Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ...alguém é capaz de me explicar...

Ir para baixo 
+2
Julio Rail
Viníciusbh
6 participantes
AutorMensagem
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 1:46 pm

...a finalidade desta proteção na mangueira sobre os trilhos???

Se fosse para automóvel tudo bem...



[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 3:23 pm

Oi Vinícius e demais amigos, eu já havia visto essa imagem e fiquei curioso, sobre essa parte vermelha, o interessante é que na hora, não passa pela cabeça o que poderia ser, apesar de, certo modo, ser óbvio.
Essa parte vermelha, na verdade é um isolante, para evitar que haja algum tipo de interferência no sistema elétrico de sinalização, que passa pelos trilhos e que poderia causar algum grave acidente com um ou mais trens.
Bem, como eu disse, de imediato, não descobri, mas, a explicação, está junto com a imagem.

1) Levaria muito tempo para colocar a mangueira “sob” o cruzamento.
2) Os itens vermelhos colocados na linha são um sinal de "Stop" - é por isso que engenheiros da ferrovia, tem "Stop Boards" portáteis.
3) Os trilhos, tem um pequeno circuito que passam por ele,  como parte do sistema de detecção dos trens, que os sinais usam. As esteiras de isolamento que você pode ve sob a mangueira de prevenir falhas não intencionais desse sistema.
4) A Brigada de Incêndio, chamou a autoridade de controle da ferrovia, e perguntou antes de fazer isso, assim a situação foi gerida de forma segura no local. Se tudo isso falhar, vá para o site RSSB e ler o livro de regras para uma explicação completa. Eu vou voltar para o meu chá agora, rsrsrs.

Abs, dos JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 3:34 pm

A mangueira embora feita de material isolante estando molhada pode sim cinduzir corrente elétrica.

A explicação é até plausível agora o sinal de stop serve pra quem? pois se for para o trem, com certeza não tem serventia...kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 3:53 pm

Oi Vinícius e demais amigos, a parte vermelha poderia ser também, para evitar que se passar um trem, as rodas cortem a mangueira, é um sistema inédito no mundo, kkkkkkk.
Falando sério, será que o maquinista conseguiria ver a tempo de parar, por outro lado, o CCO, não avisaria o trem que estivesse à caminho?
Voltando à imagem, as perguntas que não querem calar, porque então, o caminhão não está do lado de cá, dos trilhos???
Ou, o incêndio é do outro lado, faltou água e o hidrante fica desse lado???
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 4:20 pm

Eu não vejo nenhum sinal de incêndio alí...

Já tinham apagado...
Ir para o topo Ir para baixo
cleimarvidal




Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/04/2014

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 7:27 pm

Viníciusbh escreveu:
...a finalidade desta proteção na mangueira sobre os trilhos???

Se fosse para automóvel tudo bem...



[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


sei la em a hora que passar por cima voa agua pra tudo quanto e lado!
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 6:43 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Vinícius e demais amigos, a parte vermelha poderia ser também, para evitar que se passar um trem, as rodas cortem a mangueira, é um sistema inédito no mundo, kkkkkkk.
Falando sério, será que o maquinista conseguiria ver a tempo de parar, por outro lado, o CCO, não avisaria o trem que estivesse à caminho?
Voltando à imagem, as perguntas que não querem calar, porque então, o caminhão não está do lado de cá, dos trilhos???
Ou, o incêndio é do outro lado, faltou água e o hidrante fica desse lado???
Abs, do JR.


Oi Julio eu vi a imagem vi sua explicação mas ainda não entendi o funcionamento ate porque a peça esta sobre os trilhos na hora que a composição estiver chegando como evitar isso pois não conseguirão para assim de uma hora pra outra
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 8:46 pm

lombada de trem.. .
no treinamento eles foram informados que esse sistema é para carros não interromperem o ciclo da água.
ou seja a frase no curso foi a seguinte.
"esse sistema é para as rodas passarem por cima da mangueira para não prejudicar a ocorrencia "

mais eles levaram o significado rodas muito a sério..kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 11:44 pm

Oi Robert e demais amigos, eu acho que os maquinistas que por ventura estejam à caminho, devem receber um aviso do CCO.
No fim das contas, é só para evitar um possível "curto" entre os trilhos, causando problemas, falhas na sinalização.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Seg Abr 21, 2014 3:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 1:02 pm

a unica esplicação para isso acredito que por ser uma operação do corpo de bombeiros, com certeza todos os maquinista nessa localidade devem estar sobre orientção do cco quanto a esa atividade nesse trecho com certeza, pois não iriam colocar esse acessorio nos trilhos sem comunicação previa, amenos que queiram descarrilhar uma composição para dar continuidade ao trabalho deles ja que combateram o incendio proximo kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





...alguém é capaz de me explicar... Empty
MensagemAssunto: Re: ...alguém é capaz de me explicar...   ...alguém é capaz de me explicar... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
...alguém é capaz de me explicar...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curiosidade na Ferrovia do Aço, verdade ou mentira, alguém sabe explicar?
»  O que o cinema é capaz de fazer para parecer real
» Alguém já viu um "jacaré" destes?
» alguem tem a sd80 csx
» alguem tem a bb36 ai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: