Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Empty
MensagemAssunto: Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real    Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 9:43 am

Bom dia aos colegas do forum me surgiu 2 questões que gostaria de tirar aqui ,não sei dizer se já foi postado aqui mas realmente fiquei muito curioso em saber como é feito as curvas na ferrovia que maquina é utilizada para fazer o grau das curvas se tiver vídeo ou tópico gostaria de estar sanando a duvida ., ou quem puder me esclarecer .


A Andei vendo em algumas maquinas vaporeiras , principalmente na big boy que na numeração dela é sempre acompanhada de um X Exemplo X4019 alguém poderia me falar do que se trata o porque desse X .

OBS: Aos colegas responsáveis pelo forum se postei errado peço gentilmente para remover o assunto achei que aqui seria o lugar certo .

Desde já agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Empty
MensagemAssunto: Re: Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real    Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 11:31 am

Oi Robert e demais amigos, eu tinha uma dúvida sobre o assentamento dos trilhos curvos, eu achava que saiam das fábricas, já curvos.
Depois, vendo algumas imagens, e com os comentários dos amigos, descobri que os trilhos, são bem flexíveis, no caso das curvas, basta colocar os dormentes e ir assentando os trilhos, acompanhando as curvas, é simples assim.
Veja na imagem, com são realmente flexíveis, ok?

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Quanto à outra dúvida, sinto não poder ajudar, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Empty
MensagemAssunto: Re: Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real    Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 11:47 am

Os trilhos embora sejam pesados, eles são flexíveis, quem nunca viu, precisa ver o pessoal da VP trabalhando no trecho.

Existem vários tipos de trilhos. Os quem temos pelo menos na região metropolitana de BH quando a temperatura do trilho está baixa, existe a restrição de velocidade e já chegaram até fechar o trecho nas madrugadas frias. Já os trilhos instalados na Sibéria resistem a temperaturas extremas abaixo de zero.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Empty
MensagemAssunto: Re: Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real    Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 12:01 pm

Oi Robert, Vinícius e demais amigos, é interessante também os vagões pranchas com os trilhos que serão instalados.
O mais interessante é que graças à flexibilidade, os trilhos são emendados e ficam com o comprimento de vários vagões pranchas e podem passar pelas curvas dos trajetos.
Ainda há a ligação entre os pranchas, para que um "veículo especial", corra em trilhos, sobre os pranchas, para poder ir retirando trilho por trilho, para serem instalados.
Suponho que os trilhos velhos, façam o caminho inverso.
Abs  do JR.


Última edição por Julio Rail em Qui Jul 03, 2014 9:28 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Empty
MensagemAssunto: Re: Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real    Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 3:52 pm

Então Júlio e Vinicius nunca passou pela minha cabeça que os trilhos poderiam fazer essa curvatura por serem peças fortes e firmes nunca , imaginei que conseguiriam fazer essas curvas é muito interessante isso na verdade eu ate me perguntei também se eles já saiam de forma curvada de fabrica ., mas desde já agradeço pela orientação dos colegas.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Empty
MensagemAssunto: Re: Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real    Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 4:12 pm

Oi Júlio na imagem mostra essa maquina fazendo a flexibilidade do trilho então de todo jeito é preciso dela para fazer as curvaturas é engraçado ela parece um tractor de agricultura só que com certeza mais potencia .
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Empty
MensagemAssunto: Re: Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real    Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 6:36 pm

Robertcross escreveu:
Oi Júlio na imagem mostra essa maquina fazendo a flexibilidade do trilho então de todo jeito é preciso dela para fazer as curvaturas é engraçado ela parece um tractor de agricultura só que com certeza mais potencia .


Quando ele é retirado do vagão, parece um macarrão fervido gigante; é resistente mas é flexivel..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Empty
MensagemAssunto: Re: Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real    Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é assentado os trilhos em curva na ferrovia real
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como se fazem os trilhos de uma ferrovia.
» Cachoeira da Curva da Ferrovia de Manutenção da Usina de Itatinga-Bertioga/SP
» Os amigos sabem como se faz uma ferrovia?
» ALL & MRS Cruzamento na curva "S"
» 2 trenes Race WB na curva Horseshoe

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: