Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.

Ir para baixo 
+3
hackerprofile
Cassiano Ferroviário
Edu1501
7 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 11:07 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Tive uma oportunidade excelente de passar ao lado do terminal de ônibus de Vila Oficinas aqui em Curitiba. De sua passarela é possível ver parcialmente o pátio interno da oficina de locomotivas da ALL que funciona aqui. O resultado das fotos os amigos conferem abaixo>

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
EMD SD40-2 9480, provavelmente fazendo atualizações eletrônicas, mas está sem o tanque de diesel.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
EMD GT18MC 8206, produzida na África do Sul em 1974. Afirmam que a ALL tem treze delas operacionais.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
MACOSA G22U 4345, provavelmente vítima de algum acidente, está sem o motor.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
GE C30-7 7658, pelo visto precisando de uma geral. Não deu para perceber se falta algo na foto.

Como não permitem ficar fotografando, não fiz uma exclusiva da locomotiva G22U 4364 reformadinha e parecendo nova, porém tirei mais de uma outra, porque já imaginava que ela havia encontrado o maçarico. Mas não. Amigos, com vocês a invenção da ALL em suas oficinas de Curitiba, a unidade de motores múltiplos 2620.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Escondidos debaixo desse capô, estão três motores SCANIA com 700 HP cada, sendo que cada um deles aciona um gerador. A invenção foi planejada para que os motores e geradores liguem/desliguem a medida em que for necessário maior ou menor corrente elétrica para os motores de tração.

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Ter Nov 04, 2014 9:23 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 12:21 am

Oláaa manimmm... Aee vlwwwwwwwwwwwwwwwwwww pelassss fotosssss ameii todassssss!!!!

Ai a SD40-2 9480 lembro quando vi elaa e todas as outras com pinturas novas agora olha tudo queimada do sol.
Sobre as GT18MC a de número 8203 ta trabalhando pois gravei um vídeo dela domingo atarde dia 17 aqui na minha Cidade!

Abs do CF.
Ir para o topo Ir para baixo
hackerprofile
Maquinista pleno
Maquinista pleno



Mensagens : 687
Data de inscrição : 04/03/2013

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 12:29 am

Verdade brother eu tbm acho que a SD40-2 9480 vai passar por atualização e por uma inspeção nas rodas pra ver se tem condição de rodar ainda ou vão trocar as roda e dar uma geral no motor. Por estar mais perto do barracão deve ser a próxima loco a entrar em manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 10:37 am

Oi Edu, Cassiano, Vinícius e demais amigos, as fotos estão maravilhosas, falando em permissão para tirar fotos em ferrovias, as proibições, são simplesmente absurdas.
Quando era no tempo da RFFSA, era por uma questão de "segurança nacional", desde à época da segunda guerra mundial.
Mesmo muito tempo depois, a proibição continuou, faz alguns eu estava à beira da linha, longe da estação, queria tirar umas fotos de uma composição para, havia um guarda, aliás não sei porque ele estava ali, no meio do mato, kkkkk.
Suponho que devido, estar vindo uma locomotiva de Cachoeira Paulista para cá.
Conversei com ele sobre tirar fotos, dei uma desculpa, disse que era para o fabricante nacional de modelos, a Frateschi, ter mais detalhes, nem assim ele deixou.

Eu não sabia que a ALL, tinha uma oficina e técnicos assim tão bons, à ponto de projetar modificações desse tipo.
Sobre a G22U, o chassi dela foi aumentado, pois é evidente visualmente, já que o espaço entre o tanque de combustível e os truques está maior, até poderiam ter substituído o tanque por um maior.
Nem preciso dizer que esse tópico, merece um verdinho mais com louvor, certo?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 11:32 am

Oi Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Eu agradeço o verdinho, mas vou pedir desculpas, já que aquilo que teclei com as fotos contribuem para alguns imaginarem que trata-se de duas G22U reformadas.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A locomotiva 4364 é uma G22U, mas quando eu subi na passarela de acesso ao terminal de ônibus, a altura da máquina na frente dela (2620) chamou a atenção. A alegria aumentou ao ver as tampas laterais dos motores, só faltou falar em voz alta assim: Mas que maravilha, você ainda existe! E estão te reformando. kkkk

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Essa 2620, transformada aqui em Curitiba na UMM21C (Unidade de Múltiplos Motores com três motores SCANIA de 700 HP, cada um deles acionando um gerador)  já foi uma U20C, por isso o quadro lhe pareceu maior, mas os truques ali não são os dela não. Provavelmente (e eu só reparei nos truques depois do comentário do amigo), os truques B foram montados para circular com a máquina pelos barracões de manutenção que fizeram a reforma. Certamente que o Leandro pode confirmar que a mecânica e a pintura funcionam em locais distintos ali.

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Ter Nov 04, 2014 9:24 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 11:42 am

Para quem nunca viu a UMM21C da ALL ae ta uma foto que retirei da Net.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Agora essa G22U 4345 faz tempo que ta aee em... Pois num lembro se postei fotos aqui do dia que passei pela oficina de Curitiba e tirei umas fotos.. Bom vou criar um tópico com as fotos ae que tirei blz gente.
Abs do CF.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 1:26 pm

Oi Edu e demais amigos, você mencionou a G22U e em seguida, comenta sobre a invenção da ALL, mas, não diz que é uma G22U.
Como na foto, da locomotiva UMM21C, não está o modelo, por esse motivo e também pelos truques B+B, eu supus, ser uma G22U que sofreu a modificação, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Barreto
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
Vinicius Barreto


Mensagens : 459
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 28

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 5:13 pm

Belas imagens amigo, e um bom trabalho do pessoal da ALL nesse projeto.
Ganhou um verdinho !

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:52 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Mais uma passagem rápida pelo terminal de ônibus em Vila Oficinas, Curitiba-PR, me deu a oportunidade de aumentar as fotos do pátio interno.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Encoberta pela SD40-2 ALL 9480, encontrei a GE C30-7 ALL 7602 como o barracão ali é a mecânica, acredito que estão dando um trato no motor GE 7FDL-16 dela.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Debaixo do telhado da oficina, uma locomotiva com ares de ser uma G22U, mas não deu para arrumar um ângulo melhor por causa da talha para transporte do motor. Mesmo com todo o zoom possível, só deu para ver que a numeração começa com 6.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Debaixo de uma cobertura apenas cercada por uma tela, vários geradores.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Parecem ser parte dos motores de tração, mas o que está ao fundo da foto, a distância e iluminação não permitiram ver com clareza o que são.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Aliás, o que não falta no pátio interno das oficinas da ALL aqui em Curitiba é sucata. Motores de tração, partes de geradores, carter e blocos de motores a diesel e rodas são o que mais tem espalhados por lá.

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Sáb Out 18, 2014 11:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gandola76
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 135
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 47
Localização : URANDI BA

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Set 04, 2014 12:00 pm

parabens pelas fotos ,goste muito .
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Barreto
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
Vinicius Barreto


Mensagens : 459
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 28

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeQui Set 04, 2014 7:11 pm

Realmente a ALL deixa a desejar na organização. Nossa esperança está na fusão com a Rumo, que não é aprovada nunca pelo CADE.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 10:51 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Em mais uma ida até as oficinas da ALL em Curitiba-PR transportando trabalhadores terceirizados, fomos conferir o pátio interno e verificar se houve alguma mudança lá atrás.

Bem, o pessoal inverteu as posições de algumas das máquinas naquela fila, começando por colocar a GE C30-7 7658 na frente da EMD SD40-2 9480.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Como agora ela ficou bem mais próximo do muro, é possível ver que o motor GE 7FDL-12 pegou fogo. Até as tampas dos cabeçotes (que são de alumínio) derreteram.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A EMD SD40-2 continua do mesmo modo, sem o tanque de diesel e com truques provisórios, pois é possível ver que estão assinalados com vários X.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Já a GE C30-7 7602 tem vários vazamentos no motor e a pintura desbotando, mostrando que era uma locomotiva que veio da Burlington Northen.

Depois da SD40-2 9480, a posição da fila não se alterou em nada. Continuam lá a GT16CM 8206, apenas com sua carcaça, pois não há vestígios do gerador, motor primário e radiadores.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A MACOSA G22B 4345 continua tão amassada quanto antes.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A MACOSA G22B 4364 que está com a pintura novinha em folha, continua paradinha lá.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

E depois da G22B, continuamos a ver parada no pátio da oficina a UMM21C, ainda com os truques B.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

As novidades começam a partir dessa foto. Parada na linha ao lado de onde fica tudo o que não tem mais jeito, está a SD40-2 9458
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Usei o zoom do Photoshop CS6 para ver o número de ordem nesta foto da lateral. O motor EMD 16-635E3 ainda está no quadro da locomotiva, mas o resto não estava empilhado nas proximidades.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Estranho que os faróis auxiliares ainda estão na sucata ou será que é simples reforma? tchan, tchan, tchan, tchan...
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A novidade ficou por conta do número de carros de manutenção de via permanente aqui. Todos funcionais.

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Ter Nov 25, 2014 8:20 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Faria
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Guilherme Faria


Mensagens : 183
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 31
Localização : Guarapuava/PR

Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 11:40 pm

muito o registro Edu, tomara que a maioria delas não pare no maçarico. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.   Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Máquinas da ALL no pátio interno das oficinas em Curitiba.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: