| GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
hackerprofile Maquinista pleno
Mensagens : 687 Data de inscrição : 04/03/2013
| Assunto: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sex Jun 13, 2014 8:47 pm | |
| GT22 4606 com Locotrol ALL Curitiba-pr
GT'S equipadas com locotrol 4602, 4605, 4606, 4607, 4608, 4610, 4611, 4613, 4615, 4616, 4618, 4619, 4621, 4622, 4623, 4624, 4633, 4635 ,4636, 4637, 4639, 4641, 4643, 4644, 4645, 4649
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
| |
|
| |
arthurangelo Manobrador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 26/05/2014
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sáb Jun 14, 2014 8:17 am | |
| É impressão minha ou além dos freios que foram modificados eles também mudaram as alavanca de reversão, acelerador e dinamico ??? | |
|
| |
Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sáb Jun 14, 2014 1:34 pm | |
| As alavancas aparentemente são as mesma. O freio muda do convencional para o freio eletrônico. | |
|
| |
hackerprofile Maquinista pleno
Mensagens : 687 Data de inscrição : 04/03/2013
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sáb Jun 14, 2014 4:00 pm | |
| Verdade as alavancas de algumas gts foram trocada e os freio originais trocados pelos freio eletrônico
Última edição por Maquinista Cavalcanti em Sáb Jun 14, 2014 4:45 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
arthurangelo Manobrador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 26/05/2014
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sáb Jun 14, 2014 4:04 pm | |
| Não sei se tem no trecho da ALL, mais se não me engano ja rodaram na EFVM GTs com comando de mesa.. Maquinista Cavalcanti, so uma duvida, o freio das GTs sao realmente ruim como dizem por ae ? | |
|
| |
hackerprofile Maquinista pleno
Mensagens : 687 Data de inscrição : 04/03/2013
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sáb Jun 14, 2014 4:44 pm | |
| Eu nunca vi gt com comando de mesa arthurangelo, por minha parte não tenho o que reclamar do freio da gt22 achei bom não sei o que os outros maquinistas mais experiente tem em falar sobre o freio da gt22 | |
|
| |
Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sáb Jun 14, 2014 7:08 pm | |
| - arthurangelo escreveu:
- Não sei se tem no trecho da ALL, mais se não me engano ja rodaram na EFVM GTs com comando de mesa.. Maquinista Cavalcanti, so uma duvida, o freio das GTs sao realmente ruim como dizem por ae ?
Legal Arthur, eu mesmo já viajei de Imbiruçú até Azurita (trecho FCA), no segundo bloco do locotrol em uma GT de mesa da Vale. Com relação aos freios, acredito não ter diferença. Eu me lembro de maquinistas reclamarem somente da posição dos manipuladores. A cabine dela fica mais espaçosa pois a GT de painel convencional é apertado. | |
|
| |
arthurangelo Manobrador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 26/05/2014
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sáb Jun 14, 2014 7:16 pm | |
| Se não me engano quem produziu elas sob licença da GM para a EFVM foi a MACOSA ou a VILLARES | |
|
| |
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr Sáb Jun 14, 2014 8:20 pm | |
| Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Gostaria de fazer algumas considerações, embora tenhamos no fórum ferroviários da ativa que podem, e sempre serão bem vindos em corrigir informações erradas sobre as características das locomotivas.
A MACOSA (Materiais y Construcciones S.A.) da Espanha, produziu entre 1970 e 1973 sob licença da EMD dos EUA, cento e vinte e nove locomotivas G22U de rodagem B-B e dez G22CU de rodagem C-C. Dessas máquinas, cento e dezenove G22U foram lotadas na 11a. Divisão da RFFSA (Paraná e Santa Catarina) e as dez restantes foram lotadas na 13a. Divisão da RFFSA (Rio Grande do Sul) junto com as dez G22CU. Os ferroviários paranaenses apelidaram as G22CU de gauxas, quando a RFFSA transferiu essas locomotivas do Rio Grande do Sul para o Paraná em 1984. Já as G22U têm o apelido de Macosa (o que não chega a ser apelido, pois é a empresa fabricante).
Já a Villares Indústrias de Base S.A.(VIBASA), pertencente ao grupo VILLARES construiu cinquenta e duas locomotivas no Brasil, sob licença da EMD dos EUA, do modelo GT22CUM entre 1982 e 1983. Em 1986, a empresa produziu outras dez unidades do modelo, que receberam algumas modificações como aumento do peso da locomotiva, o que permitiu a melhoria de sua capacidade de tração.
A maior parte dessas locomotivas ainda estão operacionais na ALL.
Fontes: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Abraços do Edu. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr | |
| |
|
| |
| GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr | |
|