Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hackerprofile
Maquinista pleno
Maquinista pleno



Mensagens : 687
Data de inscrição : 04/03/2013

Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Empty
MensagemAssunto: Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr   Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 9:53 pm

Oficina de Locomotiva de Curitiba-Pr
Area de Torno das Rodas de Locomotivas

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Empty
MensagemAssunto: Re: Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr   Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 9:39 am

Oi Leandro e demais amigos, que legal, ver as rodas assim torneadas e brilhantes, ficam demais.
Certa vez eu li algo sobre haver um sistema que torneia as rodas das locomotivas sem tirá-las do lugar, é bem interessante e prático também.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
hackerprofile
Maquinista pleno
Maquinista pleno



Mensagens : 687
Data de inscrição : 04/03/2013

Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Empty
MensagemAssunto: Re: Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr   Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 4:06 pm

Mas infelizmente este novo sistema de torneiamento vai demorar pra chegar no brasil, eu acho que ainda não tem no brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Empty
MensagemAssunto: Re: Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr   Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 6:16 pm

Oi Leandro e demais amigos, eu li muita coisa nesses anos todos, e não é fácil lembrar de tudo.
Agora, me veio à memória, uma coisa, após ler o seu comentário, sobre o torneamento das rodas ainda nas locomotivas.
É o seguinte, nas famosas locomotivas francesas da FEPASA, as rodas foram torneadas, com as rodas nas locomotivas, eu até estranhei, em locomotivas novinhas, ser preciso tornear as rodas.
Se algum amigo puder informar, se isso realmente aconteceu, eu agradeço, assim terei certeza de que minha memória, não está tão ruim, assim, kkkk.

Antes de postar, esse texto, dei uma busca rápida no google, mas, não encontrei nada sobre o assunto, e procurar na minha coleção impressa do Centro-Oeste, demora muito.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sáb Jun 14, 2014 8:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Empty
MensagemAssunto: Re: Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr   Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 7:28 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Lendo o comentário do amigo Julio Rail, eu fui procurar matérias sobre usinagem de rodas de locomotivas. Embora não tenha encontrado nenhum vídeo com imagens de locomotivas, encontrei com imagens de usinagem de rodeiros de metrôs. Confiram:



Não encontrei nenhum material sobre a usinagem de rodas das locomotivas Alstom (Francesinhas) da FEPASA.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Empty
MensagemAssunto: Re: Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr   Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 8:43 pm

Oi Edu e demais amigos, como já comentei, o detalhe que me chamou à atenção, quando li, foi o fato de tornearem as rodas de uma locomotiva, novinha em folha.
Essa informações, eu devo ter visto, nas edições impressas, do Centro-Oeste, do amigo Flavio, lá de Brasília.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Empty
MensagemAssunto: Re: Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr   Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Area de Torno das Rodas de Locomotivas - ALL Curitiba-Pr
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Torno de Usinagem de Rodeiros - ALL Curitiba-Pr
» Prensagem de Rodas - ALL Curitiba-Pr
» Trem ALL C33 6 locomotivas G22U No Ramal Curitiba - Rio Branco do Sul com helper de G22U
» Fabricação de rodas de trens
» olha a bbi43 na area

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: