Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Na cabine da Little Joe 803

Ir para baixo 
+2
Ronaldo Salustino
Julio Rail
6 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 10:28 am

Oi amigos, eu creio que  maioria de vocês, conhece a história da Little Joe, e ainda poder ver uma em ação é incrível.

Um dos principais destaques na celebração do aniversário de 60 anos, do Museu Ferroviário de Illinois foi o seu Chicago South Shore & South Bend "Little Joe" # 803. A locomotiva fez sua estréia operacional em 20 anos e poderia ser mais alguns anos antes de ser trazida para fora (do museu) novamente.



Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Dom Nov 09, 2014 10:51 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 10:32 am

É julio, mais um clássico da nossa historia, parabens pela publicação, outro verdinho pra voce.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 4:33 pm

Gente eu hoje cedinho assisti esse vídeo no You Tube !


Parece até que o Julio advinhou, showww de bolaaaaaa Vlwwww !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 8:48 pm

Olá Julio Rail, Ronaldo, Ednaldo e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

No vídeo abaixo, está a visão de fora do mesmo dia e movimentação da Little Joe 803.


Agora, no vídeo postado pelo amigo Julio Rail, alguém viu uma GTEL e uma DDA40X?

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosar
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 68
Localização : Erechim-RS

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 8:07 pm

Belos vídeos, belas máquinas, o museu é sensacional, a parte externa nos mostra muito, imaginem lá dentro. Fico com enciumado com duas coisas. Primeiro de vocês, me falta tempo para ver o que existe, principalmente no youtube. E deles, que tem passado, presente e futuro ferroviário. Estamos muito atrasados.
Um abraço a todos.

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 9:45 pm

Bacana ver a história sendo preservada.....belo video
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 3:54 am

Gostei tb,,, maquininha é muito colossal gente !!!

Bem ainda não desisti da minha aqui.... por hora to só catando de lah e de cá, se der bom resultado e mandar aqui pra galera !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 8:36 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vamos abrir um comentário diferente sobre os vídeos. O postado pelo amigo e administrador Julio Rail nos permite ver mais máquinas do acervo do Museu Ferroviário de Illinois.

O apelido de Little Joe começa em 1946, quando a GE recebeu um pedido das ferrovias Szhd (URSS) para construir a maior locomotiva de tração elétrica jamais produzida, a GE 2+D-D+2, que deveria rodar na rede de catenárias com tensão de 3.300 volts CC. Das vinte unidades produzidas, quatorze tinham rodeiros de bitola de cinco pés (1.524 mm) e as outras seis rodeiros de bitola padrão.

Enquanto elas eram montadas em Erie, EUA, os funcionários da empresa as batizaram de The Little Joe Stalin, homenageando o presidente russo Joseph Stalin, mas as relações entre os EUA e URSS  se deterioraram naquilo que conhecemos como o período da Guerra Fria. Assim, quando elas ficaram prontas em 1948, o governo americano proibiu a sua exportação, porque alegava que eram muito estratégicas para ficarem nas mãos de comunistas russos.

Com um problemão nas mãos, afinal tinha uma série de máquinas montadas com características específicas para uma encomenda, mas agora sem comprador, a GE ofereceu suas poderosas máquinas para as empresas de ferrovia americanas e para a Cia. Paulista de Estradas de Ferro, que já operavam com as GE 2+C-C+2 (nossas famosas V8).

A Milwaukee se propôs a comprar o lote inteiro de locomotivas e todo o estoque de peças de reposição existente, mas pagaria apenas pouco mais do que se o material fosse vendido como ferro velho. Embora a GE tenha aceito a oferta, a diretoria da Milwaukee não liberou o pagamento de US$ 1.000.000,00.

Assim, em 1950, a Chicago South Shore & South Bend Railroad comprou três máquinas, que foram adaptadas para a tensão das catenárias de suas ferrovias, onde a tensão era de 1.500 volts CC. Como foram numeradas de 801 a 803, os ferroviários dessa empresa as chamavam de "oitocentas". Duas delas estão preservadas em museu (uma delas a dos dois vídeos desse post).

Em 1951, a Cia. Paulista de Estradas de Ferro comprou cinco máquinas, adaptadas para a nossa bitola larga e com funcionamento em catenárias com tensão de 3.000 volts CC. Enumeradas de 450 a 454 na Paulista, tornaram-se as máquinas de 6451 a 6455 na FEPASA, onde operaram até que a concessionária FERROBAN decretou o fim da tração elétrica nas ferrovias paulistas em 1999. Embora elas ainda não tenham ido para o maçarico, nenhuma está inteira. A 6452 está no Museu de Jundiaí, mas sem seus truques. A 6455 está na estação ferroviária de Bauru, mas em estado mais do que lastimável. As demais, jogadas no chão do pátio em Bauru, naquilo que era o pátio de Triagem da Paulista. Os ferroviários da CPEF apelidaram essas locomotivas de Russa por conta de todo esse rebuliço envolvendo as máquinas desde sua encomenda e montagem, até o desfecho final.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Infelizmente, essa foto é apenas para a posteridade, pois duas das três máquinas guardadas no barracão jazem jogadas no chão do pátio de Triagem Paulista.

Quando os EUA entraram na Guerra da Coréia, a Milwaukee Road necessitou de mais locomotivas, e só então descobriu que o lote de máquinas que se propôs a comprar da GE resumia-se a doze locomotivas e que não haviam peças de reposição. Duas dessas unidades foram adaptadas para serviços de passageiros (designadas na Milwaukee Road como EP-4 de electric passengers 4) numeradas E20 e E21. As dez restantes foram designadas como EF-4, de electric freight 4, numeradas de E70 a E79. Apenas a E70 está em exposição estática em Deer Lodge, Montana, EUA. Os ferroviários da Milwaukee continuaram a chamar as máquinas pelo apelido dado pelos funcionários da GE, mas com o passar do tempo, o apelido encolheu para Little Joe.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Poucas delas tiveram finais felizes, não é mesmo?

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Dom Nov 09, 2014 6:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlosar
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 68
Localização : Erechim-RS

Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 10:47 am

Edu muito boa e completa a sua informação. Entretanto nos mostra que mais uma vez a preservação não faz parte da nossa cultura.
Um abraço.

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Na cabine da Little Joe 803 Empty
MensagemAssunto: Re: Na cabine da Little Joe 803   Na cabine da Little Joe 803 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Na cabine da Little Joe 803
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: