Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda

Ir para baixo 
+3
Edu1501
mendonça100
darthde
7 participantes
AutorMensagem
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 10:50 pm

Pessoal,

Estive em Santa Bárbara hoje e resolvi dar um pulinho no pátio de Costa Lacerda.

Segue vídeo realizado onde mostra a operação realizada para virar o lado da locomotiva.

O Virador de Costa Lacerda está ao lada da antiga estação.

Abraços

André Luiz


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Re: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:06 pm

é amigo você como demais amigos ai dessa região da grande minas tem o privilégio de poder contemplar essas grandes fasanhas do homen, aqui onde moro o muito que posso ver isso me deslocando 6 km de casa são algumas composições da all na rota da soja sentido araraquara, deve ser muito legal de ver uma composição transportando minério aguardando num cruzamento, mas como não tenho essas opções assisto aos videos dos amigos, valeu por compartilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Re: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 8:13 pm

Oi André Luiz.

O amigo já havia postado fotos desse girador de locomotivas, lembra-se? O amigo Julio Rail pediu para que verificasse se era apenas um girador ou uma rotunda, já que para ser classificado como rotunda, é necessário haver uma construção em formato de semi-círculo ou círculo completo para manutenção e guarda de locomotivas.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Re: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 11:39 pm

É muito bom pode observar certas construções que ainda estão preservadas apesar de não precisar hoje por causa das locomotivas tracionarem das 2 formas mas é interessante ver ainda um virador , mas acho que é somente o virador pois não tinha rotunda por perto .


ótimo vídeo colega
Ir para o topo Ir para baixo
arthurmartins
Agente de estação
Agente de estação
arthurmartins


Mensagens : 243
Data de inscrição : 15/11/2012

Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Re: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 7:44 pm

40 minutos da minha casa o patio de costa lacerda, sou de barão de cocais cidade vizinha a santa barbara, por isso vejo mais a passagem dos trens na estação 2 irmãos... belo vídeo amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Re: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 10:49 pm

Que pena, na minha cidade existe o virador da central de manutenção da supervia, acho que nem funciona mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Faça
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Vinicius Faça


Mensagens : 151
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 33
Localização : JALES - SP

Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Re: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 5:42 pm

Parece ser bem intereçante aki na minha regiao nao tem nenhum desses giradores.. gostaria de ver pessoalmente algum dia !
Ir para o topo Ir para baixo
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Re: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 7:09 pm

Olá Arthur, morei em Barão de Cocais, logo quando meu pai foi transferido de vitória para santa bárbara.

Morava em um bairro em Barão que conseguia ver os trens passarem por 3 partes da minha casa. Era possível ver ele passando na frente da casa, na lateral bem no fundo das montanhas e nos fundos era possível ver ele passando no alto da montanha. na época era o antigo ramal da RFFSA
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
Conteúdo patrocinado





Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Empty
MensagemAssunto: Re: Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda   Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Virador de Locomotivas no pátio de Costa Lacerda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» EFVM - FIC Dois Irmãos a Costa Lacerda
» Carga geral VALE-EFVM subindo para Costa Lacerda
» COMPOSIÇÃO COM LOCOMOTIVAS U20C VL!, TRACIONANDO LOCOMOTIVAS MX DA SAUDOSA RFFSA SUCATEADAS ... LAME
» Virador de Vagões da VALE em São Luis.
» Virador de Vagões VALE - CPBS - RJ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: