Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Monotrilho

Ir para baixo 
+4
Julio Rail
Ednaldo Hitmam
ocelta
joaoNT
8 participantes
AutorMensagem
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSex Out 31, 2014 10:34 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

tem mais imagens, é só ir no link abaixo

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Ir para o topo Ir para baixo
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno
ocelta


Mensagens : 751
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 74
Localização : vigo España

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 5:40 am

Bon día JoaoNT e demais camaradas, moi boas imagens do monotrilho e fantastico video.

Tes un verdinho meo e fico gustoso de ver as novidades ferroviarias do fermoso Brasil.

Apertas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 6:29 am

Pow bonito mesmo o negócio heim !!

Gostei do video meu camarada... vendo assim achei q isso nunca sairia do papel. O Brasil tem condições de ter um transporte assim de primeiro mundo, pena q a roubalheira é tão grande que os fins é sempre encher o bolso dessa cambada.

Mais um lilás ae meu amigo !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 8:02 am

Oi João, Ocelta, Ednaldo e demais amigos, tempos atrás eu postei algumas imagens da construção do monotrilho de São Paulo, a obra é realmente fantástica, mas, essas imagens postadas pelo amigo João, inéditas, para mim, são incríveis.
Dois detalhes que reparei, na extremidade de cada "carro" ou unidade, há um "compartimento" nada discreto, seria ali, o local dos motores?
O monotrilho, é automatizado, não terá um condutor, pergunto, pois o que seria a cabine, está vazia, não tem o banco do condutor, e o painel de controle, fica escondido, há uma tampa sobre ele.
O mais interessante, se levantar a tampa, a visão dos trilhos, fica comprometida.
João, pelas imagens e o vídeo, você merece um verdinho +, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 8:34 am

Oi joaoNT, ocelta, Ednaldo, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

As imagens são inéditas para muitos. E todas as perguntas feitas pelo amigo Julio Rail procedem. Ou ele é controlado remotamente e o painel é usado apenas em situações do tipo, recolher o veículo para outro local para manutenção.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 9:07 am

Oi joaoNT, ocelta, Ednaldo, Julio Rail, Edu e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Uma observação bem interessante???, esse monotrilho é construído por uma empresa que tem o mesmo nome de uma forte concorrente da Embraer no mundo da viação, não sei se é a mesma empresa, se for a mesma Bombardier que estou pensando, o Holding desta empresa tem segmentos também monotrilhos.

Quanto ao vídeo, concordo com o Júlio, é achei muito bacana, quando puder ir a São Paulo novamente, vou da um jeito de visita esse monotrilho.

Ganhou um verdinho pelo Post.

Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 10:53 am

Ele é controlado pelo CCO via rádio, sensores indicam o posicionamento do trem e sua velocidade, circula sem condutor, sendo controlado por uma sala central que será operada pela própria Bombardier. A manutenção do sistema também está prevista no contrato assinado pela empresa.
A velocidade média estimada é de 36 quilômetros por hora, podendo chegar a 80 quilômetros por hora. O monotrilho da região leste de São Paulo deverá circular, segundo a Bombardier, com intervalos de 75 segundos entre os trens.
O sistema funciona com pneus e é totalmente elétrico. Enquanto os trens do Metrô são feitos de aço inox, o monotrilho fabricado pela Bombardier é feito de alumínio. "Aplicamos a tecnologia usada na fabricação de avião aos monotrilhos", diz Luis Ramos, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Bombardier para a América Latina.
Os 53 trens que serão usados no sistema são fabricados pela Bombardier numa fábrica inaugurada em abril em Hortolândia (109 km a noroeste de São Paulo). O objetivo da empresa é transformar o local em um centro mundial de produção de monotrilhos de alta capacidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 2:09 pm

Oi João e demais amigos, eu entendi direito, o "sistema funciona com pneus"?
Eu já havia lido algo, sobre trens com pneus, acho que foi aqui mesmo no forum, na época, me lembro que achei um absurdo.
Eu sei que um monotrilho, é diferente em alguns sentidos, e por motivos óbvios, as rodas devem sem bem menores do que as usadas em trens, mas, qual é a razão ou quais são, para trocar as rodas normais de aço, por pneus?
Se o motivo, for deixar o trem mais macio, é estranho, pois trens normais são super macios e depois já li comentários, sobre o monotrilho, "sacudir" um pouco.

Sobre a Alstom-Bombardier, uma curiosidade, já li um comentário no forum Railworks America, sobre as novas locomotivas americanas, estarem assim, com um "ar", visualmente mais europeu.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 10:28 pm

é sim, com pneus calibrados com nitrogênio, se tem menos vibração, menos ruído.
As vigas neste trecho inicial da vila prudente tem muita irregularidade e provoca um desconforto, a composição vibra além do normal, causando preocupação da empresa, porque o trem é de alumínio e pode sofrer fadiga estrutural.
vamos ver no que isso vai dar.
espero que encontrem uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 9:19 am

oi João e demais amigos, então, não é um monotrilho e sim um monotreme, kkkkkkk.

Agora, falando sério, uma obra desse porte, além de caríssima, há o detalhe de ser tudo elevado, se houver algum acidente, como queda de alguma viga, as consequências serão terríveis, com muitos mortos e feridos.
Eu pergunto, e agora, como faz para resolver essas trepidações, desmancha tudo?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 7:50 am

Gostei do sistema, só achei estranho a passagem entre os carros, mesmo assim ganhou o verdinho.
Ir para o topo Ir para baixo
gandola76
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 135
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 47
Localização : URANDI BA

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 2:39 pm

belo vidio , parabens .
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 2:55 pm

Eu acho que o problema maior é se a estrutura dos trens comecem a trincar, a manutenção se tornará inviável, daí, ter que substituir os trens ficará caríssimo.


abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 12:58 pm

Galera, obrigado pelas explicações !!!!

Este tópico foi mesmo muito interessante !!! vl[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 10:35 pm

Amigos do fórum

Sei que não será surpresa para ninguém, mas foi informado que as obras do monotrilho atrasarão...
como se já não estivesse atrasadas.....mais atrasos....

nós merecemos isso!!!??? o povo que se lasque!!! pegando ônibus e trens lotados......


abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Monotrilho  Empty
MensagemAssunto: Re: Monotrilho    Monotrilho  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Monotrilho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Monotrilho circulando com as portas abertas...
» Enquanto isto em Poços de Caldas-MG, veja o Monotrilho.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: