Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina
+2
arthurangelo
hackerprofile
6 participantes
Autor
Mensagem
hackerprofile Maquinista pleno
Mensagens : 687 Data de inscrição : 04/03/2013
Assunto: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina Ter Jun 17, 2014 1:59 am
Áudio do Centro de Controle da MRS em Juiz de Fora sobre o acidente na Serra de Arantina.
Ouçam o desespero no centro de controle operacional da mrs de juiz de fora, onde os operadores conversam com os maquinistas das 3 composições sobre o iminente acidente que aconteceria na descida da serra de arantina. Percebam que a preocupação com as locomotivas superou a preocupação com a vida dos maquinistas após a colisão que derramou grande quantidade de óleo diesel na naturea.
hackerprofile Maquinista pleno
Mensagens : 687 Data de inscrição : 04/03/2013
Assunto: Re: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina Qui Jun 19, 2014 6:38 am
Os cara ficaram mais preocupados com o material do que a vida do maquinista.
arthurangelo Manobrador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 26/05/2014
Assunto: Re: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina Qui Jun 19, 2014 10:50 am
Infelizmente as coisas estao assim hoje, um colaborador e morto dentro da empresa e no outro dia ja tem outro em seu lugar, voce foi apenas um passado rapidamente esquecido e substituido, e olhando na parte financeira, o que seria uma indenização de 100, 300 mil reais pra uma locomotiva de 5,6 milhões mais 134 vagões de minerio ?
GPC Agente de estação
Mensagens : 222 Data de inscrição : 04/07/2013 Idade : 33 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina Sex Jun 20, 2014 7:50 pm
Ouvir esse vídeo da muita angustia...não da pra imaginar a sensação que os envolvidos sentiram....
rogerio Auxiliar de maquinista
Mensagens : 393 Data de inscrição : 16/04/2014 Idade : 62 Localização : Barra Mansa-RJ
Assunto: Re: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina Ter Jun 24, 2014 12:37 pm
Essa serra se não tiver freio, o maquinista fica no sal, vejam esse vídeo.
Neste acidente citado acima, ocorreu esse comentário abaixo da seguinte fonte: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Imagens capturadas por um maquinista que estava na linha ao lado de onde passou o trem segundos antes de bater. Após passar pelo Túnel dos Cabritos o maquinista cumpriu o procedimento da empresa parando a composição no semáforo vermelho para efetuar a manobra chamada locotrol. Esta manobra consiste em retirar ou acoplar locomotivas para a condução adequada na descida da serra sentido Volta Redonda. Então o maquinista prosseguiu o procedimento determinado pela MRS Logística, que era: Desengatar as duas locomotivas da composição com 131 vagões mais a locomotiva da traseira, seguir até o pátio na cidade de Bom Jardim para buscar mais duas locomotivas que auxiliariam na descida da Serra de Arantina. Antes de desengatar as duas locomotivas da dianteira o maquinista configurou por controle remoto a condição de “espera” no computador de bordo da locomotiva da traseira. Esta condição de “espera” consiste em enviar para a locomotiva da traseira, que permanece engatada aos 131 vagões, um sinal via satélite que aciona o sistema para controlar os freios e manter a força motora necessária para paralisar toda a composição até que o maquinista retorne com quatro locomotivas de Bom Jardim para finalizar a manobra e descer a serra com segurança. Dentro do túnel dos cabritos existem fibras óticas que transmitem os sinais via satélite, só, que, devido às chamadas zonas mortas, o sinal transmitido corretamente pelo maquinista para deixar a composição parada naquele local não foi recebido pelo computador de bordo da locomotiva controlada remotamente. Sem condutor a locomotiva e os 131 vagões carregados com minério de ferro começaram a descer a Serra de Arantina aumentando gradativamente a velocidade. Uma segunda composição formada por duas locomotivas e mais 134 vagões carregados de minério de ferro, que era conduzida também por somente um maquinista, manobrava no trecho para repetir o mesmo procedimento chamado locotrol. Uma terceira composição também com um maquinista no comando de uma locomotiva e 134 vagões aguardava o mesmo procedimento com a finalidade descer a Serra de Arantina. Vejam no vídeo abaixo o momento em que a composição desgovernada passa pela segunda atingindo a terceira de frente a aproximadamente 130 quilômetros por hora.
Última edição por rogerio em Ter Jun 24, 2014 8:36 pm, editado 1 vez(es)
Guilherme Faria Manobrador Monitor
Mensagens : 183 Data de inscrição : 25/02/2013 Idade : 31 Localização : Guarapuava/PR
Assunto: Re: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina Ter Jun 24, 2014 3:00 pm
Sensação horrível ouvir esse áudio
arthurangelo Manobrador
Mensagens : 95 Data de inscrição : 26/05/2014
Assunto: Re: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina Ter Jun 24, 2014 3:12 pm
rogerio escreveu:
Essa serra se não tiver freio, o maquinista fica no sal, vejam esse vídeo.
Neste acidente citado acima, deve ter ocorrido isto que esse vídeo mostra.
Tive que ver esse video muitas vezes pra refletir a situação que se encontrava o trem, ta loco...
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina Ter Jun 24, 2014 8:03 pm
Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
O vídeo postado por rogerio faz parte do mesmo acidente. A voz que ouvimos falando> eu chamei o CCO e falei pro Wagner que o trem tava voltando... É o mesmo que no primeiro áudio deste post em 01:00 fala: emergência, emergência, emergência, Juliano P2-05 chamando CCO, câmbio.
Abraços do Edu.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina
Áudio do Centro de Controle da MRS sobre o acidente na Serra de Arantina