Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O ÚLTIMO APITO

Ir para baixo 
+3
victorhugo1
Viníciusbh
Edison.T
7 participantes
AutorMensagem
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 12:59 pm

Bom dia,


 Very Happy Galera,vejam o depoimento desse Cearense arretado, falando a respeito da ferrovia no Brasil e a sua degradação,especialmente no estado do Ceará,os depoimentos são realmente muito emocionantes,espero que vocês gostem galera: Crying or Very sad 

Vídeo>

Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 2:14 pm

Vídeo sensacional Edison.
A ferrovia e a sua fantástica história.

A maioria dos ferroviários que entraram até os últimos tempos da RFFSA, escolhiam a profissão por falta de opção, muitos nem sabiam o que era uma ferrovia, se apaixonaram pela profissão e se tornaram verdadeiros ferroviários.

Eles tem um baú riquíssimo de histórias pra contar sobre a ferrovia, fatos alegres a também fatos lamentáveis.

Obrigado a estes desbravadores que eternamente farão parte da história ferroviária brasileira.

Lá vai um positivo meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 2:36 pm

Boa tarde

 Neutral É Vinícios,confesso a você que fiquei muito emocionado com a história desses ferroviários,o sentimento de saudade deles pela ferrovia, é muito tocante,e infelizmente é uma estória que não vai mais voltar,e como você mesmo disse,muito obrigado a estes desbravadores,por nos mostrar o quanto foi importe o ferrovia de décadas atrás.Certamente que a ferrovia de hoje, também tem o seu alto valor,mas a gente sabe que é mais lucrativo para os empresários é claro.Vinícios,obrigado pelo positivo,e fica na paz amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
victorhugo1
Maquinista pleno
Maquinista pleno
victorhugo1


Mensagens : 932
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 22
Localização : Jandaia Do Sul - PR

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 2:40 pm

É uma bela historia de trens do passado,que daria para fazer um filme,pena que tenha acabado deste jeito,se aumentassem as ferrovias,teria menos acidentes n estrada,pois muitas pessoas escolhiam ir viajar de trem.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 3:47 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Eu procurava material sobre a locomotiva Whitcomb, quando eu encontrei esse vídeo e o publiquei. Na época a atenção dada ao post foi pequena, visto que só provocou um comentário e algumas visitas ao conteúdo. Certamente porque foi publicado na pasta de História Ferroviária e não em Fotos e vídeos ferroviários.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Valeu apenas pela recordação de ver imagens pessoas que se esforçaram por abraçar a profissão de ferroviário.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
bettodedeus
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
bettodedeus


Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 48
Localização : Cruzeiro-SP

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 4:06 pm

Gente, gente...é uma tristeza muito grande de ver como tudo isso acabou, não só no Ceará mas também em todo o Brasil. O trem, como já foi falado aqui mesmo no fórum, para nós brasileiros seria sinônimo de progresso, economia, menos acidentes, menos mortes, mais qualidade de vida, etc.

Mas nosso FABULOSO governo não vê assim, preferem investir o nosso dinheiro em rodovias, carros, caminhões, ônibus e outros tantos, não sou contra esses meios de transportes, de maneira alguma, acho que tanto os trens como o transporte rodoviário podem conviver harmonicamente.

Vendo esse vídeo aqui, comentei com minha namorada, "imagina sem tivesse um trem de passageiros aqui no vale", nós vamos direto passear em Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, eu deixaria muito bem minha moto aqui pra ir de trem, seria fantástico, imaginem só!!!

Deixaria a praticidade de pegar um veículo próprio, para andar em um trem com outras pessoas compartilhando experiências, alegrias, emoções, se isso fosse para um bem comum, acho que é o sentimento de muitos aqui!

Mas, Não sei...não espero muito desse nosso governo corrupto e indiferente. Que não está nem aí para o povo, que não está nem aí para o que acontece nos confins desse nosso Brasil!!!

Amo meu País, com suas terras exuberantes, florestas, rios e seu povo batalhador, mas não gosto nem um pouco desse modelo de governo, que não faz nada para o bem comum, e que só pensa em lucro, lucro e mais lucro!!!

Esse é um sentimento meu e minha opinião.

Um grande abraço à todos

Betto.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 9:36 pm

É uma belíssima história contada e mostrada por esses guerreiros que fizeram parte da nossa história que hoje podemos apreciar somente assim vendo alguns materiais , que conseguimos achar ainda , pena que acabou tudo tempos maravilhosos onde circulavam as belas maquinas seja a vapor e em seguida as diesel tempo que foram esquecidos por alguns que um dia disseram que a ferrovia era ruim que teria gastos altíssimos e por ai foram acabando com ela aos poucos hoje temos , um grande fluxo na malha ferroviária mas , poderia ser melhor se os governantes tomassem ciência disso e dessem uma chance para tudo que é belo dentro da ferrovia voltasse afff .... que saudade disso tudo .

Grande achado Edison T parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 9:20 am

Bom dia,

 Very Happy Galera,o que importa mesmo é o pedágio...
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 12:10 pm

O brasil está totalmente desapegado da história e da mobilidade nos transportes de massa.

Está apegado sim em enriquecer uma minoria com esta mentalidade comunista do governo brasileiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 1:13 pm

Boa tarde,

 Mad Gente,não sei quanto a vocês,mas sempre que eu menciono as podridão do nosso governo,vem em mim uma raiva e um desespero fora do comum,puxa meu! O governo passa gente para trás todos os dias,e o que dá mais raiva,é que os Brasileiros admite isso,a gente ainda vive a época do descobrimento do Brasil,época onde os caras vinha aqui e levava tudo que era riqueza,e agora leva tudo do nosso bolço também,mas o que o Brasileiro quer é futebol,Big brother,carnaval e novela das nove,e enquanto isso o governo manda o ferro na gente. Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 11:33 pm

É mais um vídeo pra matar saudade, quantos ainda serão produzidos até o governo tomar vergonha na cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O ÚLTIMO APITO Empty
MensagemAssunto: Re: O ÚLTIMO APITO   O ÚLTIMO APITO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O ÚLTIMO APITO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ÚLTIMO TREM DO SERTÃO
» belo apito
» Último trem sai das antigas oficinas da RFCB no Engenho de Dentro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: