Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ferrovia do Aço

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
William Madona
Maquinista pleno
Maquinista pleno
William Madona


Mensagens : 758
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34
Localização : Pindamonhangaba-SP

Ferrovia do Aço Empty
MensagemAssunto: Ferrovia do Aço   Ferrovia do Aço Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 10:30 am

Ola pessoal, vi este vídeo no youtube  e resolvi compartilhar com vocês. Hoje a ferrovia do aço funciona a todo vapor, mas no inicio não era bem assim, vejam o vídeo de como era no começo, Reportagem do Globo Reporter.

Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Ferrovia do Aço Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrovia do Aço   Ferrovia do Aço Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 10:42 am

Oi William,

Pena que não exista na matéria a data em que foi apresentado o programa Globo Réporter. A data que aparece no Youtube é apenas a data de postagem do vídeo no site. Que é bem antigo, não há a menor sombra de dúvidas, uma vez que a repórter cita a moeda brasileira como cruzeiro e o comentário ao final é de um funcionário da RFFSA.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
William Madona
Maquinista pleno
Maquinista pleno
William Madona


Mensagens : 758
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34
Localização : Pindamonhangaba-SP

Ferrovia do Aço Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrovia do Aço   Ferrovia do Aço Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 11:15 am

O mais engraçado é ele metendo o pau na empresa que construiu a ferrovia dizendo ter herdado os problemas dela, e no que deu a rede, se afundou em dividas também. Não é de hoje esse negocio de jogar a culpa pros outros.
Ir para o topo Ir para baixo
IcaroGiovane
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
IcaroGiovane


Mensagens : 118
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 31
Localização : Janauba

Ferrovia do Aço Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrovia do Aço   Ferrovia do Aço Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 11:18 am

Das antigas mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Ferrovia do Aço Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrovia do Aço   Ferrovia do Aço Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 4:02 pm

Esse vídeo é muito épico !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
marciomonego
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
marciomonego


Mensagens : 313
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 47
Localização : Gravataí/RS

Ferrovia do Aço Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrovia do Aço   Ferrovia do Aço Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 4:32 pm

Muito bom o vídeo. É bom saber mais sobre está triste história da decadência das ferrovias em nosso país.

Eu sou filho de ferroviária. Minha mãe trabalhou no centro de operações da Rede aqui em Porto Alegre.

Prá mim a Rede deixou muitas lembranças e inclusive mudou escolhas em minha vida que definiram o que sou hoje.

Entre 1985 e 1995 época que eu vivia lá nos prédios da rede peguei o gosto por computadores que não se via em nenhum outro lugar naquela época. Me apaixonei por tudo aquilo e tive o incentivo de tantos colegas de minha mãe que me estimulavam nos inúmeros sábados que ia com minha mãe ao trabalho.

Então mudei de profissão, abandonei a eletrônica, aprendi a programar em várias linguagens, passei a analista de sistemas, arquiteto, GP e por ai vai. Mas tudo veio dos antigo PC XT, 286/386 da antiga rede.

Sem falar nas inúmeras viagens de trem pelo interior do nosso estado. Eita infância feliz que não vota mais.

Por tudo isso entendo a paixão de cada um aki no forum, vendo este conteúdo, vídeos antigos e novos de uma realidade que vai e vem e mexe com quem somos.

Abraço a todos que amam a ferrovia e aguardam o dia que se fortalecerão em nosso país.
OBS: Desculpe ai o desabafo....

Márcio Mônego.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.linkedin.com/in/marciomonego
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Ferrovia do Aço Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrovia do Aço   Ferrovia do Aço Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 9:52 pm

Pow marcio....

286 / 386 era épico mano... entrava muito no Odigo com eles na discadinha... pq era bem resumido em termos de memória...

Época que tudo era difícil, que pena que foram os anos dourados da REDE...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Conteúdo patrocinado





Ferrovia do Aço Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrovia do Aço   Ferrovia do Aço Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferrovia do Aço
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ferrovia do Aço
» Ferrovia do Aço
» Ferrovia
» Os perigos da ferrovia!
» VL! na Ferrovia Norte Sul

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: