Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Locomotivas U50 e SD40-2 Qua Set 25, 2013 6:35 pm | |
| Oi, tempos atrás achei uma locomotiva da Southern Pacific, a U50, o visual não é lá essas coisas, a frente é muito "achatada", lembra um bulldog, rsrsrs. O que mais me chamou à atenção, foram o truques, são quatro, iguais ao sistema usado aqui no Brasil, na bitola métrica. A DD40X, também tem oito eixos, mas, com dois truques de quatro eixos cada. Jamais havia visto antes, uma locomotiva nos Estados Unidos, com esse sistema de rodagem. Nessa U50, pelas imagens dá impressão que o limpa trilhos, é acoplado ao truque e não à cabine, assim como na V-8, reparem que há um espaço livre entre o limpa trilhos e o corpo da locomotiva.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Uploaded with ImageShack.com
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Uploaded with ImageShack.com
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Uploaded with ImageShack.com
A outra locomotiva, é uma SD40-2, da CP Rail, que também usa a "orelha" de elefante, para ajudar a manter a temperatura mais baixa.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Uploaded with ImageShack.com
Abs, do JR.
Última edição por Julio Rail em Qua Set 25, 2013 9:35 pm, editado 1 vez(es) | |
|
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Locomotivas U50 e SD40-2 Qua Set 25, 2013 8:23 pm | |
| Oi Julio e demais amigos participantes do fórum RWB: Aproveitando das imagens postadas pelo amigo, vou contar um pouco sobre essa locomotiva estranha. Trata-se de uma locomotiva fabricada pela GE entre 1963 e 1965. A Southern Pacific encomendou três delas. A Union Pacific, que havia pedido para a GE um projeto para substituir as locomotivas de turbina a gás, encomendou outras três. Mas gostou de sua experiência e encomendou mais vinte delas. Sua aparência um tanto diferente da que estamos acostumados a ver, deve-se ao fato de que a máquina tem dois motores GE FDL-16 de 2.500 HP cada. Como eles foram montados contrapostos no quadro da locomotiva, podemos ver na foto os radiadores e as grades de exaustão do motor dianteiro no exato lugar onde ficaria a cabine. Outra informação sobre a construção delas, é que seus truques B+B-B+B foram montados a partir de sucatas de locomotivas da Union Pacific. Na Southern Pacific, as três locomotivas receberam os números 8500, 8501 e 8502. Posteriormente foram renumeradas para 9950, 9951 e 9952. Os funcionários da empresa as apelidaram de Baby Huey, baseados num desenho animado do mesmo nome. [Apenas Administradores podem visualizar imagens] Abraços do Edu.
Última edição por Edu1501 em Qua Set 25, 2013 11:16 pm, editado 2 vez(es) | |
|
William Madona Maquinista pleno
Mensagens : 758 Data de inscrição : 04/04/2013 Idade : 34 Localização : Pindamonhangaba-SP
| Assunto: Re: Locomotivas U50 e SD40-2 Qua Set 25, 2013 9:25 pm | |
| Gostei dessa máquina ai, bem legal. | |
|
Weberton Manobrador Monitor
Mensagens : 101 Data de inscrição : 05/02/2013 Idade : 32 Localização : Ipatinga/MG
| Assunto: Re: Locomotivas U50 e SD40-2 Qui Set 26, 2013 12:01 am | |
| A princípio essa locomotiva parece bem estranha, muito quadradona, mas achei interessante os truques ser em número iguais do Brasil, pelo menos na minha região é o que vejo. Achei bem legal as comparações de parte das locomotivas com "certos animais" feita pelo Júlio, bastante didático kkkkkkk | |
|
Robertcross Maquinista Sênior
Mensagens : 1457 Data de inscrição : 10/10/2012 Idade : 44 Localização : Guarulhos São Paulo
| Assunto: Re: Locomotivas U50 e SD40-2 Sex Set 27, 2013 11:06 pm | |
| Realmente são maquinas bem estranhas mas que com certeza trafegavam e faziam seus trabalhos bem feitos apesar de não conhecer muito e não manjar muita coisa os truques delas são bem interessantes eu nunca tinha visto desse jeito . | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Locomotivas U50 e SD40-2 | |
| |
|