Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joca96

MensagemAssunto: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Dom Nov 03, 2013 2:37 pm

bom eu moro em sao luis do maranhao e vejo frequentemente os trens locotrol da vale e do nda deu essa vontade de ter uma rota dessas no meu ts 2014 alguem poderia me responder se em nosso forum tem alguem com vontade de telas no seu rw ? ja tive muita vontade de criar pois qnd vejo a extencao e detalhes dessa rota eu logo me desmotivo ;/
Edu1501
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Dom Nov 03, 2013 10:13 pm

Olá amigo joca96

O projeto que o amigo sugere tem 892 km de extensão, ligando cinco estações e dez paradas, numa região em que poucos aqui sabem sobre o relevo. Numa maquete ferroviária, pode-se dividir o projeto entre vários maquetistas, que se usarem material padrão de boa qualidade, ao juntar as partes teremos uma cidade ferroviária perfeita.

Fazendo uso das palavras de alguns amigos aqui que desenvolvem ou desenvolveram rotas, é trabalho demais para um só. E no caso de rotas para o Railworks o problema é como dividir as tarefas, supondo que apareçam interessados em desenvolver a mesma.

Abraços do Edu.

Auxiliar de maquinista

MensagemAssunto: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Dom Nov 03, 2013 10:37 pm

Olá amigos RWB, caro amigo Joca, eu também não sei fazer rotas e tão menos os  repaints, não por falta de vontade em aprender, o problema mesmo é o tempo, as vezes nem sobra tempo para simular as rotas existentes no TS2014, portanto as melhores pessoas capazes para lhe informar, seriam o Altair , Odair e o Edynaldo, pois  eles são os melhores no ramo, lembrando que não estou desmerecendo os demais amigos que fizeram outras rotas , repaints , modelagens e compartilharam no Fórum.
Abraços...
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Seg Nov 04, 2013 9:55 am

Oi amigos, quando eu vejo certas rotas dos RWs, como a Donner Pass, que tem uma rota que leva 6 horas para ser percorrida, ou então aqueles pátios alemães, repletos de linhas, desvios enfim, sem falar nas redes elétricas, as catenárias, sinalizações, se tem uma ideia do trabalhão que dá para modelar uma rota.
Isso sem falar nas enormes estações inglesas e alemãs, prédios, casas, por tudo isso, temos que dar valor ao Altair e ao Odair, que conseguem modelar um rota com uma equipe de um homem só.
Sobre formar uma equipe do forum, para modelar uma rota, o trabalho poderia ser divido da seguinte forma, modelagem do terreno, modelagem de estações, instalação dos trilhos, das construções, por último, toda a vegetação, das moitas das árvores às florestas.
Assim o trabalho seria dividido, e cada um faz o que mais gosta ou tem mais habilidade.
Como não é preciso por motivos óbvios, todo mundo estar no mesmo lugar, como na Rail Simulator, fica mais fácil, cada um trabalhar em casa, rsrsrs.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb

Última edição por Julio Rail em Qui Abr 10, 2014 9:41 pm, editado 1 vez(es)
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Seg Nov 04, 2013 10:27 am

Realmente, no fórum não são muitos que sabem criar rotas perfeitas, e mesmo assim essas poucas pessoas já tem projetos em andamento, não é facil, devido a complexidade da rota e tambem a suas atividades externas., se o fórum pertencesse a uma grande empresa e pagasse um salario a esses mestres do repaint, modelagens criações, etc e o tempo fosse exclusivo do forum, poderia até ser bem viável, por exexplo, tem uma rota em andamento do ed, a do corcovado que é bem pequena, mas ainda não deu tempo pra finalizar, imagina uma de quase 1000km, onde se tem poucas referencias.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna." João Capítulo 3 Versículo 16.
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Seg Nov 04, 2013 10:43 am

Oi Ronaldo e demais amigos, eu não sei como é que o pessoal da Rail Simulator, faz para reproduzir, o mais fielmente as rotas, só pelo google earth, que se tem uma visão por cima, não é suficiente.
Talvez, além de fotos tiradas dos locais, eles gravem em vídeo, todos os trajetos, que somando com as fotos e o google, tenham material suficiente para reproduzir todos os detalhes das rotas.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Ter Dez 03, 2013 6:19 pm

desculpe minha franquesa amigo joca com esse desanimo fica dificil até para simular, qualquer situação da nossa vida em determinados momentos inpoe restrções dificuldades mas cabe a nós superalas tente não desanime de primeira, se tentar e não conseguir mesmo assim procure ajuda aqui todos colaboram um com os outros de acordo com oque podem desistir é para os fracos você tambem pode amigo basta queres se nessesario conte conosco e boa sorte.
Cristiano Oliveira

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qua Abr 09, 2014 1:02 pm

Julio Rail escreveu:
Oi amigos, quando eu vejo certas rotas dos RWs, como a Donner Pass, que tem uma rota que leva 6 horas para ser percorrida, ou então aqueles pátios alemães, repletos de linhas, desvios enfim, sem falar nas redes elétricas, as catenárias, sinalizações, se tem uma ideia do trabalhão que dá para modelar uma rota.
Isso sem falar nas enormes estações inglesas e alemãs, prédios, casas, por tudo isso, temos que dar valor ao Altair e ao Odair, que conseguem modelar um rota com uma equipe de um homem só.
Sobre formar uma equipe do forum, para modelar uma rota, o trabalho poderia ser divido da seguinte forma, modelagem do terreno, modelagem de estações, instalação dos trilhos, das construções, por último, toda a vegetação, das moitas das árvores às florestas.
Assim o trabalho seria dividido, e cada um faz o que mais gosta ou tem mais habilidade.
Como não é preciso por motivos óbvios, todo mundo estar no mesmo lugar, como na Rail Simulator, fica mais fácil, cada um trabalha em casa, rsrsrs.
Abs, do JR.

Julio,

Eu possuo fotos de todas as partes da EFC e que acredito que ajudaria muito a quem estivesse disposto a fazer a EFC! Iria ser muito bacana mesmo! Eu poderia ajudar com fotos e vídeos para que seja desenvolvido de maneira mais real possível! Animei d+ com a ideia heim!

Abraço!
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qua Abr 09, 2014 3:05 pm

Oi Cristiano e demais amigos, eu sugeri criar uma equipe, cada um faria a parte em que tem mais talento, e importante, o tempo, pois se demorar demais, alguém poderia desistir.
Noutro dia, só por curiosidade percorri a EFC, pelo google earth, na primeira vez, não consegui chegar à São Luis, na segunda, foi mais fácil e mais rápido, mas, é muito longo o percurso.
E o que toma mais tempo, na modelagem, é a decoração, os campos e morros, não podem ficar vazios, sem nada, é complicado, uma pessoa sozinha, modelar a EFC, infelizmente, essa é a verdade.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Ednaldo Hitmam

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qui Abr 10, 2014 11:30 am

Eu posso me comprometer entrando com o material circulante ( Locomotivas e vagões ) !!! não tenho intenção em fazer rota.

Agora a rota é com vcs... Esse fórum tem gente paca.... portanto se dividir da para fazer coisa pracaramba,,,, o que eu não acho certo é um cara só se matar para fazer tudo sozinho para dpois vir aqui ganhar uns ( muito obrigado e vlww )

https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qui Abr 10, 2014 1:10 pm

se tiver as cordenadas certinhas amigo me envie certinho para mim pesquisar no google e ver no que posso contribuir ok,nem que tenha que parar meu projeto valeu um abraço
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qui Abr 10, 2014 3:09 pm

Oi Ednaldo e demais amigos, sim, há muitos amigos no forum e como já comentei, pedidos demais e pessoas para atender, de menos.
Os pedidos de repaints, são mais fáceis de atender, mas, a modelagem de locomotivas, carros de passageiros e vagões, já complica um pouco, rota então, é o pior, o que toma mais tempo.
Eu acho que a rapaziada, os mais jovens, que já nasceram na era da informática, além de ainda não estarem com a cabeça tão "quente", cheia de problemas, como os mais "velhos", e aprendem muito mais fácil e rápido, poderiam se dedicar mais à essa parte de modelagem em 3D.
Além de tudo, seria muito bom, para a vida profissional, no futuro, caso queiram trabalhar na área de informática, 3D, CAD, etc...
Abs, do JR.

image hosting 30 mb

Última edição por Julio Rail em Qui Abr 10, 2014 9:42 pm, editado 1 vez(es)
Ednaldo Hitmam

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qui Abr 10, 2014 4:13 pm

bem de fato Julio, Mendonça e camaradas....

Muita coisa leva tempo, isso ae num tem jeito.... No meu caso eu até sei fazer Rota mas dei preferencia pelo material rodante.

Como eu ja disse acima,,, da para fazer um trabalho em conjunto ( almenos os interessados )
Ednaldo Hitmam

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qui Abr 10, 2014 4:19 pm

Portanto vamos ao que interessa

Quem se candidata a entrar na equipe para desenvolver essa Rota ??? !!!

Como eu ja disse, posso colaborar com o material circulante da Rota carajás ok

mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qui Abr 10, 2014 4:24 pm

eu ajudo na rota ednaldo é só me especificar detales pois não sou expert mas posso colaborar noque for possivel
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Qui Abr 10, 2014 4:47 pm

Boa tarde,

Very Happy Gostaria de poder ajudar também,não sei em que,mas se essa rota sair,O Railworks Brasil vai se tornar o fórum mais completo do Brasil !!!!!!!!!!ha!ha!
Ednaldo Hitmam

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 11:15 am

Boas galera,,,,, ja temos 2 e com mais dois são 4 e comigo 5...... quem da mais kkkkkkkkkkkkk!!
altair
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 11:24 am

A carajas, é uma das ferrovias que eu gostaria de modelar, mas se tiver ajuda, pois não conheço nada da região, então precisaria de muitas fotos, informações detalhadas da geografia da região, etc. Tem trabalho pra muita gente, depois modelar a rota fica fácil.
Ednaldo Hitmam

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 11:55 am

Opaaaaaaaaaaaa, agora sim a coisa ficou boa heim !!!

chegou mais um bom reforço aeeeee.... quem puder ajudar será de grande valia ok. qualquer informação ja será bem vinda.
Ednaldo Hitmam

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 11:56 am

mendonça100 escreveu:
eu ajudo na rota ednaldo  é só me especificar detales pois não sou expert mas posso colaborar noque for possivel

Estou lhe enviando as informações por MP ok.
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 1:03 pm

Oi Ednaldo e demais amigos, um detalhe que atrapalha muito, é a resolução das imagens do google earth, em lugares mais afastados, a imagem é pior.
Outro exemplo, aqui na minha região, as fotos foram trocadas, ficou levemente saturada, nem dá para para ver os trilhos direito, se há uma, duas ou mais linhas.
Nessas horas, apenas pelo mapa é bem visível, com relação à EFC, não seria melhor, dividir a rota em duas, afinal, 892Km, de uma vez só, é muita coisa.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb

Última edição por Julio Rail em Sex Abr 11, 2014 8:32 pm, editado 1 vez(es)
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 1:40 pm

Bom dia,

Very Happy Eu já gerei a chave a chave API,e instalei no TS,eu só preciso saber como baixar a região onde tem que ser modelada a rota.
bettodedeus
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 4:37 pm

Boa tarde à todos!

Amigo Edison, te enviei uma MP, assim que ler, me dê um retorno que te ajudo!

Um grande abraço!

Apesar de estar modelando minha rota, e vai ser um trabalho e tanto, acho que posso ajudar na medida do possível com a rota Carajás...é só me passarem detalhes do que pode ser feito por mim!

bettodedeus.
Guilherme Faria
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 5:04 pm

que ideia ótima amigos eu realmente queria contribuir com algo,mas infelizmente eu não sei mexer com criação de rotas mas se precisarem de informações ou fotos eu dou um jeito de procurar hehe

abraços!
Ednaldo Hitmam

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   Sex Abr 11, 2014 6:03 pm

Vlwwww beto pela força !!

Edison T,,, já respondi seu e-mail.... agora visa para o mendonça que tb me pediu a mesma informação.... vamos ver isso ae com calma ok.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?   

rota efc carajas alguem motivado pra cria-la ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» rota da transnordestina
» Train Simulator 2015 e a nova rota
» ROTA DA SOJA2 - PARANÁ
» Rota linha do Centro bugada
» ROTA Marias Pass

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Criação de rotas :: Rotas-
Ir para: