Oi amigos, uma das novidades do TS2015, é o novo "Sky Dome", ou melhor, um novo céu, mais realista.
Não foi possível, postar as imagens loo-gif, com movimentos, tentei com os dois links disponíveis, para poder ver os efeitos, é só clicar nas imagens, exceto na primeira, que é normal, ok?
Upgrades do TS2015, conteúdo 1: céus mais realistas.
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Rotas atualizados para o padrão TS2015, incluirão céus dinamicamente coloridos, e as nuvens 3D que interagem com a iluminação e o terreno.
Com o primeiro de uma série de artigos que olham o conteúdo atualizado e ferramentas em TS2015, hoje vamos dar uma olhada na nova tecnologia do céu, indo para Nova York-New Haven, ECML: Londres-Peterborough e Munique-Garmisch-Partenkirchen.
Nota: as animações em loop.gif neste artigo mostram o software em desenvolvimento e destinam-se exclusivamente para ilustrar os efeitos da nova tecnologia do céu.
O novo sistema de céu para TS2015 dará aos usuários de condução nas rotas atualizadas com os céus e os padrões climáticos mais realistas e mais variadas, e irá fornecer scripts de cenário com algumas opções interessantes e efeitos criativos.
O céu que você está acostumado a ver no Train Simulator (ou RailWorks, se você tem estado conosco por um tempo) são criadas usando uma cúpula do céu. Essencialmente, uma cúpula com um céu colorido flutua sobre a paisagem, em uma altura predeterminada acima do solo, e as nuvens 2D passam por todo o interior da cúpula, dando a impressão de nuvens em movimento no céu. O sistema antigo deu as opções dos roteiristas para o tempo diferente, mas, as nuvens e o tempo não interagem com o ambiente (terreno) ou iluminação.
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O novo sistema permite que as nuvens interagir com o terreno: aqui você pode ver as camadas de nuvens baixas, se movendo sobre uma área de terreno alto.
Rotas atualizados para o padrão TS2015 - começando com as três rotas que vêm com ele - terá um sistema melhorado, usando o pacote SilverLining ™ desenvolvido pela Parélio ™ Software . SilverLining ™ faz uma série de coisas de forma diferente: primeiro, ele gera a formação de nuvens 3D que rastreiam todo o céu paralelo ao chão como nuvens reais. Em segundo lugar, ele usa uma fórmula (o algoritmo céu cor-Hosek Wilkie, para ser exato), que permite que a hora do dia e a posição do sol, influenciar a cor do céu em um determinado momento.
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As sombras das nuvens na paisagem, dando o efeito do sol entrando/saindo e clareamento/escurecimento do solo.
O novo sistema, dá ao script do cenário sete padrões de nuvens diferentes para escolher, assim como a estação/hora habitual de opções dias. No jogo, o efeito é de um céu verdadeiro, mudando e dinâmico. Como nuvens acima da paisagem, você vai notar a luz e as sombras mudando como o sol 'entra' e 'sai' (em outras palavras, como o sol está escondido por ou revelado pelas nuvens abaixo dele). Névoa e nevoeiro podem ser feitas sobre a paisagem, escondendo gradualmente topos de montanhas e árvores. E com os céus coloridos de forma dinâmica, é possível criar o por e nascer do sol que se parecem muito mais realista e impressionante do que antes.
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Esta seqüência mostra os efeitos sobre o céu iluminado de forma dinâmica e nuvens iluminadas por um sol no horizonte.
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Abs, do JR.