Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 VL!, Plasser da ALL e CVRD.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

VL!, Plasser da ALL e CVRD. Empty
MensagemAssunto: VL!, Plasser da ALL e CVRD.   VL!, Plasser da ALL e CVRD. Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 5:08 pm

Amigos participantes do RailWorks do Brasil, estou compartilhando com vocês 2 vídeos que vi no youtube, achei muito bacana.


Da Vl! líder AC44i e SD70ACe/45 + PLASSER da ALL



CVRD e VL!




Fonte : [Apenas Administradores podem visualizar links]

Autor da Gravação :Lucivaldo Carvalho ferreoWalCampinas


Última edição por rogerio em Sáb Dez 13, 2014 7:57 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
arthurangelo
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/05/2014

VL!, Plasser da ALL e CVRD. Empty
MensagemAssunto: Re: VL!, Plasser da ALL e CVRD.   VL!, Plasser da ALL e CVRD. Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 9:34 am

Cara você conseguiu um registro muito bom no primeiro vídeo... ganhou meu verdinho... Só uma coisa a loco do primeiro vídeo é uma AC44i e não dash9..
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

VL!, Plasser da ALL e CVRD. Empty
MensagemAssunto: Re: VL!, Plasser da ALL e CVRD.   VL!, Plasser da ALL e CVRD. Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 8:36 pm


Amigo arthurangelo, fico impressionado como vocês batem os olhos em uma locomotiva é consegue identificar o modelo, tipo, marca..., eu que sou filho de ferroviário, tinha olhos para os trens da antiga RFFSA SR-2, porém fiquei um longo tempo longe dos trens, depois que entrei neste forum aqui do site, apreendi muita coisa, fico impressionado como vocês conseguem só de olhar fazer essa identificação. Tirei o chapeu para o amigo EDU, ele é uma UNIVERSIDADE em ferrovia, conhece muito. Agora me diz, como você consegue enxergar a diferença entre elas.

Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

VL!, Plasser da ALL e CVRD. Empty
MensagemAssunto: Re: VL!, Plasser da ALL e CVRD.   VL!, Plasser da ALL e CVRD. Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 9:36 pm

Oi rogerio e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Nosso amigo arthurangelo trabalha na ferrovia. Mas não mereço toda essa  consideração sobre ser uma Universidade, que na verdade são as páginas possíveis de se acessar na internet.

Vou aproveitar para comentar o mesmo vídeo que nosso amigo arthurangelo. A ferrovia é de bitola mista e o trem fotografado em duas passagens de nível diferente tem um duplex de locomotivas dispostas de líder e contra-máquina (ela está voltada para o outro lado) e há um vagão madrinha, certamente porque os vagões devem ser de bitola diferente das bitolas de rodeiros de locomotivas.

A locomotiva líder, prefixo 8570, é uma AC44i e a contra-máquina, prefixo 8170, é uma SD70ACe/45. Mas vamos mostrar as características que permitem diferenciar uma da outra para o amigo rogerio.

Vou usar fotos para mostrar isso, ok?

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Se quiser tentar encontrar as diferenças nas máquinas rogerio, fique a vontade, verifique as diferenças de truques, posicionamento dos radiadores das máquinas, grades de ventilação dos freios dinâmicos, a existência de uma porta lateral na carroceria das SD70ACe que não existe na AC44i, mas tem várias outras.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

VL!, Plasser da ALL e CVRD. Empty
MensagemAssunto: Re: VL!, Plasser da ALL e CVRD.   VL!, Plasser da ALL e CVRD. Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:41 am

Oi, mestre EDU e demais amigos do forum do RailWorks do Brasil.

Continue assim meu nobre amigo e mestre, pois consegui enxergar uma grande diferença entre uma é outra. Olhando de frente, a gente pensa que é uma coisa, mais observando mais a fundo os detalhes você consegue ver melhor.

Vou começar a observar os trens que aqui passam, é procurar identificar eles com mais carinho.

Mais uma vez obrigado, pois por eu ser um pouco leigo no assunto, é por uma ignorância em querer postar algo maravilhoso para os dignos amigos desse conceituado fórum, é não parar para analisar o nome destas guerreiras. Porém com esse pequeno lapsos, faz com quer você, amigo EDU seja a pessoa maravilhosa que temos aqui no forum, continue assim meu amigo, ganhou meu verdinho do dia.

Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

VL!, Plasser da ALL e CVRD. Empty
MensagemAssunto: Re: VL!, Plasser da ALL e CVRD.   VL!, Plasser da ALL e CVRD. Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 9:21 am

Oi rogerio e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Agradeço por sua consideração e por mais esse verdinho. Muitos detalhes nas locomotivas podem passar em branco, mesmo para pessoas que se acostumam a ver elas rodando no trecho.

Vou colocar mais duas fotos do mesmo ângulo das duas máquinas:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Como agora o ângulo de visão é o mesmo, podemos verificar as diferenças nelas a partir dos narizes de ambas. Os numberboards e os faróis ficam em posições diferentes, a porta de acesso à cabine e a escada de acesso ao topo do nariz também. Mas precisaríamos de uma trena para verificar que a máquina da EMD tem 30 centímetros a mais de largura e 33 centímetros a mais de comprimento que a da GE, embora a visão lateral demonstre que o radiadores ocupam posições diferentes por conta do comprimento.

Para descontrair rogerio, procure no Google por imagens das duas máquinas e encontre ângulos iguais para brincar de jogo dos sete erros. Verá que existem diferenças no tamanho dos cilindros de ar comprimido, no desenho dos truques C, entre outros.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

VL!, Plasser da ALL e CVRD. Empty
MensagemAssunto: Re: VL!, Plasser da ALL e CVRD.   VL!, Plasser da ALL e CVRD. Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 2:01 pm

Oi, amigo, já estou fazendo várias pesquisas com relação as locomotivas, porém tive que dar uma parada porque estou fazendo um curso de programação em DELPHI aqui no meu micro, é a minha mãe que tem 83 anos, falou para mim, meu filho, você tem que estudar, não pode ficar só olhando trem no computador...ai, já viu né...tive que dar um descanso, mais daqui para frente, vou ficar mais atento é pesquisar mais, é uma brincadeira até legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VL!, Plasser da ALL e CVRD. Empty
MensagemAssunto: Re: VL!, Plasser da ALL e CVRD.   VL!, Plasser da ALL e CVRD. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VL!, Plasser da ALL e CVRD.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plasser & Theurer em ação
» Época de ouro da CVRD...
» Mais uma relíquia da CVRD...
» Sd40 CVRD Download Sem substituição
» Antiga CVRD, Estrada de Ferro Vitória - Minas (Vídeo)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: