Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GT46ac

Ir para baixo 
+3
darthde
Edu1501
arthurangelo
7 participantes
AutorMensagem
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

GT46ac Empty
MensagemAssunto: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 3:03 pm

Pra quem tinha curiosidade, aqui esta a nova loco EMD para metrica...

Créditos: Cesar Augusto


Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 7:06 pm

Oi arthurangelo e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

O vídeo tem seus atrativos, pois se pode ver uma locomotiva nova em testes na FCA. Mas vejamos todas as imagens que estão nele:

- a locomotiva líder é a novíssima EMD GT46ACe que pode estar equipada com o mesmo motor da EMD SD70/45ACe que é o diesel de dois tempos EMD 16-710G3C-ES com 4.300 HP (3.206 KW) e ela lidera um trem que tem mais duas locomotivas;

- a segunda locomotiva, com pintura da VLi, é uma BB40-2 equipada com o motor diesel de dois tempos EMD 16-645E3 com 3.000 HP (2.240 KW);

- a terceira locomotiva é uma clássica DDM45, está nas cores da FCA 4291, mas já foi a EFVM 801, equipada com um motorzão de dois tempos EMD 20-645E3 com 3.600 HP (2.680 KW).

Então temos uma formação de tração com 10.900 HP (8.126 KW) para rebocar apenas 64 vagões. Está superdimensionado para dizer que foi um teste.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 8:47 pm

Show de video!!!!

Esta locomotivas estará fazendo teste entre Costa Lacerda e GV a partir do dia 30.07

Abraços

André
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 11:27 pm

Aqui em Minas o trem graneleiro (J) prefixo par, indica que ele está carregado. Eu não sei lá em São Paulo como funciona.

(Aparentemente descarregado).

Eu estou sem áudio e não deu pra analisar o vídeo.

O detalhe Edu, é que loco ligada não necessariamente está tracionando pois os motores podem estar isolados.

Abçs


Última edição por Viníciusbh em Seg Jun 09, 2014 10:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 9:51 am

O que eu posso dizer é que olhando ela bem, não é tão bela quanto uma Dash 9 na parte estetica, porém não e tão feia quanto eu achava que era nas fotos, uma coisa que achei interessante é que a GT46 é menos alta do que a BB40 e que a DDM45 em compensação tem um motor de maior potencia.

Como citado pelo edu1501, ainda não se pode dizer que é um teste dessa loco pela disponibilidade de HP's, mais se percebe que a composição adquiri velocidade muito facilmente, podendo os vagões estarem vazios ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 10:36 am

Oi Arthur e demais amigos, apesar de não poder ver essa locomotiva ao vivo, eu acho "feia" nas imagens e creio que essa impressão não mudaria se encontrasse com ela, cara à cara, rsrsrs.
Eu já comentei sobre a outra locomotiva com esse mesmo estilo, aquela "marquise", na frente, e os truques, que não parecem ser americanos e sim europeus.
A altura, ajuda à piorar o Visual, pois tira a imponência, como das SD70s ou AC44is, é igual à U20C, no caso, é baixa e muito longa, a altura do corpo, da U20C, é quase a mesma dos trilhos, ao "piso" dela.
E para terminar, nem a buzina dela é legal, é muito sem graça, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 5:34 am

Julio Rail escreveu:
Oi Arthur e demais amigos, apesar de não poder ver essa locomotiva ao vivo, eu acho "feia" nas imagens e creio que essa impressão não mudaria se encontrasse com ela, cara à cara, rsrsrs.
Eu já comentei sobre a outra locomotiva com esse mesmo estilo, aquela "marquise", na frente, e os truques, que não parecem ser americanos e sim europeus.
A altura, ajuda à piorar o Visual, pois tira a imponência, como das SD70s ou AC44is, é igual à U20C, no caso, é baixa e muito longa, a altura do corpo, da U20C, é quase a mesma dos trilhos, ao "piso" dela.
E para terminar, nem a buzina dela é legal, é muito sem graça, rsrsrs.
Abs, do JR.

Julio na parte da buzina eu concordo, eu disse que achei ela menos feia do que pensei que fosse, mais se fosse possível assim como as BB40-9WM obviamente iria achar muito lindo ver locos EMD com design das SD70..
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 11:15 am

Caraca a loco a principio sua a aparência é muito ,estranha agora uma coisa que não consigo entender ainda é a respeita das bitolas pois varias vezes ouvi falar aqui de alguns tipos e não consegui ainda ver as diferenças , espero que essa nova maquina possa fazer diferença .
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 11:30 am

Oi Robert e demais amigos, há uma variedade enorme de medias de bitolas pelo mundo afora, inclusive no Brasil.
Por exemplo, a MRS, usa a bitola de 1,60m, já na EFVM, é a de 1m, há também a bitolinha, que é de apenas 60cm, como na RMV, a Rede Mineira de Viação.
Nos Estados Unidos, a bitola é de 1,435m, a mesma usada na Inglaterra.
Dê uma olhada, de preferência em fotos tiradas de frente dos trens da EFVM e da MRS, que facilmente você notará as diferenças visuais entre as bitolas.

Veja no Blog abaixo, tratando de outras bitolinhas, as de 80, 76 e 50cm.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 6:22 pm

Robertcross escreveu:
Caraca a loco a principio sua a aparência é muito ,estranha agora uma coisa que não consigo entender ainda é a respeita das bitolas pois varias vezes ouvi falar aqui de alguns tipos e não consegui ainda ver as diferenças , espero que essa nova maquina possa fazer diferença .

Apenas complementando o que o nosso amigo Julio Rail nos disse, a bitola nos diz muito à respeito de uma ferrovia, um exemplo é a EFVM aonde se emprega a bitola metrica, uma grande vantagem a respeito dessa bitola é o seu raio de curva que permite curvas mais fechadas, o que corresponde a alguns trechos da efvm, se eu não estiver enganado o custo para se fazer uma ferrovia de bitola metrica também é menor, além de outras vantagens.. Como desvantagens temos a velocidade e a capacidade de carga que é menor..

O que acontece na bitola larga é que la temos maior velocidade como pode-se perceber pela seguinte comparação:

VMA da EFVM esta entre 65km/h
e a VMA da EFC é 70km/h trem carregado e 80km/h trem vazio, por curvas mais abertas e também uma maior capacidade de carga.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 11:54 pm

Oi Arthur e demais amigos, eu já comentei sobre uma questão estética, por exemplo, uma GE BB40-9WM, ou outra do mesmo porte, rodando sobre trilhos de bitola métrica, olhando de frente, fica horrível, uma locomotiva tão grande sobre trilhos, tão juntos.

Um detalhe que eu desconhecia, 80% das ferrovias nacionais, são de bitola métrica.
Sobre velocidades, no Japão a bitola também é métrica, mas, os trens balas, correm sobre trilhos da bitola standard, de 1,435m, a mesma usada nos Estados Unidos e Inglaterra.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 4:24 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Arthur e demais amigos, eu já comentei sobre uma questão estética, por exemplo, uma  GE BB40-9WM, ou outra do mesmo porte, rodando sobre trilhos de bitola métrica, olhando de frente, fica horrível, uma locomotiva tão grande sobre trilhos, tão juntos.

Um detalhe que eu desconhecia, 80% das ferrovias nacionais, são de bitola métrica.
Sobre velocidades, no Japão a bitola também é métrica, mas, os trens balas, correm sobre trilhos da bitola standard, de 1,435m, a mesma usada nos Estados Unidos e Inglaterra.
Abs, do JR.


Interssante o que disse, bom saber disso, mais Julio até onde li, a EFVM nao chega a grandes velocidades porque o trajeto dela segue as curvas das serras por onde passam, pelo menos e o que ocorre na regiao minha
Ir para o topo Ir para baixo
VitorFCA
Agente de estação
Agente de estação
VitorFCA


Mensagens : 253
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 23
Localização : Betim-Mg

GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitimeDom Out 05, 2014 9:58 am

Será por que na hora que eu vejo ela me lembra um lagartão eu num sei por que caras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://eurotrucksimulator2.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





GT46ac Empty
MensagemAssunto: Re: GT46ac   GT46ac Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GT46ac
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» EMD GT46AC Na Manobra em Divinópolis/MG
» EMD GT46AC #8666 em Mogi Guaçu-SP ( ZMG )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: