Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)

Ir para baixo 
+5
João Victor WS
Alco RS3
Edu1501
Ronaldo Salustino
Coiotte
9 participantes
AutorMensagem
Coiotte
Novato
Novato



Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 75
Localização : Ribeirão Preto - SP

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 7:28 pm

Abaixo vídeo da minha maquete ferroviária, ela foi construída entre os anos de 1980 a 2002.
A mesma foi alvo de publicação na revista Modelrailroader em agosto de 2003.

Coiotte




Última edição por Coiotte em Ter Out 29, 2013 9:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de grafia)
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 10:28 pm

magnifico.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 10:53 pm

Oi Coiotte, eu já havia assistido o vídeo sobre a sua maquete na pasta de apresentação de Novatos.
Fazendo eco às palavras do amigo Ronaldo, é realmente um magnífico trabalho.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Coiotte
Novato
Novato



Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 75
Localização : Ribeirão Preto - SP

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 11:25 pm

Ronaldo e Edu1501,

Grato

Coiotte
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeTer Out 29, 2013 8:44 am

Disponha, aqui no forum todos gostam de novidades
Ir para o topo Ir para baixo
Alco RS3
Agente de estação
Agente de estação



Mensagens : 205
Data de inscrição : 29/10/2013

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeTer Out 29, 2013 7:14 pm

Amigo Coiote, fiquei bastante impressionado com o realismo da sua magnífica maquete, realmente é um trabalho de mestre. Você disse que ela foi publicada na revista Modelrailroader, sou assinante desta revista e gostaria de saber como devo fazer para também ter a minha maquete publicada na MR.

Uma vez mais, meus parabéns pelo belíssimo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Coiotte
Novato
Novato



Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 75
Localização : Ribeirão Preto - SP

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeTer Out 29, 2013 8:12 pm

OK! Alco RS3.

Certamente agradeço as sua palavras.

Quanto a publicação da sua maquete na MR, o primeiro é passo é entrar em contato com o editor da revista, o que pode ser feito por E-mail. Caso haja interesse da parte dele, provavelmente serão solicitados algumas fotos e o histórico da maquete.

Devo adverti-lo, que a negociação é bastante morosa, em virtude dos americanos serem bastante cautelosos em negociações internacionais.

[] e boa sorte

Coiotte
Ir para o topo Ir para baixo
João Victor WS




Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/10/2013

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeTer Out 29, 2013 9:14 pm

fantástica, parabéns !
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeTer Out 29, 2013 9:35 pm

Oi Coiotte, a sua maquete, merece sim, aparecer em todas as boas revistas de modelismo, pois além dos trens, você deu também um tratamento especial, na cidade, achei incrível, o movimento do trânsito, e tem até um aeroporto.
Parabéns, por esse trabalho magnífico, vale muito à pena, ver.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Coiotte
Novato
Novato



Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 75
Localização : Ribeirão Preto - SP

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeTer Out 29, 2013 10:02 pm

OK! Companheiro Julio Rail.

Certamente você e um companheiro muito gentil, então só tenho a agradecer as suas palavras.

Em um breve histórico o inicio da maquete foi em 1977 quando me mudei para Ribeirão Preto, na oportunidade foi quando pude realizar um sonho latente desde a minha infância que era ter um trenzinho elétrico.

A maquete inicial era de dimensões reduzidas qualquer coisa em torno de poucos metros quadrados, na oportunidade fui presenteado com uma revista Modelrailroader, o que na verdade me fez literalmente ficar louco, coloquei uma coisa na minha cabeça que era construir uma maquete a nível de ser publicada naquela revista.

Amadurecendo a ideia adquiri um imóvel com espaço suficiente para construir uma maquete com dimensões avantajadas* e comecei a trabalhar, inicialmente na confecção dos AMVs em um total de 60 pares e mais 16 em forma de "Y", paralelo a isto a aquisição e montagem dos kits de edificações bem como o material rodante e todo o sistema eletrônico de informações, a maquete é totalmente automatizada são dez composições funcionado simultaneamente, para encurtar um pouco a história assim que terminei a primeira parte entrei em contato com a MR para saber se eles teriam interesse em fazer alguma publicação, obtendo resposta positiva iniciamos a negociação e em um pouco mais de um ano adiante ela foi publicada** como destaque em agosto de 2003 naquela revista.

(*)    A área que abriga a maquete é de 97 m e a mesma tem 75 sendo 55 concluídos e 22 a concluir.
(**) Até o ano de 2003 foi a única maquete brasileira a ser publicada na revista Modelrairoader.

[]

Coiotte


Última edição por Coiotte em Qua Out 30, 2013 9:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeTer Out 29, 2013 10:28 pm

Temos o edu que e o historiador do forum, e vc pode ser o maqueteiro, todos no forum desempenham algum talento.
Ir para o topo Ir para baixo
Coiotte
Novato
Novato



Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 75
Localização : Ribeirão Preto - SP

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeTer Out 29, 2013 11:26 pm

OK! ronaldosalustino2012.

Não a coisa não é bem assim.

Ao ingressar nesta comunidade fixei como objetivo alvo a prática da simulação ferroviária, quer seja no modo de simulação real ou no ficcional.

Certamente o modelismo será uma atividade a parte e não o carro chefe do hobby praticado aqui.

[]

Coiotte
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeQua Out 30, 2013 5:29 am

Ah, aí ta certo. um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Maldonado
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Maldonado


Mensagens : 307
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 51
Localização : PRESIDENTE PRUDENTE

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeQui Out 31, 2013 9:50 am

Olá amigos RWB, belíssima maquete, é uma das minhas paixões também, os detalhes dessa maquete é quase perfeita, é o trabalho de uma vida , parabéns Coiotte, se eu tivesse tempo(R$$) , também teria uma maquete.
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Coiotte
Novato
Novato



Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 75
Localização : Ribeirão Preto - SP

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeQui Out 31, 2013 1:25 pm

OK! MALDONADO40.

Infelizmente a questão é mais ou menos esta, tempo se arruma agora o outro item é um pouco mais complicado, principalmente a nível de Brasil.

Muitas vezes fui ao EUA buscar material, sendo que diferença de preço dava para pagar a passagem e as demais despesas e ainda sobrava troco.

[]

Coiotte
Ir para o topo Ir para baixo
henriquepacheco
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
henriquepacheco


Mensagens : 181
Data de inscrição : 21/09/2013
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeQui Out 31, 2013 2:21 pm

Isso é que é maquete realmente tem que ter muito talento para fazer uma assim meus parabens amigo e sucesso sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
hflavio
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
hflavio


Mensagens : 197
Data de inscrição : 17/10/2013
Localização : Contagem - MG

EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 2:56 pm

Coiotte o quê que é isso, essa maquete é linda, perfeita, vc chegou ao forum já arrebentando hein, meus parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Empty
MensagemAssunto: Re: EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)   EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: