Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?

Ir para baixo 
+2
Ronaldo Salustino
Edu1501
6 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Empty
MensagemAssunto: Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?   Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Icon_minitimeDom Out 27, 2013 10:58 pm

Olá amigos participantes do fórum RailWorks Brasil:

Vou postar aqui uma foto. Mesmo sabendo que os amigos certamente vão dizer que é um equipamento relativamente novo, eu vou contrariá-los e dizer que é um equipamento modernizado.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Os amigos irão dizer que trata-se de uma C30-7MP. Não deixam de estar corretos. Mas e se eu disser que a máquina já foi uma U23C da RFFSA, será que os amigos acreditariam em minhas palavras? Então aguardem o meu novo post na Pasta de História Ferroviária e leiam sobre a U23C e suas derivações no Brasil.
Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Empty
MensagemAssunto: Re: Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?   Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 9:55 am

hoje com a modernização dos equipamentos tudo e possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Empty
MensagemAssunto: Re: Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?   Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 1:53 pm

Oi Edu então na verdade eu mesmo falaria que é uma c30-7 normal acredite ou não na verdade eu sou leigo quando se trata nas nomeclaturas das maquinas um exemplo como posso saber as diferenças mp ou não rsrs ate as outro exemplo só conheço a sd40-2 quando vejo uma sd-18 ou 38 não sei diferenciar direito qual é kkk que coisa é vivendo e aprendendo .


Valeu Edu
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Empty
MensagemAssunto: Re: Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?   Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Icon_minitimeTer Out 29, 2013 9:04 am

Oi Roberto

Então eu vou ajudar o amigo a diferenciar a EMD SD18 de uma EMD SD38. Embora não seja possível por fotos exemplificar que o comprimento da segunda é um metro maior do que a primeira, não existe a possibilidade de ouvir o ronco diferente dos motores, já que o da SD38 tem 200 hp a mais, visualmente existe uma diferença notável. Sobre o teto da máquina, atrás da cabine de comando, existem 4 cilindros metálicos que armazenam o ar comprimido. Provavelmente o comprimento mais curto da máquina fez com que o fabricante optar por esse recurso.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Claro que com duas fotos para comparar, algumas outras diferenças surgem como num jogo de 7 erros. O teto da cabine, na SD38 existem outras grades de ventilação abaixo de onde na SD18 tem os cilindros de ar, embora não tenha encontrado nenhuma foto do mesmo ângulo de visão, acredito que o amigo agora vê as diferenças.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
hflavio
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
hflavio


Mensagens : 197
Data de inscrição : 17/10/2013
Localização : Contagem - MG

Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Empty
MensagemAssunto: Re: Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?   Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 3:16 pm

Valeu Edu1501 pela explicação da diferença da EMD SD18 para uma EMD SD38.
Ir para o topo Ir para baixo
Maldonado
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Maldonado


Mensagens : 307
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 51
Localização : PRESIDENTE PRUDENTE

Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Empty
MensagemAssunto: Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?    Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 4:16 pm

Olá amigos RWB, realmente fica complicado diferenciar modelos de locomotivas , eu como sou um leigo nesse assunto, apesar de ser filho de maquinista ou talvez por falta de interesse, sei muito pouco, só vendo uma locomotiva, muitas vezes eu não sei qual modelo ou até mesmo o fabricante, por falta de tempo da minha parte, eu gostaria , claro se for possível, que o amigo Edu, sendo uma verdadeira enciclopédia, sem desmerecer o demais amigos, postagem os diversos modelos e seus fabricantes, dessas locomotivas que temos aqui no Brasil e principalmente nos EUA. Eu sei que o amigo já vem a algum tempo postando e explicando as histórias das ferrovias no Brasil e no resto do mundo. Há desde já, agradeço ao amigo por fazer parte do nosso fórum, e a seu empenho em nos informar, quase que diáriamente e também aos novos integrantes desse trem "Railworkiano".
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Empty
MensagemAssunto: Re: Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?   Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Icon_minitimeQui Nov 20, 2014 9:12 pm

Os leigos agradecem, amigo Edu, pela explicação da EMD SD18 de uma EMD SD38, ajudou a diferenciar mais uma, um verdinho a mais não faz mal para ninguém.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Empty
MensagemAssunto: Re: Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?   Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Querem ver como é possível tornar um equipamento longevo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: