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| | Engine usada em cada versão do Train Simulator | |
| | Autor | Mensagem |
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Train Sim World Manobrador
Mensagens : 94 Data de inscrição : 19/09/2014 Idade : 40
| Assunto: Engine usada em cada versão do Train Simulator Sáb Out 11, 2014 12:07 pm | |
| Bom dia viajantes da ferrovia.
Pois bem, hoje acordei inspirado, resolvi descompilar alguns trechos de códigos do Train Simulator atual e de versões antigas. Baixei as versões (RailSimulator EU e RailSimulator NA, RailWorks 1 e RailWorks 2) e ver quais mudanças e inovações tiveram durante ao longo percurso desse simulador, que passou por 3 desenvolvedoras.
Bom de acordo com a planilha que montei ao ir descompilando encontrei as seguintes versões de engine chamadas pelas desenvolvedoras:
RailSimulator EU e RailSimulator NA Engine motora: Core Kuju Rail + PhysX 6.10.25 Directx: 9.0c NET Framework: 2.0 Desenvolvedora: Kuju Entertainment Site: [Apenas Administradores podem visualizar links]
RailWorks 1 Engine motora: Core Rail One + PhysX 6.10.25 Directx: 9.0c NET Framework: 2.0 Desenvolvedora: Rail Simulator Site: [Apenas Administradores podem visualizar links]
RailWorks 2 Engine motora: Core Rail Two + PhysX 6.10.25 Directx: 9.0c NET Framework: 2.0 Desenvolvedora: Rail Simulator Site: [Apenas Administradores podem visualizar links]
RailWorks 3: Train Simulator 2012 Engine motora: Core TSX Game Technology + PhysX 9.10.0513 Directx: 9.0c NET Framework: 4.0 Desenvolvedora: Rail Simulator Site: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Train Simulator 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Engine motora: Mesma da versão RailWorks 3: Train Simulator 2012 com aprimoramentos adicionados nos fatores físicos (PhysX 9.10.0513). Directx: 9.0c NET Framework: 4.0 Desenvolvedora 1: Rail Simulator produziu o Train Simulator 2013 e vendeu os direitos a DTG, finalizando o seu ciclo aqui. Desenvolvedora 2: Dovetail Games assumiu com 2 updates de versões na versão Train Simulator 2013. Site 1: [Apenas Administradores podem visualizar links] Site 2: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Bom com essas análises eu posso confirmar que estabilizaram-se a partir da versão 2012 em diante na questão de gráficos, não tendo uma grande evolução dentro do simulador, teve-se apenas mudanças nas partes de contextos do menu e físicas, no qual a NVIDIA incrementou novas funções e tecnologias de realismos, podemos até referenciar as versões TS2013, TS2014, TS2015, TS2016 e TS2017 de RailWorks 3 ou até mesmo chamar de expansões do TS2012.
Finalizo com minhas palavras por aqui, caso algum descorde do que relatei sobre a baixa evolução, fique a vontade, cada um tem sua própria opinião e cabe a cada um ter que respeita-las.
Última edição por Train Simulator em Ter Out 04, 2016 10:13 pm, editado 2 vez(es) | |
| | | underdown Manobrador Monitor
Mensagens : 116 Data de inscrição : 29/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos Dumont
| Assunto: Re: Engine usada em cada versão do Train Simulator Sáb Out 11, 2014 12:53 pm | |
| Realmente os avanços na parte grafica do simulador são poucos , pelo menos a versão 2015 roda exigindo um pouco menos que o 2014 , ja é uma evolução . | |
| | | Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Engine usada em cada versão do Train Simulator Sáb Out 11, 2014 1:12 pm | |
| - Train Simulator escreveu:
- Bom dia viajantes da ferrovia.
Pois bem, hoje acordei inspirado, resolvi descompilar alguns trechos de códigos do Train Simulator atual e de versões antigas. Baixei as versões (RailSimulator EU e RailSimulator NA, RailWorks 1 e RailWorks 2) e ver quais mudanças e inovações tiveram durante ao longo percurso desse simulador, que passou por 3 desenvolvedoras.
Bom de acordo com a planilha que montei ao ir descompilando encontrei as seguintes versões de engine chamadas pelas desenvolvedoras:
RailSimulator EU e RailSimulator NA Engine motora: Core Kuju Rail + PhysX Desenvolvedora: Kuju Entertainment Site: [Apenas Administradores podem visualizar links]
RailWorks 1 Engine motora: Core Rail One + PhysX Desenvolvedora: Rail Simulator Site: [Apenas Administradores podem visualizar links]
RailWorks 2 Engine motora: Core Rail Two + PhysX Desenvolvedora: Rail Simulator Site: [Apenas Administradores podem visualizar links]
RailWorks 3: Train Simulator 2012 Engine motora: Core TSX Game Technology + PhysX Desenvolvedora: Rail Simulator Site: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Train Simulator 2013, 2014 e 2015. Engine motora: Mesma da versão RailWorks 3: Train Simulator 2012 com aprimoramentos adicionados nos fatores físicos (PhysX). Desenvolvedora 1: Rail Simulator produziu o Train Simulator 2013 e vendeu os direitos a DTG, finalizando o seu ciclo aqui. Desenvolvedora 2: Dovetail Games assumiu com 2 updates de versões na versão Train Simulator 2013. Site 1: [Apenas Administradores podem visualizar links] Site 2: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Bom com essas análises eu posso confirmar que estabilizaram-se a partir da versão 2012 em diante na questão de gráficos, não tendo uma grande evolução dentro do simulador, teve-se apenas mudanças nas partes de contextos do menu e físicas, no qual a NVIDIA incrementou novas funções e tecnologias de realismos, podemos até referenciar as versões TS2013, TS2014 e TS2015 de RailWorks 3 ou até mesmo chamar de expansões.
Finalizo com minhas palavras por aqui, caso algum descorde do que relatei sobre a baixa evolução, fique a vontade, cada um tem sua própria opinião e cabe a cada um ter que respeita-las. Bem relatado isso aeeeee.... Eu ainda lembro das versões do Railsimulator de 2009... as locomotivas nem tinham aquelas sombras abaixo e até o RW2 de 2011 foi assim.... bem de fato em setembro na Versão de 2012 teve uma mudança onde foram acrescentados esses quesitos... Elevação em curvas, balanço na cabine, softsdw nas sombras abaixo das composições e vagões entre mudanças climáticas e outras coisas a mais. Mudança de menus e outros quesitos sempre estão presentes, novo Hud com alguns aparatos e tudo apenas para fazer com que agente tenha que se acostumar com as mudanças. mas ainda assim ja foi um pequeno passinho... A versão 2013 foi um desastre... não teve nada de novo e ainda por cima apresentou muitos erros e travamentos... eu sei que tem pessoas ae que falam que o 2013 era bom mas não é bem assim... até para crackear foi uma m#$%@. Então por fim veio o 2014 com a promessa de resolver isso e o fez com sucesso.... não tive problemas com ela e até hoje tudo ok. tudo bem que o menu dele era muito mais prático q o 2015 mas fazer o que... vale a pena ressaltar que a função do Google static e a criação de chaves API nas rotas deram um charme a mais e ajuda a muitos que gostariam de desenvolver uma Rota. | |
| | | Train Sim World Manobrador
Mensagens : 94 Data de inscrição : 19/09/2014 Idade : 40
| Assunto: Re: Engine usada em cada versão do Train Simulator Sáb Out 11, 2014 4:35 pm | |
| - Ednaldo Hitmam escreveu:
- Bem relatado isso aeeeee....
Eu ainda lembro das versões do Railsimulator de 2009... as locomotivas nem tinham aquelas sombras abaixo e até o RW2 de 2011 foi assim.... bem de fato em setembro na Versão de 2012 teve uma mudança onde foram acrescentados esses quesitos... Elevação em curvas, balanço na cabine, softsdw nas sombras abaixo das composições e vagões entre mudanças climáticas e outras coisas a mais.
Mudança de menus e outros quesitos sempre estão presentes, novo Hud com alguns aparatos e tudo apenas para fazer com que agente tenha que se acostumar com as mudanças. mas ainda assim ja foi um pequeno passinho...
A versão 2013 foi um desastre... não teve nada de novo e ainda por cima apresentou muitos erros e travamentos... eu sei que tem pessoas ae que falam que o 2013 era bom mas não é bem assim... até para crackear foi uma m#$%@.
Então por fim veio o 2014 com a promessa de resolver isso e o fez com sucesso.... não tive problemas com ela e até hoje tudo ok. tudo bem que o menu dele era muito mais prático q o 2015 mas fazer o que... vale a pena ressaltar que a função do Google static e a criação de chaves API nas rotas deram um charme a mais e ajuda a muitos que gostariam de desenvolver uma Rota. Boa tarde Ednaldo Hitmam e a todos. A grande mudança que você referiu-se no RW3: TS2012, foi o melhoramento no PhysX pela Nvidia, no caso do balanço da cabine. Teve PhysX em todas as versões, porém as primeiras versões foi a era das cavernas digamos. Uma vantagem que eu vi também, quem tiver a versão do RW3: TS2012, terá todas as outras anteriores (RailSimulator EU, RailSimulator NA, RailWorks 1 e RailWorks 2) em questão de rotas e locomotivas. Pois nessa versão eles fizera com todas essas anteriores citadas, adicionaram uma nova rota chamada Horseshoe Curve e uma locomotiva EMD GP7. Lembrando que estou referindo essas informações somente em relação a base padrão do jogo de venda, sem os DLC. | |
| | | Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Engine usada em cada versão do Train Simulator Sáb Out 11, 2014 7:38 pm | |
| POw blzzzz...
Esse comparativo esta corretíssimo, eu venho acompanhando isso desde o 2009... e até o rw2 a coisa era de fato cavernosa.
Umas das coisas que eu odiava no Railworks eram, a demora na instalação assim como a demora no carregamento da Rota..... aquilo me matava e pior era quando dava erro e travava tudo ! Outra Obs era nos desenvolvimentos de Rotas ! Se o cara tivesse fazendo uma Rota Ficticia, um dia ele saia e num voltava mais pro ninho.
Enfim são uma série de coisas que eu poderia ficar aqui citando a noite toda.... Lembrando que assim como esse simulador tem suas deficiencias os demais não ficam para traz. Como ja utilizei ambos posso citar tb diversos defeitos que eles possuem, não temos para onde correr.
Gracias ! | |
| | | Train Sim World Manobrador
Mensagens : 94 Data de inscrição : 19/09/2014 Idade : 40
| Assunto: Re: Engine usada em cada versão do Train Simulator Ter Out 04, 2016 10:43 pm | |
| Olá aos amantes de RailWorks.
No tópico principal foi atualizado com a inclusão do TS2016 e TS2017.
Bom ... a Dovetails Games não fez progresso durante 5 anos ( "TS2013, TS2014, TS2015, TS2016 e TS2017" ) em relação a novidades gráficas e físicas, apesar de terem trabalhado a todo vapor com rotas, locomotivas, vagões e principalmente em DLCs.
O público cansou, querem realismo, querem texturas mais reais, querem sentir os engates sofrendo atritos e torques, querem entrar e sair das locomotivas, etc. Sim isso tudo vai ser possível com o que esta para vir em Train Sim World: CSX Heavy Haul Beta.
Train Sim World: CSX Heavy Haul Beta – Anticipated Minimum PC Specification OS: 64-bit Windows 7 Service Pack 1, Windows 8 / 8.1 or Windows 10 Processor: 2 GHz Dual-Core 64-bit CPU Memory: 8 GB RAM Graphics: DirectX 10 Compatible GPU with 2 GB Video RAM Sound: DirectX Compatible Storage: Approx 40 GB available space DirectX: Version 10
Observação: Windows 32 bits não terá suporte. | |
| | | Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Engine usada em cada versão do Train Simulator Qua Out 05, 2016 6:00 am | |
| Bom meu camarada e amigos do Fórum!
Muito interessante esta análise sobre o artigo do TS... vamos ver se o novo motor de uma alavancada nessa nova etapa ae da era Train Simulator. | |
| | | Train Sim World Manobrador
Mensagens : 94 Data de inscrição : 19/09/2014 Idade : 40
| Assunto: Re: Engine usada em cada versão do Train Simulator Sex Out 07, 2016 8:15 pm | |
| Boa noite a todos!
Deixo também as build e data/mês/ano de lançamento para cada versão.
RailSimulator NA e EU = Build ("Desconhecida"), lançamento em ("12/10/2007").
RailWorks 1 = Build ("v93.8c"), lançamento em ("12/06/2009").
RailWorks 2 = Build ("v114.0b"), lançamento em ("18/10/2010").
Train Simulator 2012 = Build ("v6.2c"), lançamento em ("23/09/2011").
Train Simulator 2013 = Build ("v25.1b"), lançamento em ("20/09/2012").
Train Simulator 2014 = Build ("v42.9a"), lançamento em ("26/09/2013").
Train Simulator 2015 = Build ("v52.2a"), lançamento em ("18/09/2014").
Train Simulator 2016 = Build ("v57.7b"), lançamento em ("17/09/2015").
Train Simulator 2017 = Build ("v58.3a"), lançamento em ("15/09/2016").
Observação: As buildings descritas foram conforme as datas de lançamentos para cada versão na Steam, chamada de build retail ("venda de varejo") e não as buildings de testes anteriores ou de correções posteriores. | |
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