Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Empty
MensagemAssunto: Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0   Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 10:38 am

Bom dia,

 Very Happy Locomotiva a vapor Baldwin, ano 1920, originalmente construída para trabalhar em usinas de açúcar. Desde 1984 ela se encontra na Estrada de Ferro Fazenda Mato Alto (ferrovia particular), onde foi totalmente restaurada. Hoje ela é utilizada tanto para fins turísticos como para gravações (novelas, comerciais e filmes)Espero que gostem.

Vídeo>



Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0   Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 9:40 pm

Caraca eu assisti uma matéria onde o camarada fica indignado com o fim da ferrovia e lá ele conta um pouquinho da história dessa locomotiva isso , é uma relíquia.

Parabéns colega
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0   Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 10:23 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Sempre que vejo um equipamento ferroviário histórico, eu procuro descobrir o máximo possível sobre ele. Inicialmente, eu procurei na internet sobre Estrada de Ferro Fazenda Mato Alto, e a busca no Google me levou até a página [Apenas Administradores podem visualizar links] Como o vídeo postado pelo amigo Edison.T fala que a locomotiva exibida em circulação pela ferrovia particular da fazenda, cuja extensão é de 3,8 Km, é de fabricação da Baldwin Locomotive Works da Philadelphia, EUA, construída em 1920 e tem classificação Whyte 2-4-0.

Bem, segundo minhas pesquisas na internet, encontrei a seguinte descrição na Wikipédia (a tradução do inglês para o português é de minha interpretação):

"No Californian State Railroad Museum (Museu Ferroviário do Estado da Califórnia) está a locomotiva J.W. Bowker, uma 2-4-0 construída pela Baldwin Locomotive Works em 1875 para a Virginia & Truckee Railroad . Hoje, a J.W. Bowker é a única remanescente Baldwin 2-4-0 existente."

Neste link [Apenas Administradores podem visualizar links] encontrei mais informações sobre a locomotiva do vídeo e de outras locomotivas que foram reformadas na oficina de locomotivas a vapor que existe na propriedade. Destas locomotivas que aparecem na página, duas não fazem mais parte dos equipamentos da fazenda.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Locomotiva a vapor 148 (dá para ver o número na plaqueta da cabine) vendida para o município de Paraíba do Sul em 2002.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Locomotiva a vapor 62 vendida para o município de Viana-ES.

Todas as locomotivas que foram reformadas na fazenda, pertenceram a Usinas de Cana de Açúcar, e todas elas foram compradas por quilo como sucata de ferro. A locomotiva 57 foi refeita de uma locomotiva alemã, uma Orenstein & Koppel, de bitola 0,60m e que depois de reformada. foi transformada em 2-4-0, e que foi da Usina Cruangi.

A ferrovia particular da fazenda já serviu de pano de fundo a novelas da Globo, como Araguaia, Cabocla e Sinhá Moça. Sua bitola é métrica e a velocidade máxima das máquinas não passa de 30 Km/h. Nas fotos (que não ampliam) existentes na página da internet, há uma ficha técnica que afirmam ser da locomotiva a vapor número 3 e que foi retirada do catálogo da Baldwin Locomotive Works editado em 1922, mas não pude comprovar a veracidade da informação, pois não recebi resposta ao e-mail que enviei para eles, explicando as razões da minha curiosidade e qual o objetivo de verificar a autenticidade do equipamento, embora seja visível a existência de uma plaqueta redonda na caldeira da máquina, logo acima de uma quadrada onde se vê o número 3. Mas isso só da pra ver nas miniaturas, sem possibilidade de ampliação.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0   Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 12:31 am

Locomotiva muito charmosa... pretendo ir ao ES e passarei em Viana para ver de perto as novidades por lah, afina a BR 262 será meu destino.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Conteúdo patrocinado





Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Empty
MensagemAssunto: Re: Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0   Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Baldwin ano 1920 locomotiva a vapor 2-4-0
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Locomotiva a vapor. A vapor mesmo!
» locomotiva a vapor
» Locomotiva a vapor 370
» Locomotiva a vapor MALLARD.
» Uma locomotiva a vapor diferente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: