Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atividade Ferroviaria nos EUA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Murilo
Novato
Novato
Murilo


Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Apucarana/PR

Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 5:56 pm

Acompanho esse canal a mais de um ano,é um brasileiro que dirige caminhão nos EUA,em um dos seus ultimos videos ele filmou o movimento dos trens enquanto ele viajava,achei interessante pra postar aqui no fórum.Começa a mostrar os trens a partir dos 4:19 min,espero que gostem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/piupsgames
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitimeSáb Jan 04, 2014 6:28 pm

Boa noite  Murilo.
Eu também acompanho este vlog.
A Union Pacific é fera e tem sorte quem trabalha lá.
Se eu tivesse nascido estadunidense, eu teria tentando uma vaga...como sou brasileiro, tenho somente a chance de talvez um dia poder ver de perto principalmente o pátio de North Plate...se eu não conseguir também, pelo menos eu assisti vídeos.
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
marciomonego
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
marciomonego


Mensagens : 313
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 47
Localização : Gravataí/RS

Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 1:13 pm

Achei legal o comentário sobre os vagões refrigerados. Não conhecia.
Alguém tem conhecimento deles por aki?
Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.linkedin.com/in/marciomonego
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 1:16 pm

marciomonego escreveu:
Achei legal o comentário sobre os vagões refrigerados. Não conhecia.
Alguém tem conhecimento deles por aki?
Abs,
Existem sim amigo. Só não vi aqui em Minas Gerais, mas em outros países tem sim.
Eu tenho um vídeo em que um vagão geladeira transporta alface nos EUA por 5 mil km.
Talvez o Edu saiba se tem na ALL.
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
marciomonego
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
marciomonego


Mensagens : 313
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 47
Localização : Gravataí/RS

Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 3:14 pm

Valeu pela resposta Vinícius achei muito interessante mesmo.
Agora alface por 5 mil Km é vontade de comer alface neh?
Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.linkedin.com/in/marciomonego
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 8:28 pm

Olá Marciomonego e Viniciusbh,

Vagões isotérmicos existiram em nossas ferrovias sim. Eles tinham classificação diferentes para seus modelos, já que podem ser ICD ou ICR, mas vou esmiuçar um pouco mais essas três letras do Sistema Integrado de Gerenciamento Organizacional - SIGO. As letras são I de isotérmico, C de comum e a última letra é a capacidade de carga bruta do vagão (80 toneladas), sendo D para a bitola métrica e R para a bitola larga.
Se as letras do sistema SIGO fossem respectivamente IFD e IFR, os vagões seriam isotérmicos e dotados de motores para refrigeração, chamados também de câmaras frias ou frigoríficos, mas não encontrei em nossas empresas de ferrovias, nenhum vagão desse modelo.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Os primeiros que apareceram em nossas ferrovias foram produzidos pela empresa Middletown Car Company, e nesta foto aparecem com os engates ferroviários usados pela São Paulo Railway nos anos 1930. A empresa Companhia Continental de Productos se tornaria anos mais tarde o Frigorífico Wilson (provavelmente alguns lembram das latas de salsichas Wilson).
Este segundo modelo aqui foi produzido pela Fábrica Nacional de Vagões em 1949 para o Frigorífico Anhangüera, onde não podemos ver se o sistema de engates ainda é europeu, embora estejam visíveis ganchos sem os amortecedores de impacto. Os amortecedores não são necessários com os engates automáticos americanos.
A Companhia Brasileira de Materiais Ferroviários - Cobrasma desenvolveu vagões isotérmicos com chapas metálicas em 1953, mas o da foto que foi fabricado em 1962 para o Frigorífico Matarazzo possuí os engates automáticos, porém os ganchos ainda estão presentes.
Neste vagão construído pela SONAC - Sociedade Nacional de Material Ferroviário em 1963 para o Frigorífico Matogrossense S.A., podemos ver o gancho sob o vagão, mas não identificamos o engate (provavelmente é automático). Também é possível ver que o vagão pertenceu a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil - NOB.
A Indústrias Reunidas Santa Matilde também produziram vagões isotérmicos em 1973, que eram utilizados pela FEPASA. (Não encontrei nenhuma foto real desse vagão, apenas de modelos ferroviários em escala HO com engates Kadee).
Desconheço se a ALL possua vagões exclusivamente isotérmicos ou frigoríficos, porém, uma das últimas notícias que li sobre a Brasil Foods que é a fusão do Grupo Perdigão e da Sadia, as carretas rodoviárias são containeres frigoríficos que podem ser removidos do boggie e colocados sobre vagões plataforma para transporte ferroviário. Pode ser que esse modal de transporte seja adotado em regiões onde os frigoríficos ficam longe de ferrovias.

Fotos retiradas da internet a partir de links da publicação vfco.brazilia.jor.br

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo santos
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
marcelo santos


Mensagens : 196
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 42
Localização : santa barbara dóeste

Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 6:53 pm

muito legal...
Ir para o topo Ir para baixo
marciomonego
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
marciomonego


Mensagens : 313
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 47
Localização : Gravataí/RS

Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 7:34 pm

Show de aula em Edu,
Seria muito legal mesmo que estas coisas evoluíssem e parecessem mais interessantes para os clientes melhorando a demanda ferroviária neste país que desprezou,
Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.linkedin.com/in/marciomonego
Conteúdo patrocinado





Atividade Ferroviaria nos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Atividade Ferroviaria nos EUA   Atividade Ferroviaria nos EUA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atividade Ferroviaria nos EUA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: