Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Manobra em Capitão Eduardo

Ir para baixo 
+3
Julio Rail
Viníciusbh
arthurangelo
7 participantes
AutorMensagem
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 11:28 am

Rotina de manobreiro...

Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 12:41 pm

É debaixo de sol forte e na chuva pior ainda...Essa turma deveria ser mais valorizada...
Ir para o topo Ir para baixo
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 12:50 pm

Eu apoio totalmente o que voce disse, daqui a dois meses será minha rotina do dia a dia e se o cara nao gostar de ferrovia quando entra de manobreiro ele pede pra sair, tem dia que é puxado..
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 1:32 pm

Oi Arthur, Vinícius e demais amigos, apesar das ferrovias brasileiras, não utilizarem os engates europeus, que segundo já li em algum lugar, causam muitos acidentes, de qualquer forma, é um trabalho, que se deve fazer com o máximo de atenção, não é fácil.

Conforme já conversamos aqui, vendo de longe, apenas os trens passando, ou viajando neles, ou ainda simulando com eles, é uma coisa, trabalhar numa ferrovia, é completamente diferente, tem que realmente gostar ser apaixonado antes de tudo, pela profissão.
E tem mais, cumprir horários, faça sol, chuva, frio, e sem falar na tremenda responsabilidade de ter um trem nas mãos, sendo de passageiros, à atenção, os cuidados, devem ser redobrados.
Nem tudo é tão mágico assim, a realidade é muito mais dura e pode passar de um sonho para um pesadelo.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Sousa36
Manobrador
Manobrador
Sousa36


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/07/2014
Idade : 46
Localização : Dores do Indaiá-MG

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 1:55 pm

Concordo plenamente com o que os amigos disseram, serviço a ser mais valorizado, pois não deve ser fácil pior quando as condições climáticas não favorecem. Alguém sabe me dizer quais os prés requisitos para se alcançar uma vaga dessas?
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 2:25 pm

Eu vi muita alegria e muita tristeza também do pessoal da manobra.

A alegria de participar da seleção interna e ser aprovado ao curso de auxiliar de maquinista...

A tristeza dos descarrilamento grave no pátio ou apenas de um rodeiro e o balão de 29 dias ou até a demissão.

O manobreiro que foi roubado em plena manobra...

O manobreiro fora do horário de trabalho contactou a empresa e evitou um grave acidente.
Tempos depois, uma chave contra que quebrou a ponta da agulha e nem chegou a descarrilar, lhe rendeu 10 dias de balão. O outro manobra não aguentou a pressão e pediu demissão.

É um trabalho em grupo onde se um erra, todos pagam.

Ainda bem que eu sendo muito racional, eu aprendi muito bem que gostar de ferrovia é uma coisa, depender dela pra sobreviver é algo 100% diferente...Empresa não tem coração, tem CNPJ...

A ingratidão é grande, pouca grana e muita cobrança.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 2:37 pm

Souza, procure acessar constantemente os sites da empresas ferroviárias, pois as vagas surgem de surpresa.

Os requisitos normalmente são ensino médio e informática.

Muitos passam pra agente de estação que é mais fácil que para auxiliar maquinista.

Segundo um maquinista das antigas, na MRS se quiser ser maquinista, deve se entrar como auxiliar.
Se entrar como manobra dificilmente passará para auxiliar.

Lembrando que o "manobra" na verdade é quem fica no solo, não tem direito nem em sentar na cadeira do maquinista. Os maquinistas que realmente manobram o trem são os reservas de pátio.

Maquinista de trecho só circula sozinho quando treinado naquele trecho específico, independente dos anos de ferrovia.

Tem maquista da época da RFFSA que estão no pátio pois quem define é a empresa independente da opinião do maquinista.

Os funcionários que tem menos de 3 anos de ferrovia são todos "cabaços" e acreditam em tudo que a empresa promete, sendo assim, não entre nessa onda.

Abçs e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 3:01 pm

Viníciusbh escreveu:
Eu vi muita alegria e muita tristeza também do pessoal da manobra.

A alegria de participar da seleção interna e ser aprovado ao curso de auxiliar de maquinista...

A tristeza dos descarrilamento grave no pátio ou apenas de um rodeiro e o balão de 29 dias ou até a demissão.

O manobreiro que foi roubado em plena manobra...

O manobreiro fora do horário de trabalho contactou a empresa e evitou um grave acidente.
Tempos depois, uma chave contra que quebrou a ponta da agulha e nem chegou a descarrilar, lhe rendeu 10 dias de balão. O outro manobra não aguentou a pressão e pediu demissão.

É um trabalho em grupo onde se um erra, todos pagam.

Ainda bem que eu sendo muito racional, eu aprendi muito bem que gostar de ferrovia é uma coisa, depender dela pra sobreviver é algo 100% diferente...Empresa não tem coração, tem CNPJ...

A ingratidão é grande, pouca grana e muita cobrança.



Tirei o chapeu pelo que disse agora...
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 5:03 pm

A minha intensão não é desanimar e sim ajudar um pouco com a realidade os fortes para batalha...
Boa sorte pra todos que realmente querem e que eu possa vê los pelos trechos da ferrovia...
abçs a todos..
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 8:03 pm

Caraca eu não imagina que era desse jeito com tanta cobrança , na boa eu sempre imaginei cada um faz o seu e pronto mas to vendo que a realidade de um auxiliar de maquinista e dura e cruel , mas mesmo assim penso um dia em estar na tão sonhada MRS.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 10:56 pm

Robertcross escreveu:
Caraca eu não imagina que era desse jeito com tanta cobrança , na boa eu sempre imaginei cada um faz o seu e pronto mas to vendo que a realidade de um auxiliar de maquinista e dura e cruel , mas mesmo assim penso um dia em estar na tão sonhada MRS.

Uma chave contra pelo menos na FCA detona toda equipe (maquinista reserva, manobreiros e agente de estação) e as vezes respinga no plantão anterior.

Eu mesmo já comuniquei chave contraria pra maquinista. Dentro de pátio o maquinista é obrigado a observar o AMV antes de transpor.
Fazem perícia no local e escutam as gravações da comunicação por rádio.

E não adianta o cara pensar que nunca vai acontacer, pois nós não dominamos o futuro.

Eu conheço inspetor de tração que tomou 29 dias de balão, depois de jogar uns 19 vagões de minério pra fora da linha.

Todo descarrilamento ou quebra de engate o para raios é o maquinista que é bombardeado de todos os lados. Verificar o pen drive e tudo mais. Sorte tem quando ele realmente não é o culpado mas até que se prove o contrário, o cara sofre.

A ferrovia algo interessante mesmo com as sua mazelas. O problemas são as políticas administrativas e operacionais da empresa.
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 5:54 am

Olá amigos! Very Happy  Very Happy 

Realmente, o encanto da profissão tem seu outro lado. E ele não é nada, nada fácil. t   

Concordo integralmente com nosso amigo Vinicius. Precisamos estar atentos para as dificuldades (que, aliás, existem em qualquer profissão e são muitas), mas nem por isso devemos desistir de nossos sonhos.  sunny 

Um grande abraço a todos, do RCesar!! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Sousa36
Manobrador
Manobrador
Sousa36


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/07/2014
Idade : 46
Localização : Dores do Indaiá-MG

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 9:10 am

Entendo Vinicius, na verdade não é minha intensão de momento tentar entrar para carreira ferroviária, claro que se as oportunidades chegarem não irei deixar escapar, seu desabafo foi altamente útil e respeito plenamente sua opinião, pois a ingratidão com as pessoas é uma coisa muito triste nos dias de hoje. De qualquer forma obrigado parceiro pela sua dica e por toda explicação. Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 9:27 am

Oi amigos, a "coisa" é mais ou menos assim, você vê um enorme edifício, bem alto, todo envidraçado, fica de boca aberta e pode até morar nele, mas, esquece o trabalhão que deu para construir, algumas vezes até vidas foram perdidas durante as obras.
Gostar de trens, viajar nos trens de passageiros, é lindo demais, as paisagens vistas das janelas, são as mais lindas, e simular a condução dos trens, é espetacular também.
Mas, como já disse antes, a diferença entre o real e o virtual, é enorme, e o sonho pode se tornar um pesadelo.
É claro, que não é assim tão dramático, mas, com toda certeza, moleza, não é.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 9:39 am

Julio Rail escreveu:
Oi amigos, a "coisa" é mais ou menos assim, você vê um enorme edifício, bem alto, todo envidraçado, fica de boca aberta e pode até morar nele, mas, esquece o trabalhão que deu para construir, algumas vezes até vidas foram perdidas durante as obras.
Gostar de trens, viajar nos trens de passageiros, é lindo demais, as paisagens vistas das janelas, são as mais lindas, e simular a condução dos trens, é espetacular também.
Mas, como já disse antes, a diferença entre o real e o virtual, é enorme, e o sonho pode se tornar um pesadelo.
É claro, que não é assim tão dramático, mas, com toda certeza, moleza, não é.
Abs, do JR.


Com toda certeza julio, Deus me deu a graça de ter a oportunidade de realizar meu sonho (ser ferroviario), mais desde o principio eu ja sabia das dificuldades porque tenho parentes (pai e tio) que são ferroviarios e eu sei da cobrança, atenção, PRESSÃO e outras coisas que devemos ter e que somos submetidos...

Mais falando por mim, não teve prestigio maior pro meu pai e meu tio receberem a noticia de que passei na ferrovia, voce percebe o quão orgulhos eles ficam e como eles admiram ser reconhecidos com o trabalho deles. O que eu penso é que se voce realmente ama o que faz, realmente quer se dedicar a algo, os problemas sempre vão existir, mais quando existe amor a sua profissão, problemas é o de menos, a gente supera e bola pra frente...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro@tonystark
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
pedro@tonystark


Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 21
Localização : Juaziro-BA

Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 10:41 am

É nem eu que nem sou maquinista tenque passar por essas "pedras no sapato"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manobra em Capitão Eduardo Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra em Capitão Eduardo   Manobra em Capitão Eduardo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manobra em Capitão Eduardo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [HD]Trem Rumo/ALL: H17 - com SD40 Rumo chegando a Capitão Ritter. Sentido LLS-NVA.
» As novas locomotivas AC44 da VL! em itu por Luiz Eduardo Gemignani
» G22 na manobra
» M1 na manobra.
» [fotos] G12 ALL na manobra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: