Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Potencia na subida sem cremalheira.

Ir para baixo 
+2
Viníciusbh
Ronaldo Salustino
6 participantes
AutorMensagem
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Potencia na subida sem cremalheira. Empty
MensagemAssunto: Potencia na subida sem cremalheira.   Potencia na subida sem cremalheira. Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:56 am

Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Potencia na subida sem cremalheira. Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia na subida sem cremalheira.   Potencia na subida sem cremalheira. Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 11:17 am

Ronaldo, este vídeo é uma verdadeira viajem.

Como a circulação é próxima da residencia, nas Pn's não é permitido buzinar.

A Suiça é top em todos os sentidos.

Se algum dia eu tiver condições, eu desapareço do Brasil e faço uma viajem pra conhecer lugares interessantes, principalmente estas viagens ferroviárias.

Aqui vai meu verde pra você (209).
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Potencia na subida sem cremalheira. Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia na subida sem cremalheira.   Potencia na subida sem cremalheira. Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 11:41 am

Oi Ronaldo e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

O amigo mesmo postou faz algum tempo um artigo sobre como calcular a necessidade de se instalar cremalheiras ou não numa ferrovia.

Aqui no Brasil temos o exemplo da Estrada de Ferro Campos do Jordão que não usa cremalheira, mas mesmo assim tem trechos com inclinação de até 14% (sobe 14 metros a cada 100 metros percorridos o que equivale a subir um prédio de cinco andares) que usa apenas a simples aderência de seus bondes elétricos.

Ganhou mais um verdinho.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Potencia na subida sem cremalheira. Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia na subida sem cremalheira.   Potencia na subida sem cremalheira. Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 12:50 pm

Olha vou falar uma coisa......


Esse vídeo até me deu uma acalmada.... ja estou até assistindo a parte 2 no you tube....

O Viníciusbh disse tudo... eis ae um lugar que eu adoraria cair fora e passar um tempo lah. Ferrovia com estrutura, lugar organizado, pessoas educada, clima da montanha.... nossa chega se nao vou explodir a pagina rsrsrs.


Já até favoritei o vídeo... assistir em Ultra HD em tela cheia... curti muito os comentários ae da galera e principalmente o video postado !



Mais um Lilás aeeeeee....... e olhem minha cara lol! lol! lol! lol! Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Potencia na subida sem cremalheira. Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia na subida sem cremalheira.   Potencia na subida sem cremalheira. Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:58 pm

Brigadão pelos verdinhos, Vinicius, Edu e Ed. Com certeza quem sabe um dia depois de me matar trasbalhando uns 50 anos e sendo roubado pela previdencia social do brasil, eu possa me aposentar e conhecer as ferrovias suiças, principalmente a glacier e a bernina express, que pra mim em termos turisticos são as melhores do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Fernandes
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Lucas Fernandes


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 29
Localização : Vila Velha - ES

Potencia na subida sem cremalheira. Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia na subida sem cremalheira.   Potencia na subida sem cremalheira. Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 11:31 pm

Belo vídeo. Como o Ednaldo disse, dá pra relaxar, acalmar assistindo.
Obrigado por compartilhar!
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Potencia na subida sem cremalheira. Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia na subida sem cremalheira.   Potencia na subida sem cremalheira. Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 11:18 am

Antes de sair da estação já se nota a paz que reina por lá é como o Ednaldo falou lugar tranquilo organizado longe daquela agitação que vemos , sem contar que deve ser bem legal ter o trem passando do lado de casa ou acordar com a buzina do mesmo na rota da bauxita os trem circulavam por nas ruas disputando espaço com pedestres e carros mas a preferencia com certeza é do trem .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Potencia na subida sem cremalheira. Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia na subida sem cremalheira.   Potencia na subida sem cremalheira. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Potencia na subida sem cremalheira.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: