Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro

Ir para baixo 
+3
Julio Rail
ocelta
Ronaldo Salustino
7 participantes
AutorMensagem
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 8:08 am

[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno
ocelta


Mensagens : 751
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 74
Localização : vigo España

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 7:24 am

Oi Ronaldosalustino, magnifica recopilacao de fotos-

Apertas
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 9:01 am

Oi Ronaldo e demais amigos, gostei desse link, bem interessante.
Agora, há um detalhe, amantes de ferrovias, não deveriam usar o termo vagão, quando se trata de passageiros, gente não é animal, vagão é para transporte de gado, pessoas, são transportadas nos carros de passageiros.
Nos Estados Unidos, se usa, freight car, para cargas e passengers cars, para pessoas.
No Brasil, o correto é carro de passageiros, copiado do inglês (car), para cargas, é usado vagão, desta vez copiado, "traduzido" do europeu wagon.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sex Jan 17, 2014 1:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
victorhugo1
Maquinista pleno
Maquinista pleno
victorhugo1


Mensagens : 932
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 22
Localização : Jandaia Do Sul - PR

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 12:06 pm

Lindas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 12:56 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Ronaldo e demais amigos, gostei desse link, bem interessante.
Agora, há um detalhe, amantes de ferrovias, não deveriam usar o termo vagão, quando se trata de passageiros, gente não é animal, vagão é para transporte de gado, pessoas, são transportadas nos carros de passageiros.
Nos Estados Unidos, se usa, freight car, para cargas e passengers cars, para pessoas.
No Brasil, o correto é carro de passageiros, copiado do inglês (car), para cargas, é usado vagão, desta vez copiado, "traduzido" do europeu wagon.
Abs, do JR.

Eu nunca havia reparado nessas definições julio, obrigado por esclarecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 5:50 pm

Oi amigos do forum, mais um incidente no forum acabou de acontecer e desta vez, foi comigo, não em público, mas, por MP.
Motivo, são dois, primeiro, o meu comentário, sobre vagões e carros, segundo, eu ter dito que animais preferem andar nos vagões.

Eu peço desculpas, por ter digitado "animal", pois dependendo do modo de interpretar, pode parecer uma ofensa.
Foi o amigo Tiellos que me negativou, ele enviou uma MP, tratando desse assunto.
Sobre os termos vagões e carros, se o amigo, discordou, bastaria dar a sua opinião, o forum existe também para isso e além de tudo, essa minha explicação e/ou opinião sobre o assunto, não merecia ser negativada, pois é apenas sobre nomes certos ou errados, nada mais do que isso, ninguém ou nenhum site, foi ofendido.

Ele, mencionou ser filho de ferroviário, e ter trabalhado na Vale, e como eu respondi, isso, não tem relação com o assunto, pois nem a família dele ou a Vale, foram citados por mim.
Agora, se dentro da Vale ou de outras empresas ferroviárias, pessoas e animais, são transportados em vagões, tudo bem, é como eu disse, era só postar, para uma saudável troca de informações.

Eu disse ao Tiellos, que por achar sem sentido a negativação, pensei que fosse alguém, que causou muito tumulto no forum num passado recente e retornou com novo nick, para criar mais problemas.
Não achei que fosse alguém que não vai com a minha cara, pois sempre fui muito atencioso e amigo do de todos, além de ter muita paciência, rsrsrs.

Sobre ser vingativo e tomar nota no caderninho, foi apenas uma brincadeira, você não será banido, como pensou, já disse, não sou vingativo (rsrsrs) e não precisa me negativar novamente, caso não delete o que postei.

Eu não gostei de ser negativado, como você disse, mas, por um único motivo, foi sem razão, repito, porque não postou sua opinião, para discutir o assunto, certo?
Nesse tempo todo que estou no forum, só fui negativado três vezes e todas sem uma razão lógica.

Sobre a liberdade de expressão, eu tenho direito de não gostar de ser negativado injustamente e você tinha e tem total liberdade, tem todo o direito de discutir, conversar, mas, preferiu apenas me negativar, sem explicações.

No final da MP, o Tiellos digitou:

Mais uma vez desculpas minha forma de falar com Voce, nao sei se Voce quer tomar alguma posicao sobre isso, mas prefiro ser franco e resolver isso desta forma.
Novamente, obrigado... Espero que nao fique bravo comigo. Saudaçoes

Eu pedi desculpas, pelo "animal", e ele não me deve desculpas, quanto à ficar bravo, não tenho motivos, só acho que tudo isso poderia ter sido evitado, bastaria conversar, aqui na parte pública do forum.
Tiello, atendendo ao seu pedido, eu deletei a minha postagem anterior, ok?
Um abraço, do Cesar.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiellos
Agente de estação
Agente de estação
Tiellos


Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 54
Localização : Connecticut, USA

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 6:57 pm

Saudaçoes,

Bom, negativei o colega Julio Rail, mas nao teve nada haver com a questao de concordar ou nao com o termo "Vagoes ou Carro de Passageiro", como ja expliquei para ele via MP, foi apenas pela expressao usada "animal", como Eu nao queria gerar ibope neste assunto, cliquei em NEGATIVO, por talves uma falta de informacao minha, nao sabia que esta negative tivesse tanto valor assim, pensei que nao passasse de uma "Like ou unlike", mas ja me desculpei com ele pelo meu erro. E Ele por sua vez ja pediu as desculpas e elas foram aceitas. De minha parte este assunto esta morto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wolfgamesserver
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 11:38 pm

Oi Tiello, na verdade o + e -, não tem mesmo tanto valor, de certo modo é só isso mesmo, gostar ou não, mas, quando se diz NEGATIVO, parece muito pior do que realmente é, rsrsrs.
No fundo, é mais "psicológico", receber um +(verdinho), deixa animado quem recebe, um -(vermelho), nem tanto, kkkkkk.
Só para terminar de vez, a minha postagem sobre vagões e carros é que foi negativada, por esse motivo, é que depois respondi de um modo infeliz, pelas razões já expostas.
Agora, na postagem, eu disse que vagões, eram para transporte de animais, nesse caso, não foi dirigido à ninguém, em especial, era apenas uma explicação do uso dos vagões.
Como tudo já foi mais do que esclarecido, e terminou sem "traumas", vamos dar por encerrado esse assunto.
Um abraço, do Cesar.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 9:28 am

No assunto carros e vagões até hoje ainda não entendi porque a imprensa brasileira insiste em chamar carros de passageiros de vagões.
No final do ano passado tivemos um evento na ABPF aqui de Rio Claro e a Rede Globo veio fazer uma reportagem do evento corrigimos a reporter umas 20 vezes que não era vagão era carro de passageiros,fomos ver a reportagem no dia seguinte:
Em Rio Claro um vagão de passageiros fez a alegria da criançada
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk filhos da mãe
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 10:43 am

Oi Renane demais amigos, eu baixei uma lista de links, incluindo um da ABPF, e até da Frateschi, onde o termo usado, é carro de passageiros, eu ia postar como exemplo.

Lembra do caso IOT, enfim, nem sempre as palavras certas são usadas,seja por funcionários das ferrovias ou pela nossa imprensa.Veja um caso que acho um absurdo, algum jornalista brasileiro, usou a expressão "ônibus espacial" e o pior de tudo, pegou, todo mundo passou a copiar.
Em primeiro lugar, essas naves, não transportam passageiros, não param nos "pontos", portanto, não são ônibus, e sim cargueiros, pois levam equipamentos, e partes, para a montagem e manutenção da estação espacial.

Outro exemplo da imprensa, o filme foi "gravado", na verdade o correto seria, "foi filmado", gravado, é quando se usa um gravador de vídeo tape.
Certa vez, uma repórter juntou tudo na mesma reportagem, ela mencionou a "filmagem" da reportagem, sobre a "gravação" do filme, rsrsrs.

Quer dizer, nem sempre o que a maioria diz ou escreve, é o correto, outro exemplo, usar 220 volts, nas residências, economiza energia, um erro incrível, e o pior, tem eletricista, que jura ser verdade, para não esticar muito, se isso fosse verdade, as empresas ligariam o 220 volts nas casas?

Noutro dia, mencionei o caso da flutuação dos astronautas dentro das naves, se perguntado, 100%, das pessoas, daria a reposta errada, que os astronautas flutuam, pela falta de gravidade e não é isso.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 11:28 pm

É como eu sempre digo é um descaso total com as nossas ferrovias,ate quando vamos ver cenas como estas que vemos em todo lugar ,quando o governo vai abrir os olhos e retomar com algo que jamais deveria ter sido esquecido e largado para o tempo ferrugem e tudo que agride aquilo que pertenceu a nossa história ,algo que sera esquecível hoje abandonado .
Ma o caso que esses carros de passageiros para os dias de hoje para muitos e algo esquecido para sempre somente ficara a lembrança de algo que nos pertenceu .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro   Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vasta seleção de fotos do abandono das ferrovias no Rio de Janeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: