Railworks Brasil
Para visualizar todo nosso conteúdo, conecte-se no nosso furum!!
Se não é membro ainda, cadastre-se ja e tenha acesso ao maior forum de Railworks do Brasil!!!
(Só terá acesso ao material de download, Usuários que participarem dos fóruns, comentar mensagens de outros usuários e estiverem ativos!)

Railworks Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seLogin
Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?511
Compartilhe | 

Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alexandre SD-40 FCA
Novato
Novato

MensagemAssunto: Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?   Qui Nov 07, 2013 8:36 pm

Boa Noite, Gostaria de saber como faço para programar um " acoplamento " automático de uma locomotiva em um vagão? ex: Uma locomotiva deve trafegar em uma rota e acoplar um vagão automaticamente e logo após continuar o trajeto programado. Obs: consigo fazer a ordem de trajeto para ela, mas não consigo dar ordem de acoplamento. Alguém sabe fazer isso ?
Edu1501
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente

MensagemAssunto: Re: Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?   Qui Nov 07, 2013 9:24 pm

Oi Alexandre

Na pasta de tutoriais tem um que ensina a fazer a locomotiva andar sozinha. Mas para mim, qual é a graça que tem não ser eu mesmo comandando a locomotiva para acoplar o vagão e prosseguir viagem numa simulação? Espero que outros amigos que possuem mais experiência no jogo do que eu possam lhe ajudar.

Um abraço do Edu.

Novato

MensagemAssunto: Re: Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?   Qui Nov 07, 2013 9:53 pm

Olá Edu. Eu sei fazer o trem andar sozinho, eu queria saber como posso faze-lo acoplar sozinho. Gostaria de fazer um patio de manobras e as locomotivas manobrando os vagões ficaria bem mais real.
mendonça100
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior

MensagemAssunto: Re: Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?   Qui Nov 07, 2013 9:55 pm

é amigo edu tambem penso assim o prazer da simulação é trazermos, tudo o mais proximo do real possivel, po é tão legal voce sair de uma malha ir para um cruzamento aguardar se preciso e depois acoplar ou desacoplar vagoes ouvindo o som do atrito das rodas dos vagoes com o trilho. embarque nessa alexandre e vai ver o quanto fas bem um abraço do mendonça100
Alco RS3
Agente de estação
Agente de estação

MensagemAssunto: Re: Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?   Qui Nov 07, 2013 10:33 pm

Companheiro Alexandre SD-40 FCA, eu desconheço esta opção no TS, mas isto não quer dizer que não exista. Entendo que seria interessante decompor uma composição colocando os vagões em locais pré determinados, ou no sentido inverso compor, ou mesmo programar o abastecimento de uma locomotiva e etc... Seria como os atributos de um Train Dispatcher. Entendo também que se em uma ferrovia real existe uma programação prévia nas tarefas preparatória para o trafego. Então porque não a simulação?

Última edição por Alco RS3 em Sex Nov 08, 2013 10:14 am, editado 1 vez(es)
Julio Rail
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?   Sex Nov 08, 2013 2:54 am

Oi amigos, acho que está havendo uma leve confusão, o nosso amigo, Alexandre, não disse que não quer controlar uma composição, ele que programar uma outra composição, foi isso que entendi, ok?
Engatar automaticamente uma locomotiva em vagões, eu ainda não vi.
Mas, numa das rotas americanas, além do trem controlado por nós, há vários que passam, num deles, a composição para, a locomotiva desengata, segue em frente, depois entra num desvio e retorna ao pátio.
Então, creio que seja possível, fazer o contrário, o que o Alexandre deseja, uma locomotiva engatar nos vagões, programando a AI, do Railworks.
Nos tutoriais, tem vídeos e um PDF, sobre a AI no Railworks.

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t1067-videos-pra-aprender-sobre-atividades

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t794-como-fazer-trem-andar-sozinho

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t2602-criando-atividades-com-a-ai-inteligencia-artificial-do-railworks

Abs, do JR.

image hosting 30 mb

Última edição por Julio Rail em Sex Nov 08, 2013 10:31 am, editado 2 vez(es)
Alexandre SD-40 FCA
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?   Sex Nov 08, 2013 9:21 am

Olá Julio, É isso mesmo que você disse, eu ainda não vi um trem programado para fazer este procedimento pela AI do railworks, mas já programei está "manobra" no trainz então eu acho que no railworks talvez seja possível fazer isso. Só não sei como.
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?   Sex Nov 08, 2013 10:41 am

Oi Alexandre, se no exemplo que mencionei, a locomotiva desengata dos vagões, depois segue em frente e volta ao pátio em outra linha, é quase certeza que o contrário, pode ser feito.
Essa parte do Railworks, a AI, é pouco utilizada, na verdade fica difícil, saber quais são os limites das manobras possíveis.
Noutro dia, comentei com o Ednaldo, seria legal também se os trens controlados pela AI, buzinassem ou apitassem, acender as luzes, antes da composição partir, isso, eu já vi.
De qualquer forma, assista aos vídeos, leia o tutorial, quem sabe você encontra um modo de fazer o que deseja, ok?
Abs, do JR.

image hosting 30 mb

Como Programar locomotiva para acoplar vagões automaticamente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Railworks Brasil ::  :: -