Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Modelando uma GP

Ir para baixo 
+7
Julio Rail
Oberleutnant
mendonça100
toadjbp
VitorFCA
Ednaldo Hitmam
joaoNT
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 10:01 pm

Oi Ednaldo, João e demais amigos, o primeiro vagão, eu instalei numa rota freeroam da Castle Rock, não consegui lembrar de onde baixei.
O segundo vagão, é da rota TaD VNHRR, como eu já disse, gostei mais do segundo exemplo, o visual, do aço com reflexo, ficou super real.
Mas, há outro detalhe, no primeiro exemplo, o flange da roda não tem o reflexo, pois também gira, reparem na diferença de cor entre o flange e o "anel".
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sáb Nov 01, 2014 8:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeDom Out 26, 2014 8:56 am

Julio Rail escreveu:
Oi Ednaldo, João e demais amigos, o primeiro vagão, eu instalei numa rota freeroam da Castle Rock, não consegui lembrar de onde baixei.
O segundo vagão, é da rota TaD VNHRR, como eu já disse, gostei mais do segundo exemplo, o visual, do aço com reflexo, ficou super real.
Mas, há outro detalhe, no primeiro exemplo, o flange da roda não tem o reflexo, pois também gira, reparem na diferença de cor entre o flange e o "anel".
Abs, do JR.


seria bom se a gente pudesse fazer essa modificação e colocar nos vagões que fossem de nossa escolha, dentro do proprio TS mas enfim... apenas é possível quando a shape esta no 3Ds.

Nos vagões da Portaland, parece ter isso ae tb... mas notei que a roda parece ser maior na modelagem.... bem eu achei, ou será que estou precisando de óculos rsrsr.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeDom Out 26, 2014 8:48 pm

Oi Ednaldo e demais amigos, eu dei uma conferida na rota Portland Terminal, e tem sim, esse tipo de efeito nas rodas, aliás, há dois tipos diferentes, mas, nenhum deles, é tão perfeito quanto o da segunda imagem que postei.
Seria mesmo muito bom, se todas as rodas pudessem ter esse detalhamento.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
elbersilva
Maquinista
Maquinista
elbersilva


Mensagens : 511
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 42
Localização : Maringá-PR

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeDom Out 26, 2014 10:39 pm

Boas parabéns vai ficar show este locomotiva GP que vc esta modelando abraços
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 9:56 am

realmente...são muito bons...um exemplo a seguir ou aprimorar.


Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
odairmungo
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
odairmungo


Mensagens : 1152
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 70
Localização : Presidente Prudente - SP

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 1:08 pm

muito bom seus trabalhos João, lindo, nossas rotas necessitam muito dessas modelagem para ficar mais original, eu tenho feito muitos objetos para o RW, estão disponíveis aqui no Forum, mas atualmente estou atuando meus trabalhos em 3d para uma empreiteira na area de rodovias, ai não tenho muito tempo, mas continue, como lhe disse nossas rotas serão mais Brasileiras.
Ir para o topo Ir para baixo
odairmungo
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
odairmungo


Mensagens : 1152
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 70
Localização : Presidente Prudente - SP

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 2:01 pm

João, postei lá em TUTORIAIS com o título (SHADERS E MATERIAIS KUJU-Brilho nas Rodas) um tutorial em que você e todo o pessoal do Forum que sabe a técnica de modelagem podem usar para que as rodas (weel) dos vagões ou locomotivas tenha um brilho bem legal, é uma técnica bem simples, basta ter o material da Kuju no 3d.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 12:07 am

Estou me esforçando para aprender, e colocar muita coisa nossa no simulador, espero conseguir.

o tempo sem dúvida é primordial, dorme tarde e acorda cedo.


agradeço pela força.


um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSex Out 31, 2014 10:24 pm

Modelei um truck antigo e coloquei na gondola.

parece que tá saindo alguma coisa

Modelando uma GP - Página 3 Trruck%2Bvelho%2Bcompleto


Modelando uma GP - Página 3 Gondola%2Bfepasa2



http://ferroviafotosfatos.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 8:23 am

Oi joãont e demais amigos, ficou muito bom de verdade, eu também vi o novo armazém e a pequena casa, estão perfeitos também, só falta estarem disponíveis, para serem instalados no Train Simulator.
Mais um verdinho +, para a sua coleção, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 3:55 am

Opaaaaaaaaaaaa, que maravilha João !!

Ficou linda mesmo, parabéns e o truck ta bacana.... quem sabe sabe... um dia eu chegou lah.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 10:34 am

Julio, Ednaldo e amigos, pra ser sincero, modelar até não é tão complicado como parece, o duro mesmo é conciliar outras ferramentas, fazer tudo se encaixar, aí que está minha dificuldade, uma hora é um problema, depois é outro, o PC pifa.....é um "ó"...parece a "teoria da conspiração", mas, como um bom brasileiro, que não desiste assim tão fácil, vamos que vamos....

abs..
Ir para o topo Ir para baixo
edferr
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
edferr


Mensagens : 382
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 43
Localização : Uberaba - MG

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 6:20 pm

Parabéns joaoNT!

Muito belo seus trabalhos vc está de parabéns! Acho muito bonito ver um trabalho desse bem detalhado. Continue assim! Cada vez mais vc vai descobrindo mais ferramentos e experiência para fazer seus trabalhos! Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 11:54 pm

Amigos, estou modelando algumas coisas, mas não consigo abrir no 3DS, exporto em OBJ. como o Ednaldo me ensinou, abre sem as texturas, muitas vezes algumas imperfeiçoes no modelo, o meu 3Ds. é o oito e o Sketchup também, o que poderia estar dando errado?

se for o caso, disponibilizarei todo material em .rar, em varias extensão, para quem quiser.

abs..


Modelando uma GP - Página 3 Caixa%2Bdagua


Modelando uma GP - Página 3 Casa-simples%2B2-4

http://ferroviafotosfatos.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 7:14 pm

Seguinte, lah no 3Ds ja vai ser outra coisa, vc não irá conseguir abrir o objeto ja texturizado !

Lembrando que as texturas terão que ser rendenizadas nos tamanhos que eu deixei especificado, dpois disso vc terá que retexturizar o seu objeto novamente no 3ds ja nas configurações padrão. eu nunca utilizei o Max 8, portanto nem sei a diferença para os que eu uso... só tenho o 2009 32 Bit.. que para mim é um dos melhores e o 2014 64 bit.

Mas não se preocupe que agente da um jeito nisso ae rapidinho, pode ir terminando os objetos que dpois eu dou uma olhada se tem algo de errado ok.

Qualquer coisa eu faço um vídeo explicando certinho que ae vai se batata.... pode ir engordando as galinhas que dpois nós assa elas rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 7:16 pm

só lembrando que os objetos ficaram perfeitos, muito lindo seu trabalho, parabéns !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 4:19 pm

Valeu....quando não se conhece uma ferramenta fica complicado, mas, de vagar e sempre que se chega..., agradeço a paciência, e peço desculpa pela minha ignorância.


abs...
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 4:55 pm

Oi João e demais amigos, eu tenho o Google SketchUp, mas, ele é limitado, baixei o completo SketchUp Pro, mas, ainda não consegui validar.
É como você disse, até que não é complicado, mas, o problema, é saber usar todas as opções disponíveis, há alguns probleminhas, por exemplo, fiz tipo mão francesa numa peça em L, em algumas fica branco, em outra cinza.
Noutro teste que fiz, era uma superfície facetada, fui criando as faces, algumas delas, não ficam "tampadas", foi o caso de um cubo, eu quis arredondar somente os cantos, tudo certo, usei o arco, arredondou, mas, fica um buraco aberto, seria devido ao formato que ficou?
Outra coisa, fiz a parte da prancha de um vagão, modelei uma escada, fora, na hora de arrastar para o lugar certo é um problema, depois, na hora do ajuste fino, ao mover o mouse, acontece da parte da prancha distorcer, arrastar, esticar, para os lados, etc...
Para evitar isso, só é possível, selecionado a primeira parte pronta?
Ainda bem, que tem o Desfazer, mais um detalhe, às vezes, na hora de tentar corrigir algo, apagar um pedaço, dá zebra, apaga demais, rsrsrs.
Talvez, essa é a pior parte da modelagem, as correções.

Com relação aos seus modelos, cada dia me surpreendo mais, essa caixa d'água, fiou mais bonita e detalhada do que muitas originais do Train Simulator, um verdinho + prá você, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 6:45 pm

Julio, o Sketchup é relativamente simples, mas requer paciência, qualquer coisa mais elaborada vai requerer mais conhecimento, e muitas vezes Plugins específicos, e aí pode gerar problemas, eu instalei uns pluigins no 2014, que ele não reconheceu e deu erro, tentei voltar ao original não consegui, desinstalei o 2014 e instalei o "8" que está funcionando e que aceitou os plugins, mas não lê os arquivos do 2014, durma com esse barulho!!

As faces cinza do Sketchup significa que ela está invertida, com o botão direito do mouse na face, no item "inverter face" ela ficará branca(correto). isso porque, se exportar com face invertida(cinza), dependendo que programa ela não vai aparecer, ficará transparente.

Quanto ao ficar sem preenchimento, é porque uma linha foi seccionada, basta corrigir a linha e automaticamente ele vota a preencher, ou cruze uma linha entre dois pontos do vazio, se estiver alinhado ele volta ao normal.

o sketchup trabalha com grupos, quando fizer um cubo por exemplo, selecione tudo e vai no editar em "criar grupo", aí tudo ficará unido, quando mover,clique no objeto "grupo", aperte o "M" aí então fica mais fácil mover ou girar, apertando o "S", você muda a escala do objeto que está agrupado.
espero ter ajudado...qualquer duvida aprenderemos.
 

Eu vi essa caixa d'água no caminho para o trabalho, achei interessante, cheia de detalhes, tirei umas fotos e resolvi modelar, fiz meio que no olhômetro. Ficou semelhante.


abs..
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 1:48 pm

Oi João e demais amigos, eu estava testando, eu tentei fazer parte da frente de uma locomotiva, que tem a frente, o capô e o para brisas, facetados, em trê partes.
No para brisas central, tudo bem, mas, o lateral ficou vazado, pelo certo, teria que ter uma faixa estreita em volta, depois a moldura do vidro.
Portanto, deveria estar fechado, para depois adicionar o lugar do vidro, eu já havia feito como você sugere, usar uma linha, fechou, mas, quando deleto a linha, o buraco, volta, kkkkkk.

Eu ia perguntar na outra postagem, exatamente sobre o selecionar uma parte já pronta, por exemplo, depois, eu posso modelar algo, um detalhe como a escada e arrastar, para o local, que na hora de alinhar, não vai arrastar ou deformar o que já estava pronto?

Voltando à sua caixa d'água, ficou mesmo maravilhosa, gostei demais.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sáb Fev 21, 2015 1:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 9:29 pm

Quando vc cria um grupo, todos os lados e arestas do objeto serão agrupadas em um único bloco, e não interferirá em outro grupo,e esse objeto poderá ser editado separadamente sem interferência, vc poderá também criar grupos de objetos compostos com outros grupos em um só bloco, com isso pode-se move, copiar, colar, girar, ocultar, alterar sua  escala, deletar  los sem problema, como também, pode-se criar componentes; em um projeto muito extenso e detalhado, o componente poderá ser usado no projeto e quando modificado todas suas cópias no projeto também serão  alteradas.

enfim, quando agrupados pode-se mover sem problema, não haverá alterações no objeto. e nem terá interferência de outro.






abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 9:11 am

Oi João e demais amigos, grato por mais essas dicas e o vídeo, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 19, 2014 4:03 pm

Outros projetos na modelação surgiram, assim que terminar volto para o simulador...



abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 20, 2014 1:17 pm

Muito bom esse vídeo.... nem gosto de ficar olhando rsrsr ! se não jaja eu to com isso na mente e esqueço meu 3ds.... mas enfim, aprimorar mais e mais o que sabemos nunca é dmais @


Vlwww pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Conteúdo patrocinado





Modelando uma GP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelando uma GP
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Modelando a V8 Fepasa
» Modelando trens, com o Sketchup
» daqui a uns dias ou mais estarei modelando esses seguintes vagoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Modelagens-
Ir para: