| Nova D9-40BBW Brado | |
|
+3marciomonego Julio Rail vito1400 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
vito1400 Manobrador Monitor
Mensagens : 167 Data de inscrição : 17/12/2012 Idade : 26 Localização : America do sul
| Assunto: Nova D9-40BBW Brado Seg Jan 06, 2014 12:24 am | |
| Ae pessoal ontem dia 4/01 fui passear no interior de São Paulo e vi essa locomotiva linda 0km, ela estava parada em um patio próximo a estação desativada da cidade de Mairinque, que é próximo de onde o ramal Mairinque sai da Sorocabana, dai decidi tirar algumas fotos:
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Última edição por vito1400 em Qua Jan 08, 2014 12:37 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
vito1400 Manobrador Monitor
Mensagens : 167 Data de inscrição : 17/12/2012 Idade : 26 Localização : America do sul
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Seg Jan 06, 2014 12:30 am | |
|
Última edição por vito1400 em Qua Jan 08, 2014 12:49 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Seg Jan 06, 2014 8:42 am | |
| Oi Vito, eu só uso o imageshack, com ele posso escolher o tamanho/resolução, que vai aparecer no forum. Abs, do JR. | |
|
| |
vito1400 Manobrador Monitor
Mensagens : 167 Data de inscrição : 17/12/2012 Idade : 26 Localização : America do sul
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 12:42 pm | |
| Ola Julio, obrigado pela dica, eu postei pelo imageshack e agora deu certo, mas o estranho é que eu ja fiz postagens de fotos no forum utilizando o 4shared como por exemplo as screenshots dos vagões Bonifacio e consegui mudar o tamanho da imagem dentro do forum mas desta fez não estava dando certo, e tambem tive de mudar o tamanho de 4608x3456 pixels para 3000x2250 para poder fazer o upload no imageshack
| |
|
| |
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 12:58 pm | |
| Oi Vito, essa resolução é demais, eu deixo em 800x600, lembre que há limite no imageshack, assim você estoura rapidinho, kkkkk. Não sei se o problema é aqui, mas, 4 imagens, não abriram, ok? Depois da Vale, esse padrão de pintura da Brado, é a mais linda, novinha então, fica demais. Você sabe informar, o que é, e para que serve aquela armação sobre a locomotiva? Abs, do JR. | |
|
| |
vito1400 Manobrador Monitor
Mensagens : 167 Data de inscrição : 17/12/2012 Idade : 26 Localização : America do sul
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 1:05 pm | |
| Julio, sempre que posto uma imagem não sei porque aparece um quadrado a cima como se fosse uma outra imagem com erro porem não é nada só são 4 imagens mesmo, e eu não saberia dizer oque é aquilo tambem estou muito curioso talvez alguma coisa para evitar que um objeto qualquer bata nela, ou para medir o espaço entre ela e outra coisa, ou apesar do pessoal da ALL que estava trabalhando ali perto ter dito que ela veio de Contagem seria alguma coisa para proteger-la em um navio ou talvez em algum caminhão? | |
|
| |
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 1:21 pm | |
| Oi Vito, se a locomotiva é nova, pode ser alguma proteção usada durante o transporte.
Eu entrei no Edit da sua postagem, tem mesmo só 4 links, mas, não esqueça, mude a resolução, não é necessário ser assim tão alta, ok? Abs, do JR. | |
|
| |
vito1400 Manobrador Monitor
Mensagens : 167 Data de inscrição : 17/12/2012 Idade : 26 Localização : America do sul
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 1:45 pm | |
| | |
|
| |
marciomonego Auxiliar de maquinista
Mensagens : 313 Data de inscrição : 27/12/2013 Idade : 47 Localização : Gravataí/RS
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 6:54 pm | |
| Muito bonita a loco mesmo. Interessante, ela tem 8 eixos. Parabéns pelas fotos vito. Abs, | |
|
| |
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 7:03 pm | |
| Oi Marciomonego, amigos e demais participantes do fórum Railworks Brasil.
Sem dúvida a locomotiva é uma linda máquina. Mas seus oito eixos são porque ela tem dois truques B dianteiros e dois truques B traseiros. É por esse motivo que o nome do modelo incluí as letras BB. No arranjo de rodeiros de locomotivas conforme a classificação Whyte, ela seria B+B-B+B. Os truques B (como são chamados os truques de dois eixos) tem custo de manutenção menor do que os tradicionais truques de três eixos (conhecidos como truques C).
Abraços do Edu. | |
|
| |
marciomonego Auxiliar de maquinista
Mensagens : 313 Data de inscrição : 27/12/2013 Idade : 47 Localização : Gravataí/RS
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 7:08 pm | |
| Poxa Edu, que beleza de esclarecimento (pelo menos para o meu nível de conhecimento), Valeu mesmo a atenção da resposta que já trouxe mais uma informação relevante. Cumprimentos a todos os amigos do forum, que são sempre atenciosos assim e fortalecem o sentido de irmandade ou família, como vejo muitos comentando, Julio, Ons e tals..
Abs, Márcio | |
|
| |
Maldonado Auxiliar de maquinista
Mensagens : 307 Data de inscrição : 19/06/2013 Idade : 51 Localização : PRESIDENTE PRUDENTE
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 08, 2014 9:06 pm | |
| Olá amigos RWB, Vito ótimas fotos , essa locomotiva é mesmo muito linda, obrigado por compartilhar. Abraços... | |
|
| |
vito1400 Manobrador Monitor
Mensagens : 167 Data de inscrição : 17/12/2012 Idade : 26 Localização : America do sul
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qui Jan 09, 2014 10:28 am | |
| - Edu1501 escreveu:
Oi Marciomonego, amigos e demais participantes do fórum Railworks Brasil.
Sem dúvida a locomotiva é uma linda máquina. Mas seus oito eixos são porque ela tem dois truques B dianteiros e dois truques B traseiros. É por esse motivo que o nome do modelo incluí as letras BB. No arranjo de rodeiros de locomotivas conforme a classificação Whyte, ela seria B+B-B+B. Os truques B (como são chamados os truques de dois eixos) tem custo de manutenção menor do que os tradicionais truques de três eixos (conhecidos como truques C).
Abraços do Edu. Ola Edu, pelo que sei o principal motivo de a locomotiva ter esta configuração é porque os motores dos truques de bitóla larga são muito grandes para os de bitóla métrica então eles colocam motores menores porem em maior quantidade e para distribuir melhor a força dos motores e o peso da locomotiva eles deixam a locomotiva na configuração B+B-B+B, mas pode haver outros motivos como o que você citou. | |
|
| |
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qui Jan 09, 2014 10:43 am | |
| Oi Vito1400 Seu comentário também é verdadeiro, a primeira locomotiva a usar configuração de rodeiros na ALL foi uma C30-7 que foi convertida em BB33-7MP e é usada como Helper na região norte do Paraná. Os motores de tração dos truques C usados na bitola larga não cabem nos eixos da bitola métrica, sendo substituídos os originais GM D77/87 por GM D31, mas como os truques B fabricados pela Cruzaço custavam (na época) R$ 150.000,00 cada um, a ALL parou de reformar locomotivas usadas para convertê-las em B+B-B+B. Neste link aqui, que faz menção a um prêmio concedido pela Amsted Maxion, dá para conferir em fotos pequenas as diferenças entre os truques. [Apenas Administradores podem visualizar links]Abraços do Edu.
Última edição por Edu1501 em Qui Jan 09, 2014 5:42 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qui Jan 09, 2014 2:23 pm | |
| Oi Vito, Edu e demais amigos, o assunto truques B+B-B+B, já foi discutido no forum. Eu, havia chegado à conclusão, de que numa bitola menor, o motor também deveria ser menor, pois o motor, ocupa muito espaço entre as rodas. Então, para se manter a potência, se adicionou mais dois motores, um em cada truque. Tempos depois eu achei uma foto ou vídeo, com duas locomotivas, uma, se não me engano era a SD40-2 com truques C+C, e junto outra locomotiva com truques B+B-B+B. Então me lembrei dos comentários, sobre os raios das curvas, como então, essa C+C, era utilizada? Bem, uma outra explicação sobre truques B+B-B+B, era justamente, com relação ao raio menor nas curvas. Abs, do Jr. | |
|
| |
marcelo santos Manobrador Monitor
Mensagens : 196 Data de inscrição : 29/12/2013 Idade : 42 Localização : santa barbara dóeste
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qui Jan 09, 2014 5:25 pm | |
| muito show essa locomotiva da BRADO......... sou ferromodelista e tenho uma na minha maquete direto eu rodo com ela na minha maquete..... | |
|
| |
vito1400 Manobrador Monitor
Mensagens : 167 Data de inscrição : 17/12/2012 Idade : 26 Localização : America do sul
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 15, 2014 8:34 pm | |
| - marcelo santos escreveu:
- muito show essa locomotiva da BRADO.........
sou ferromodelista e tenho uma na minha maquete direto eu rodo com ela na minha maquete..... Ela tem truques B+B??? | |
|
| |
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Jan 15, 2014 9:24 pm | |
| Oi Vito, pelo que sei modelos HO, fabricados no exterior, não vem com truques B+B, afinal, locomotivas B+B, só rodam no Brasil, pelo menos, nunca vi em outro país, os amigos mais por dentro, poderão confirmar ou não. Agora, talvez um modelador em HO, bem habilidoso, possa fazer a conversão, criando os truques B+B. Abs, do JR. | |
|
| |
Vinicius Faça Manobrador Monitor
Mensagens : 151 Data de inscrição : 29/08/2013 Idade : 33 Localização : JALES - SP
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado Qua Abr 02, 2014 5:14 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nova D9-40BBW Brado | |
| |
|
| |
| Nova D9-40BBW Brado | |
|