem um sistema de segurança chamado de "homem morto". Veja no vídeo que existe o som de um sino tocando... o tal dispositivo "homem morto" funciona assim: o maquinista tem que acionar um pedal ou um botão no painel de controle com intervalos regulares (em algum lugar eu li que é a cada 40 segundos). Se tal atitude não for tomada, primeiro irá tocar um alarme na cabine (o tal sino que escutamos no vídeo) e se ainda assim não houver nenhuma ação por parte do maquinista, o computador interpreta que o mesmo encontra-se impossibilitado de agir ("homem morto") e aciona os freios de emergência. Isso explicaria as máquinas com os motores ligados. Só não explica onde é que foi parar quem ligou as mesmas. Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 10:06 pm

Oi Edu, eu já conhecia esse dispositivo de segurança, o "homem morto", mas, nesse caso, é homem sumido, rsrsrs.
No vídeo, não tem mais nenhuma informação, se o maquinista apareceu, ou chegou alguma equipe de socorro da ferrovia, se eu estivesse lá, ia esperar, para ver o desfecho desse caso.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Calderaro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Calderaro


Mensagens : 378
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 31
Localização : Cordeirópolis - SP

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 12:50 pm

Eu passei pela mesma situação nesta última segunda-feira. Fui no trecho, o que virou um hábito e uma terapia nos últimos tempos. Um vazio estava parado, e tracionado por 3 locos: 2 AC da Rumo e 1 SD70 da Eldorado. Não sei pq cargas d'agua, mas quando cheguei ao local, havia tres funcionarios da ALL ali, e desacoplaram as duas ACs e partiram, deixando a SD ligada e aberta por completo. Pensei estarem fazendo alguma manobra, então aguardei, mas mesmo após um bom tempo, não retornou ninguém. Não entrei na locomotiva por receio de ser repreendido e visto, ou até mesmo que algum vandalo seguisse o exemplo se visse (embora pra isso nao sejam necessarios exemplos, mas td bem), ate pq, pra quem almeja um dia trabalhar na ferrovia, não posso me dar ao luxo de atrapalhar ou prejudicar uma empresa por mera auto-satisfaçao. Acho que é pq ja entrei em uma SD70, entao nao existe mais aquela ânsia.. kkkkkk!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 2:31 pm

Oi Calderaro, você já matou a vontade, de entrar numa cabine, assim ficou um pouco mais fácil, resistir à "tentação", rsrsrs.
Com relação à deixar locomotivas ligadas, no tempo da RFFSA, não sei se era comum.
Certa vez isso aconteceu aqui, era um dia de feira, que fica à beira da linha, há ruas paralelas a linha, dos dois lados, há também uma passagem de nível.
Para não atrapalhar a passagem de nível, pois a composição ia ficar muito tempo parada, os vagões sobre a passagem, foram desengatados, para liberar o transito.
Eu passei por lá na ida ao centro, e depois ao lado da estação, as locomotivas estavam ligadas, muito tempo depois, na volta, elas ainda estavam ligadas.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sex Jun 21, 2013 9:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
victorhugo1
Maquinista pleno
Maquinista pleno
victorhugo1


Mensagens : 932
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 22
Localização : Jandaia Do Sul - PR

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 3:52 pm

interessante a explicaçao do edu
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 6:08 pm

Oi Victor, achou a explicação interessante? Como eu tive a oportunidade de conversar com um engenheiro ferroviário da ALL pouco depois de assistir o filme Incontrolável, ele me falou do dispositivo de segurança que freia a locomotiva em caso da falta de atitude do maquinista. Ainda tentei argumentar que apenas as locomotivas tinham freio a ar e os vagões estavam desacoplados do sistema de freio hidráulico, mas o engenheiro reafirmou que a locomotiva pararia em algumas centenas de metros.
Para quem quiser ver algumas coisas curiosas sobre esse sistema de segurança, existe matéria na internet sobre ações movidas por maquinistas que operam solitariamente as máquinas da MRS Logística S/A. Basta clicar neste link aqui:
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 6:27 pm

Nossa que estranho isso que ,aconteceu  no vídeo como que somo o maquinista e deixa as maquinas ligadas e o problema seria em estar em uma rota movimentada outra coisa a explicação do colega Edu a   empresa foi processada ... Eu acho que 40 segundos é muito rápido o maquinista mal levanta e já volta .
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 9:49 pm

Oi Robert, imagine se o maquinista comeu alguma coxinha com prazo de validade vencido e dá aquela dor de barriga, tem banheiro à bordo, mas, só 40 segundos, não será suficiente, kkkkkk.
Ter apenas um maquinista, é a opção da companhia, para conter gastos, apesar de simples, o sistema de homem morto, previne graves acidentes.
No tempos das locomotivas à vapor, havia um maquinista e um foguista, quando não estava abastecendo de carvão, a fornalha, mesmo com o trem em movimento, o foguista cuidava da aparência da locomotiva, deixando tudo sempre limpinho e brilhando, bem, foi assim que me contaram.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 5:48 pm

Bem interessante o video Julio belo achado,verdade Edu totalmente correto o que vc nos informou do homem morto porém veja bem é possivel sim acontecer de verdade o que aconteceu no filme Incontrolavel,lembre-se que o filme foi baseado num acontecimento real ocorrido na CSX.Com as locomotivas atuais e toda a segurança de bordo realmente não é algo possivel de se acontecer devido ao homem morto e outros sistemas de segurança embarcados.
Porém com as locomotivas mais antigas não dotadas de homem morto e outros dispositivos é possivel ligar ela e a mesma seguir quilometros e quilometros sozinha,logo no começo de 2000 lembro de uma noticia que ocorreu na Argentina em que um adolescente tinha entrado em uma locomotiva parada na linha central engatou o primeiro ponto na folha de marcha e pulou fora da mesma,resultado a locomotiva andou cerca de 200 km até que o pessoal de via conseguisse fazer a mesma parar.
Quanto ao video tenho quase certeza absoluta que é o proprio maquinista filmando e brincando com isso,pois a Union Pacific é uma empresa muito responsavel e tem sistemas de rastreamento que conseguem detectar muita coisa inclusive se a locomotiva esta parada ligada,etc.
Poderia até ser o maquinista ter deixado as locos ligadas mas deveria ter trancado as portas da mesma e em hipotese alguma deixaria o SINO ligado.O sino tocando Edu não se trata do homem morto acionado,homem morto quando aciona geralmente só aciona os freios de emergencia e em alguns casos desliga automaticamente as locomotivas,o sino é um botão no painel da loco mesmo que aciona ou em alguns casos como a MRS e recentemente implantado pela ALL em algumas locos quando a locomotiva anda em velocidade baixa tipo até 10 km por hora o sino fica acionado automaticamente e só para quando aumenta a velocidade.
Interessante o relato Calderaro realmente foi irresponsabilidade dos funcionários largarem a locomotiva totalmente aberto alguém poderia ter vandalizado a mesma inteira,porém quanto a sair pilotando ela só se fosse um maquinista mesmo com conhecimento específicos.
Pois mesmo ligada,se ela estava como a terceira locomotiva,estava como comandada no sistema e provavelmente devia estar sem a chave de tração,que só maquinista tem acesso e mesmo se alguém tivesse uma chave de tração teria que saber programar a locomotiva pra deixar de ser comandada e passar a ser cabeça pra sair com a mesma,e suponhamos que a pessoa soubesse fazer tudo isso e saísse com a loco,imediatamente acionaria o alarme no CCO de Curitiba avisando que o trem estava partindo sem permissão,e o proprio CCO acionaria a emergência no trem,só podendo desacionar a emergência e liberar o trem o próprio CCO novamente.
Quanto a deixar as locos ligadas é algo comum na ferrovia,muitas vezes por falta de manutenção mesmo,historias que aconteceram e eu já vi:
Tem locomotiva que não consegue mais dar partida devido a estar com os motores de ignição queimados,para ligar a mesma é necessario outra locomotiva vir e fazer um jump para ligar.
Assim que ligada se desligar a mesma,só liga de novo com outra locomotiva junto.
Portanto se vc precisa dela o dia inteiro tera que deixar ligada sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 8:35 pm

Pois é Renan... quando eu assisti o filme Incontrolável, fui verificar a tal história da ficção se basear em fatos reais. Em Ohio, e não na Pennsylvania, a composição CSX 8888, comandada por uma única máquina SD40-2 percorreu a distância de 66 milhas (cerca de 106 quilômetros) até ser alcançada e controlada por outra locomotiva SD40. O trecho que vou colar a seguir faz parte do relatório sobre o que ocorreu em 15/05/2001.

No Kenton, Ohio, perto de milha pós 67, a tripulação do Q63615 alcançou com sucesso o equipamento em fuga e conseguiu acoplar a traseira do carro, a uma velocidade de 51 mph. O engenheiro aplicou gradualmente o freio dinâmico de sua locomotiva, tomando cuidado para não quebrar o trem de distância. No momento em que o trem passou por cima Rota 31 sul de Kenton, o engenheiro tinha reduzido a velocidade do trem a cerca de 11 mph. Posicionada no cruzamento o CSX Trainmaster Jon Hosfeld, foi capaz de correr ao lado da locomotiva não tripulada e subir a bordo. O trainmaster imediatamente desligou o acelerador, e o trem parou rapidamente. Eram 14:30 e o trem desgovernado tinha coberto 66 milhas em pouco menos de 2 horas.

Cabe aqui eu dizer que ao contrário do filme Incontrolável, o engenheiro da CSX 8888 conseguiu mudar a chave para trocar de ramal, mas não conseguiu retornar para dentro da locomotiva, perdeu o equilíbrio ao agarrar as barras da escada, sendo arrastado por 80 pés (cerca de 24 metros) até que caiu.
Um abraço do amigo Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Calderaro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Calderaro


Mensagens : 378
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 31
Localização : Cordeirópolis - SP

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 10:20 pm

Caramba, bem interessante mesmo essas informaçoes, tanto do Julio, quanto do Edu e do Renan.
Por isso nao abro mão desse fórum! Aprendendo cada vez mais!!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 12:29 am

Oi, fica mesmo difícil, descobrir o que realmente aconteceu, não esqueçamos, que falta a alavanca do Reverso.
Assistindo o vídeo outra vez, só agora, eu vi, os vagões, longe das locomotivas, na verdade então essa primeira locomotiva, é a última, a que engata no vagões.
Quanto à ser uma gravação feita pelo maquinista, de onde apareceu a caminhonete, e também não vi nenhum logotipo da ferrovia na caminhonete.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Dom Jun 23, 2013 12:49 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 11:29 am

Realmente dá pra levantar varias hipoteses do video,quem o fez realmente deixou aquele ar de misterio
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Faça
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Vinicius Faça


Mensagens : 151
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 33
Localização : JALES - SP

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 7:20 pm

Se fosse eu q achasee iria dar uma voltinha adhuashdaushdus
Ir para o topo Ir para baixo
VitorFCA
Agente de estação
Agente de estação
VitorFCA


Mensagens : 253
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 22
Localização : Betim-Mg

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 10:01 pm

Pela voz do filmador num tava nada com cheiro bom naquele vaso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://eurotrucksimulator2.forumeiros.com
carlosar
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 68
Localização : Erechim-RS

Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 11:04 pm

Este misterioso vídeo nos permitiu termos verdadeiras aulas, aprendemos coisas que não imaginávamos. O segredo permanece, deve ter ido pelo vaso sanitário.
Um abraço.

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados   Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Locomotivas da Union Pacific, abandonadas com motores ligados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acidente Com Locomotivas Union Pacific no Nordeste Arkansas - 17/08/2014
» Técnico da Union Pacific Explicando Mais Sobre a Manutenção Elétrica das Locomotivas
» Union Pacific FEF-3
» Interior da GE AC45ACCTE Union Pacific
» Fotos Union Pacific

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: