Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.

Ir para baixo 
+2
Rodrigo Teodoro
Julio Rail
6 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 10:43 am

Oi, essa minha postagem abaixo, estava dentro do tópico do Ons, sobre o novo lançamento da GE.

Apesar da bandeira americana, ter as cores branca, vermelha e azul, no padrão de pintura, dessa locomotiva, tem verde, onde talvez deveria estar o vermelho, esse padrão combina mais com o Brasil.
Achei um vídeo, com a apresentação da locomotiva ao público, pena, que tem um poste bem na frente da câmera, aliás, quem gravou, poderia ter mudado de posição, né?
Vou contar uma coisa, quando a locomotiva chegou, parou e o público aplaudiu, eu senti até um arrepio de emoção.
Abs, do JR.
[Apenas Administradores podem visualizar links]


Última edição por Julio Rail em Seg Jul 08, 2013 9:05 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Teodoro
Novato
Novato
Rodrigo Teodoro


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 26
Localização : Maua/SP

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 11:02 am

Nossa man, linda linda!!! Verdade, na hora que ela chega o coração ate bate mais rapido cara kk
Ir para o topo Ir para baixo
Calderaro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Calderaro


Mensagens : 378
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 31
Localização : Cordeirópolis - SP

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 12:23 pm

Realmente é de arrepiar os pelinhos da nuca! kkkkkkk.. Muito bom!!
Ir para o topo Ir para baixo
marceloEFOM
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
marceloEFOM


Mensagens : 169
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : Sao Paulo

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 1:33 pm

OOO joia bela loco e bela pintura!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 6:34 pm

Oi Júlio
Eu encontrei uma foto de uma locomotiva GE produzida aqui no Brasil em Contagem-MG.
Dá pra perceber que a faixa verde é bem mais destacada do que no vídeo do seu post.
Independente das diferenças, é uma tremenda máquina.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Teodoro
Novato
Novato
Rodrigo Teodoro


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 26
Localização : Maua/SP

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 7:16 pm

Tem ES44 aqui no Brasil? :O
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 7:31 pm

Oi Rodrigo Teodoro

A fábrica da GE em Contagem-MG fabrica a locomotiva com 60% de peças nacionais. De cabeça me lembro de dois modelos que são a BB40-9WM que nos acostumamos a chamar de DASH 9 e a AC44i.
O avatar do VictorHugo é uma AC44i da RUMO fabricada aqui no Brasil em 2011. O número de ordem dela na ALL é 9810.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 9:04 pm

Oi Edu, linda máquina, um dos nossos repaintsmen, poderiam fazer esse repaint, não é mesmo?
Um detalhe, o verde deve ser mais claro, aliás, verde é uma cor difícil de achar um tom bonito.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 9:06 pm

Oi Júlio, certamente com o talento dos nossos amigos repaintsmen ficara sh[Apenas Administradores podem visualizar links]
Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Teodoro
Novato
Novato
Rodrigo Teodoro


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 26
Localização : Maua/SP

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 9:24 pm

Essa da foto então é a unica ES44 aqui no brasil?
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 9:55 pm

Oi Rodrigo

Se reparar bem na foto que postei verá que existem algumas diferenças sutis para a que está no vídeo do amigo Julio. Repare que os truques são diferentes nos dois modelos e o da foto que postei dá pra perceber que a bitola dos trilhos é métrica. Creio, mas é minha observação, que a da foto seja uma BB40-9WM ou DASH 9 se preferir.
Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 12:38 am

Oi Edu, desde quinta-feira, eu pesquisei por essa locomotiva que você postou, e disse que foi produzida em Contagem, eu não achei nenhuma ES44AC 2009, nas listas de locomotivas rodando no Brasil, talvez não estejam atualizadas.
Nos Estados Unidos, achei uma 2010, e a 2005, que inclusive, tem um modelo N da Kato.
Outros detalhes me chamaram à atenção na foto, você achou que é de bitola métrica.
Eu entrei no RW, coloquei uma ES44 no mesmo ângulo, o alinhamento dos truques em relação ao corpo da locomotiva, está na mesma posição.
As pedras do lastro nos trilhos, são bem claras, o gramado impecável, aquelas árvores ao fundo, tudo isso, me parece ser nos Estados Unidos.
Mesmo que essa locomotiva estivesse aqui, e apesar da GE impor esse padrão de pintura com ondas, com toda certeza, teria um amarelo, incluído na pintura.
Posso estar redondamente enganado, com esse meu jeito Sherlock Holmes, de ser, rsrsrs.
Apenas, estou deduzindo, pelas imagens, e pelas tabelas, da net.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Uploaded with ImageShack.com
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Teodoro
Novato
Novato
Rodrigo Teodoro


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 26
Localização : Maua/SP

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 2:09 am

Amigos é uma ES44 sim, so ela tem este radiador com a dobra em cima e um cooler no meio mais pra frente e na parte de baixo das "orelhas" do radiador tem a inclinaçao grande e a pequena, que neste modelo novo mudou e é uma dobra/inclinaçao apenas e de forma bem sutil agora, ela nao roda aqui no brasil nao, é mais nos EUA ela é a marca registrada da GEVO(GE Evolution séries), esta da foto nao esta operando em empresa alguma que eu saiba....creio que é so pra anunciar mesmo a GE...

Abraço irmãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 8:37 am

Oi amigos Júlio, Rodrigo Teodoro e demais amigos participantes do fórum RWB.

Depois de assistir o vídeo sobre o comercial postado pelo amigo JR, por já ter visto que as locomotivas da GE eram apresentadas na pintura azul com faixas onduladas em branco, eu fui pesquisar no Google sobre as locomotivas GE produzidas no Brasil e ao verificar as imagens, encontrei a foto que postei aqui. Hoje fui procurar o link da página onde encontrei a foto, eis ele aqui:
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Os créditos atribuídos abaixo da foto geraram o meu comentário sobre ser outra máquina e tentar encontrar diferenças. Examinando com mais calma e detalhamento a foto, percebi que o primeiro rodeiro do truque C está oculto pela chaparia na escada de acesso. Não se trata de um modelo com truques B. No Brasil, por enquanto, a GE somente monta com 60% de itens produzidos no Brasil as locomotivas BB40-9WM (DASH 9) e a AC44i.
E amigo Julio, legal que a vontade de pesquisar sobre tudo que se refere aos produtos ferroviários permitam essa interatividade entre os membros participantes do fórum.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Teodoro
Novato
Novato
Rodrigo Teodoro


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 26
Localização : Maua/SP

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 10:56 am

E isso ae, Abração Edu e Júlio. vou continuar minhas pesquisas vai que acho uma ES44 escondida no Brasil neh kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 1:24 pm

Oi Edu, Rodrigo e demais amigos, eu procurei  por essa foto postado por você Edu, mas, não achei, rsrsrs.
Mas, ela é uma AC41i (bitola larga, pela comparação que fiz) e não ES44AC, acho que confirma mesmo que as ES44AC, ainda não são fabricadas no Brasil, embora, possam ter sido adquiridas ou ainda serão, por nossas ferrovias.
Interessante é que há várias locomotivas ES44AC, circulando nos Estados Unidos, eu achei até uma ES44AC número 2010, talvez a GE tenha distribuído algumas nas ferrovias, para teste drive, das empresas.
Há várias fotos com elas, em algumas ferrovias, isso confirma o "teste" drive.
Só para constar, o desenho das ondas, na locomotiva do vídeo, é diferente dos modelos das fotos.
Sobre o verde da faixa, acho que se refere à ser uma locomotiva ecologicamente correta, cada vez mais verde, é o slogan.
Vejam o texto da imagem anexa, "uma Union Pacific GEVO, pintada com as cores da GE, para "display" em seu  "Green Locomotive Tour".
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Uploaded with ImageShack.com
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Seg Jul 08, 2013 1:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
victorhugo1
Maquinista pleno
Maquinista pleno
victorhugo1


Mensagens : 932
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 22
Localização : Jandaia Do Sul - PR

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 3:41 pm

bem linda ela
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Teodoro
Novato
Novato
Rodrigo Teodoro


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 26
Localização : Maua/SP

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 12:17 pm

AC411??? Mas Julio, só as
Gevos tem este radiador pelo que eu saiba esta é uma ES não uma AC hm
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 2:42 pm

Oi Rodrigo, eu estava em dúvida se a foto postada pelo Edu, foi tirada mesmo aqui no Brasil.
Eu achei o cenário com jeitão americano, devido a cor do lastro nos trilhos, as árvores ao fundo e o "gramado" impecável, kkkkkk.
Outro motivo da minha suposição era a cor da locomotiva, eu achei que se fosse no Brasil, a GE, teria acrescentado um amarelo, na verdade o padrão dessa série especial, inclui o verde, por serem locomotivas, mais corretas ecologicamente.
A locomotiva da foto, a 2009, é uma AC44i brasileira, de Contagem.
No vídeo que postei, nele não diz qual é o modelo da locomotiva, depois pesquisando no google, achei uma locomotiva Kato na escala N, com esse padrão de pintura e estava ES44AC.
Por esse motivo, eu coloquei no titulo do tópico, ES44, agora enquanto digitava, fiz mais pesquisas, não achei o modelo dessa locomotiva, nem no site da GE, só aparece GE Tier4, inclusive no texto que acompanha o vídeo no Youtube, talvez esse seja o modelo dela.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 7:42 pm

Olá amigos Júlio, Rodrigo e demais amigos do fórum.

Eu entendi que o Júlio digitou o modelo errado ao teclar AC411, quando deveria ser AC44i, modelo este que é fabricado no Brasil pela fábrica da GE em Contagem-MG. Acredito que ainda vai demorar algum tempo para que a gente possa ver as EVOLUTION SERIES montadas por nossas bandas. Mas vamos torcer que seja logo.
Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:03 pm

Oi Edu e Rodrigo, eu vou retirar o ES44, do título da postagem, quando for descoberto o modelo exato, eu corrijo novamente.
Edu, apesar das minhas brigas com o teclado do pc, eu não digitei AC411, e sim AC44i, foi o amigo Rodrigo, que digitou AC411, no comentário dele.
Bem, vou continuar pesquisando, descobrir afinal, qual é o modelo dessa locomotiva, a americana, pois a de Contagem é mesmo uma AC44i, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Teodoro
Novato
Novato
Rodrigo Teodoro


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 26
Localização : Maua/SP

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 12:50 pm

PRECISO COMPRAR UM OCULOS :O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK bom, seguimos ai com nossas duvidas, mas obrigado pelo "debate" que tivemos qui, abração irmãos, Deus abençoe
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 10:18 am

Oi Edu e Rodrigo, as informações são tantas que acabam causando alguma "confusão", na verdade essa locomotiva, a americana, é mesmo uma ES44, está no título do tópico postado pelo Ons.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Agora a nacional, é uma AC44i, não resta dúvida.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Empty
MensagemAssunto: Re: General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.   General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
General Electric apresenta novo modelo de locomotiva GEVO.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: