Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trem gigante no Canadá...

Ir para baixo 
+5
Edu1501
Robertcross
Julio Rail
Ronaldo Salustino
Viníciusbh
9 participantes
AutorMensagem
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 2:12 am

Eu descobri este vídeo da Canadian Pacific Railway a uns 2 anos e eu não vi indícios de montagem nele.

Eu fico curioso pra saber como apenas duas locos EMD SD40-2 na cabeça de um trem convencional consegue manter a pressão de ar suficiente na cauda deste trem.

Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 9:26 am

Maravilhas da ferrovia canadense.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 10:06 am

Oi Vinícius, eu fico imaginando o pessoal na passagem em nível, esperando o trem passar, rsrsrsrs.
Se você não conseguiu descobrir alguma edição no vídeo, não serei eu, com toda certeza, principalmente depois dos vídeos com "quase" colisões, rsrsrs.
Você achou curioso, como apenas duas locomotivas, podem manter a pressão do ar em toda a composição.
Quando há mais de uma locomotiva à frente da composição, todas, enviam o ar para os vagões, ou apenas à que está engatada neles?
Se houver uma locomotiva na cauda e/ou no meio, elas também ajudam a manter a pressão, ou tudo fica por conta da locomotiva à frente da composição?
Pela sua dúvida, suponho que também as outras locomotivas, a da cauda e a do meio, quando houver, também enviam o ar para os vagões, certo?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 2:20 pm

Com certeza Julio.

A quantidade de locos na cabeça da composição se referem não somente a capacidade de tração da carga (peso), mas também da alimentação do sistema de freio a ar.
No sistema locotrol é basicamente é como se estivesse comandano outra composição.

Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 2:22 pm

Caraca é vagão pra mais de metro rsrs essa composição é imensa acho que ao passar na passagem de nível a galera tem que esperar em algum banco pois a demora e grande .
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 2:25 pm

Mas tem uma coisa ai no vídeo mostra uma via plana e toda reta pelo que vimos sera que se estivesse em uma inclinação que não seja muito essas duas maquinas conseguiriam tracionar nessa velocidade, outra coisa que acho que esta ajudando é o fato das carretas estarem divididas, em cima dos vagões e não todas concentrada em uma parte acho que pode ser isso também .
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 2:45 pm

Durante a viajem de uma composição, o trem pode mudar de configuração de acordo com a necessidade.

Locomotivas e vagões podem ser adicionados ou retirados da composição.

Se houver uma subida em que 2 locos não sejam suficientes, com certeza tem um pátio logo a frente com pessoal e todos os recursos para dar apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 9:20 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Amigo Vinicius, embora você não tenha notado indícios de montagem, o vídeo é uma MONTAGEM. O recorde de maior trem em movimentação no mundo, e que consta do Guinnes World Records, antigo Guinnes Book of World Records é de um trem da BHP na Austrália.

Como o título do vídeo sugere um trem longo, a maioria de nós irá contar apenas os vagões plataformas. O nível de concentração passa a ser apenas contar vagões, mas não prestar atenção a outros detalhes. Recomendo a quem quer ver como é uma montagem, verificar as plataformas ocupadas e contar o número de repetições (serão dez) em que passam ocupadas duas com carretas brancas com as portas traseiras voltadas para nosso campo de visão, uma plataforma vazia, cinco com carretas brancas, uma com carreta vermelha, quatro com carretas brancas, um com carreta vermelha e mais quatro com carretas brancas, todas elas com as portas traseiras fora do nosso campo visual. Essa combinação surge aos 0:36 e vai se repetir por dez vezes até os 09:10. Somente depois de passar a última carreta, que agora acredito muitos terão visto que é da empresa MUIR's, aos 09:30 é que a formação de plataformas vazias não será mais de 40 vagões. Serão 30 vazias e 30 carregadas com carretas bem diferentes das que vimos até então.

A técnica da edição do vídeo é feita nas emendas dos truques das plataformas vazias, algumas foram bem sobrepostas, mas quando se passa a observar outros detalhes que não o número de vagões do trem, é que descobrimos a montagem.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 12:02 am

Bem observado amigo Edu.

Eu estava procurando uma resposta para o sistema de ar e não encontrei.

Resultado vídeo fake.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 2:43 am

O cara até desativou os coments lah rsrsr !!! que imbecil...

E pela velocidade parece estar vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 8:38 am

Oi amigos, agora, depois disso, o amigo Edu, vai estrelar outro filme da série Edu Jones, é o "O Caçador das Trapaças dos Vídeos", rsrsrs.
Eu fiquei muito chateado quando postei aqueles vídeos de quase desastres, afinal, parecia ser um documentário sério, não é legal a gente se sentir enganado assim.
Agora, o Edu, com os seus olhos de lince, o seu faro apurado, descobre outra maracutaia, kkkkk.

Só complementando, dei uma olhada rápida, dá para ver a edição, basta olhar nas árvores, mesmo balançando, dá para perceber a edição, o corte.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Faça
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Vinicius Faça


Mensagens : 151
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 33
Localização : JALES - SP

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 2:47 pm

Edu1501 outra parte pra observar tbm que eh montagem eh so reparar na lanchonete a esquerda do video sempre entra uma camionete e depois passa dois carros em frente a lanchonete.... obvil nao ?? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 7:33 pm

Oi Vinicius Faça

O vídeo foi postado como "longest train", então, num primeiro instinto de querer conferir a informação, passamos a querer contar o número de vagões, e isso acaba comprometendo a concentração, pois ficamos bitolados em não perder nenhum vagão. Uma vez, na Union Pacific, a composição usando esses vagões plataformas chegou a 5 Km de comprimento. Nosso maior trem de cargas em território brasileiro são os tricotrol de Carajás com 330 vagões. Na Austrália, muitas das composições de gondolas de minério passam dos 500 vagões. Quando a minha conta mental chegou em 500, eu parei para observar outros detalhes.

Só então, quando a concentração não está mais apenas num único detalhe, é possível ver o movimento de veículos na rua, o corte na inclinação das árvores se movendo com o vento e as emendas do vídeo sobre os truques das plataformas vazias.

Um abraço do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 11:43 am

Concordo com o Eduardo

Toda vez que chega os vagões carregados com as carretas....
no lado esquerdo na frente do comércio passa uma caminhonete acho que é prata...

E tem os cortes na inclinação das arvores...


Ir para o topo Ir para baixo
underdown
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
underdown


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 49
Localização : Santos Dumont

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:15 pm

Ja dava pra ver que era fake so pela velocidade que ele passou
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:37 pm

underdown escreveu:
Ja dava pra ver que era fake so pela velocidade que ele passou

Boa tarde amigo underdown.
Assista este link pra você ver a velocidade de um trem na PN em área urbana no Canada.
Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
underdown
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
underdown


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 49
Localização : Santos Dumont

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 9:23 pm

boa noite Vinicius , Realmente tanto no Canada quanto EUA os trens andam bem rapido mesmo em area urbana .
A questão da velocidade que eu citei é que so de ver duas sd40 na cabeça do trem naquela velocidade e não ver mais nenhuma locomotiva depois do octogésimo vagão ja foi suficiente pra perceber que tinha alguma montagem .
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 10:17 pm

underdown escreveu:
boa noite Vinicius , Realmente tanto no Canada quanto EUA os trens andam bem rapido mesmo em area urbana .
A questão da velocidade que eu citei é que so de ver duas sd40 na cabeça do trem naquela velocidade e não ver mais nenhuma locomotiva depois do octogésimo vagão ja foi suficiente pra perceber que tinha alguma montagem .


Legal, agora entendi, inclusive quando eu postei o vídeo, eu havia comentado como é que 2 locos conseguiram suprir a demanda de ar em um tram gigante.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trem gigante no Canadá... Empty
MensagemAssunto: Re: Trem gigante no Canadá...   Trem gigante no Canadá... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trem gigante no Canadá...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» De trem pelo Canadá.
» ...atravessando-o-canada-de-trem-toronto-a-vancouver...
» Trem Gigante da RUMO c/ 4 Locomotivas AC44i e 109 vagões carregados!
» Composição gigante
» Foto de uma gigante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: