Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 EFVM - Itabira a Nova Era

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
altair
Maquinista pleno
Maquinista pleno



Mensagens : 854
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 53
Localização : Ipatinga-MG

EFVM - Itabira a Nova Era Empty
MensagemAssunto: EFVM - Itabira a Nova Era   EFVM - Itabira a Nova Era Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 5:31 pm

Pessoal,

Estou tentando concluir a linha tronco da EFVM modelando o trecho final até Itabira, contudo estou tendo muita dificuldade, principalmente na area urbana, já que nao consigo muita fonte de referencia, nem mesmo foto da estação de Itabira estou conseguindo. Assim peço a quem tiver fotos, videos, desenhos, etc. ou mesmo conheça a região que possa fazer uma descrição redigida mesmo, faça a gentileza de postar aqui no forum ou entre em contato comigo por mp. Desde Já Agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

EFVM - Itabira a Nova Era Empty
MensagemAssunto: Re: EFVM - Itabira a Nova Era   EFVM - Itabira a Nova Era Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 6:40 pm

Oi Altair

Parece que temos um novo participante que é funcionário da MRS, quem sabe ele não dá uma ajudazinha. Ele andou comentando sobre um dos trechos da sua rota e perguntou se o amigo trabalhava na empresa também.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Kcyre
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Kcyre


Mensagens : 692
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 24
Localização : Timóteo-MG

EFVM - Itabira a Nova Era Empty
MensagemAssunto: Re: EFVM - Itabira a Nova Era   EFVM - Itabira a Nova Era Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 7:28 pm

Alta eu sei, eu sei.. kkkk bom.. até Itabira eu sei.... descrição rápida-> Saindo de Desembargador Drumond, depois de pegar a entrada para Itabira, o trem começa a entrar em uma zona rural.... em alguns pontos ele passa na lateral abaixo da estrada, na beradinha onde se pode ver um "Vale" com uma corrente de água, algumas cachoeiras (pequenas) e muitas árvores.. (é mt lindo) bom segue assim até que chega em um pátio onde os cargueiros aguardam a liberação... a partir daí a coisa fica mais urbana... já fica possível de se ver a cidade, até que o trem entra dentro dela, ele passa por áreas de moradia precária... até que chega em um ponto que tem uma troca de nível um vai para o pátio de minério e o outro vai para a estação, no caso a estação é fim de linha..... a MK usada para carregar o trem de passageiros é uma G12U ao todo são 3 vagões no trem 1 Executivo e 2 Econômicos.... vou tentar postar algumas fotos feitas por mim aqui....... Assim fica bem mais fácil para entender tudo... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
altair
Maquinista pleno
Maquinista pleno



Mensagens : 854
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 53
Localização : Ipatinga-MG

EFVM - Itabira a Nova Era Empty
MensagemAssunto: Re: EFVM - Itabira a Nova Era   EFVM - Itabira a Nova Era Icon_minitimeTer Out 29, 2013 11:58 am

Kcyre, ate o ponto que voce descreveu, ta ok deu pra entender pelo google e bate com o que vc descreveu. A coisa complica é quando chega dentro da cidade. O Terreno existente no TS é morro puro, cada um mais alto do que o outro, se for seguilo vai dar rampas absurdas e pelo que sei a rampa maxima da efvm é de 1.5%, eu preciso pelo menos ter uma ideia do ponto de corte. Eu reparei num video que assisti que a cidade fica de uma lado abaixo do nivel da ferrovia e do outro lado? É montanha?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

EFVM - Itabira a Nova Era Empty
MensagemAssunto: Re: EFVM - Itabira a Nova Era   EFVM - Itabira a Nova Era Icon_minitimeTer Out 29, 2013 12:17 pm

Estou indo trabalhar agora, quando chegar, vou ver o que consigo encontrar pra ajudar. um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EFVM - Itabira a Nova Era Empty
MensagemAssunto: Re: EFVM - Itabira a Nova Era   EFVM - Itabira a Nova Era Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EFVM - Itabira a Nova Era
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova EFVM
» Nova socadora e a nova reguladora PLASSER & THEURER
» EFVM - PASSAGEIROS RETRO (Bonus vagão lanchonete efvm generico)
»  nova Rs11 da MRS
» Nova Loco BR 9F

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Rotas-
Ir para: