Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Imponente... Dom Jul 06, 2014 1:00 am | |
| Eu sou fã das nossas diesel elétricas, mas tenho tirar o chapéu pra Gloria...
[Apenas Administradores podem visualizar imagens] free photo hosting" /> | |
|
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Imponente... Dom Jul 06, 2014 9:06 am | |
| Oi Viniciusbh e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Imponente e muito bonita... A locomotiva tipo Mountain, classificação Whyte 4-8-2, fabricadas na Escócia pela North British Locomotive Works, em Glasgow, rodaram pela primeira vez na Nova Zelândia em 1939. Elas receberam a classificação NZGR Class J, tinham sua caldeira simplificada e o nariz aerodinâmico com o aspecto de ponta de projétil.
Foram construídas quarenta locomotivas dessa classe, sendo que doze delas foram convertidas para queimar óleo combustível, sendo que o nariz em formato de bala foi gradualmente removido. A Glória, é uma das três unidades preservadas por Ian Welch de Mainline Steam Heritage Trust. Quando restaurada e convertida para queimar óleo, a J 1211 manteve seu nariz em formato de ponta de bala.
Abraços do Edu. | |
|
Ronaldo Salustino Coordenador de via permanente
Mensagens : 2376 Data de inscrição : 28/07/2012 Idade : 44 Localização : Rio de Janeiro-RJ
| Assunto: Re: Imponente... Dom Jul 06, 2014 10:45 am | |
| A frente dela dá o aspecto de um míssel. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Imponente... | |
| |
|