Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Locomotivas elétricas da RFFSA e Fepasa Dom Set 01, 2013 7:16 pm
Olá amigos e participantes do fórum RWB:
Para os que, como eu, adoram nostalgias, aqui vão algumas imagens de locomotivas de tração elétrica usadas pela RFFSA e pela FEPASA. Delas todas, apenas as duas primeiras que são da Hitachi ainda estão operacionais pela MRS Logística.
No vídeo aparecem as Hitachi, que são as da foto abaixo agora nas cores da MRS
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
A surpresa foi a locomotiva Budd elétrica, mas não encontrei foto dela para ilustrar aqui.
A que aparece aos 7:10 é uma locomotiva inglesa da English Electric.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
A que aparece aos 8:05 é uma locomotiva GE C-C fabricada em 1962, tinham apelidos de Charutão devido a sua caixa longa e estreita, mas por terem sido usadas na baixada fluminense, também chamavam-nas de Carioquinhas.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Certamente que os amigos concordam comigo que a V8 e a Russa da FEPASA dispensam comentários.
Abraços do Edu.
Robertcross Maquinista Sênior
Mensagens : 1457 Data de inscrição : 10/10/2012 Idade : 44 Localização : Guarulhos São Paulo
Assunto: Re: Locomotivas elétricas da RFFSA e Fepasa Dom Set 01, 2013 9:37 pm
Eu nunca tinham reparado na v8 mas de uns tempo para cá tenho visto o quanto esta maquina foi imponente no transporte tanto de carga ,ou passageiro uma guerreira e tanto claro sem menosprezar as demais mas a v8 deixou saudades por onde passou .
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Locomotivas elétricas da RFFSA e Fepasa Seg Set 02, 2013 6:52 pm
Oi Robertcross, acredito que todos do fórum sabem que o fã número um da V8 aqui é o César, nosso amigo JR. O recorde de velocidade sobre trilhos brasileiro é de uma v8 e a maior locomotiva elétrica montada pela GE (o Little John) teve cinco unidades em serviço na Estrada de Ferro Central do Brasil. Depois que se tornou FEPASA, as máquinas da Cia. Paulista de Estradas de Ferro ganharam a companhia das que pertenceram a Central do Brasil, onde permaneceram até 1999, quando as catenárias foram arrancadas para erradicar a tração elétrica das linhas de longa distância. Abraços do Edu.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Locomotivas elétricas da RFFSA e Fepasa