Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 As oficinas da FEPASA, em Jundiaí

Ir para baixo 
+3
ocelta
Edu1501
Maldonado
7 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitimeQua maio 28, 2014 10:40 am

Oi amigos, no final dos vídeos no Youtube, sempre tem aquelas janelinhas com mais vídeos e assistindo ao vídeo do amigo Arthur, "Sinfonia da DDM45", eu encontrei um vídeo mostrando as oficinas da FEPASA.
Logo no início, aparecem as locomotivas V-8, e os seus enormes truques, fora delas, eu gostei demais, nunca havia visto antes, os truques separados da V-8.
Infelizmente não é possível postar a janelinha do vídeo direto aqui no forum, mas, segue o link da página do Youtube, ok?

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Maldonado
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Maldonado


Mensagens : 307
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 51
Localização : PRESIDENTE PRUDENTE

As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: Re: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitimeQua maio 28, 2014 4:09 pm

Olá amigos RWB, ótimo vídeo Julio, obrigado por compartilhar, já estou até copiando esse vídeo para poder recordar e lembrar dos tempos bons, tempo da nossa saudosa Fepasa, eu estive em Jundiaí, quando criança, indo de São Paulo para Jundiaí pela RFFSA, se não me engano naqueles trens TEUs, que fazia esse trajeto saindo da estação da Luz.
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: Re: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitimeQua maio 28, 2014 7:19 pm

Olá Julio Rail, Maldonado e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Chamou a atenção nos minutos finais do vídeo, a quantidade de material desmontado, como os rodeiros raiados da V8/Russa, as carcaças de motores de tração e seus induzidos e os pantógrafos empilhados nos estrados.

Além de várias V8, no vídeo apareceram a Vandeca (GE C-C), a GE 2+D-D+2 (Russa) 6455, EMD G12 Cabeça-de-Saúva, ALCO GE C-C (Cristaleira), a manobreira ALCO GE B-B (Baratona) da qual o autor do vídeo filmou a placa do fabricante, LEW DE I-PA e EMD GP18. Acredito que sob a cobertura do barracão era uma U20C e que a locomotiva sucateada no meio do pátio na cor azul da FEPASA era uma LEW.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno
ocelta


Mensagens : 751
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 73
Localização : vigo España

As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: Re: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 9:25 am

Gran colección de maquinas, pena de non poder rrecuperar algunha de elas que son pezas de museo.

Apertas
Ir para o topo Ir para baixo
cesar sj
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
cesar sj


Mensagens : 172
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 50
Localização : São Paulo

As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: Re: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 2:20 pm

Toda vez que eu vejo um video desse tipo, sinto uma mistura de tristeza e ódio de saber que nosso pais ja teve uma ferrovia decente e e ativa, mas vá hoje la naquele mesmo lugar pra ver o que voce vai encontrar. Vai encontrar um museu, pois é um museu FECHADO porque nossos politicos não têm capacidade de manter nem museu, muito menos uma ferrovia.
Desculpe o desabafo
Ir para o topo Ir para baixo
Train Sim World
Manobrador
Manobrador
Train Sim World


Mensagens : 94
Data de inscrição : 19/09/2014
Idade : 40

As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: Re: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 9:25 pm

Olá a todos e boa noite!

Julio Rail existe o fundo dessa oficina aqui em Jundiaí, mas claramente desativada, a última vez que eu entrei tinha umas carcaças de locomotivas ainda, principalmente das grandes V8 sob cavaletes. O resto do prédio hoje é um poupa tempo e uma faculdade FATEC, mantiveram também o museu e em seguida vem a estação que é utilizada pela CPTM no controle do subúrbio pela Linha 7 - Rubi.

Companheiros, pra quem não sabe, o pátio daqui de Jundiaí é da concessão MRS Logística, muitas vezes que passo na Avenida Dos Ferroviários, chego a ver em torno de 40 a 50 locomotivas e dependendo do dia vários carros de cargas.

Att., Train Simulator.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: Re: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 9:48 pm

Julio eu já havia visto esse vídeo mas agradeço por ter postado ele e eu pude ver novamente cara é impressionante ver essas v8 poderosas isso da uma saudade imensa que elas rodavam aqui em São Paulo tem uma da Fepasa nossa jogada ao ferrugem e tempo pude ver ela uma 2 vezes mas bastou para lembrar , dos velhos tempo da Fepasa .
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: Re: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 10:26 pm

Oi Train Simulator, Robertcross e demais amigos, quem já me conhece, sabe que sou super fã das V-8, e espero pelo dia, que as V-8, estarão rodando no simulador.
Eu só pude ver as V-8 ao vivo, quando criança, lá em Barra do Pirai, no Rio de Janeiro, o apelido delas, era Escandalosas, a última vez, foi em 1966.
Um abraço, do Cesar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Empty
MensagemAssunto: Re: As oficinas da FEPASA, em Jundiaí   As oficinas da FEPASA, em Jundiaí Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As oficinas da FEPASA, em Jundiaí
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [VIDEO]Oficinas da MRS em BH.
» Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.
» Novas fotos do pátio interno das oficinas ALL/RUMO em Curitiba.
» Último trem sai das antigas oficinas da RFCB no Engenho de Dentro
» Pátio MRS em Jundiaí.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: