Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Empty
MensagemAssunto: Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.   Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 10:28 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Embora não tenha publicado antes, eu já havia fotografado alguns veículos ferroviários de uso exclusivo no pátio da ABPF...

Enquanto estive hoje tirando algumas fotos e auxiliando os amigos em algumas atividades, escutei o ronco inconfundível de motores Scania. Fui conferir e o resultado está nas fotos abaixo.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

As duas primeiras fotos são de um vagão alojamento e as outras duas de um vagão depósito de materiais. Talvez perguntem para que tipo de ferroviário da ALL. Bem são para o pessoal dessas aqui:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Uma socadora de lastro Plasser & Theurer.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Uma reguladora de lastro Plasser & Theurer.

Aproveitando que o pessoal de manutenção de via permanente (é amigos, a ALL também tem essas equipes) estavam entretidos fazendo o reabastecimento de combustível e trocando peças avariadas, eu tirei essa aqui mais de perto.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Carteira de identidade da máquina. Tem até a plaqueta de patrimônio da RFFSA. Até o outro post de fotos amigos.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.   Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Icon_minitimeSáb Fev 14, 2015 9:30 am

Oi Edu ficou show de bola as fotos é que privilégio heim de pertinho olhando assim pelas imagens nota-se que os carros estão também bem conservados mas eles ainda estão em atividades então quer dizer que os carros da ALL mudam de cor para cada Região seria isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.   Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Icon_minitimeSáb Fev 14, 2015 10:19 pm

Oi Robertcross e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Eu não sei se a ALL tem carros de equipe de manutenção de via permanente em outras cores. Desde que conheci os equipamentos na RFFSA as socadoras de lastro e as reguladoras de lastro sempre foram amarelas. As que conheci já viraram sucata, essas aí são mais recentes.

A reguladora de lastro, eu consegui fotografar a placa do fabricante porque todos os ferroviários estavam entretidos na socadora de lastro. Ela é de 1983, mas a socadora é mais nova, mas a placa fica escondida atrás da porta do lado esquerdo da cabine de comando. Ela é de 1991. Ambos são de fabricação Plasser & Theurer na Áustria. Felizmente estão em boas condições de manutenção e operação.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.   Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Icon_minitimeDom Fev 15, 2015 8:34 am

Oi Edu, Robert e demais amigos, noutro dia, lendo no yahoo, um artigo sobre o corpo humano, o autor do texto, disse que não sabia o porque do sangue ser vermelho.
A razão parece óbvia, é para chamar à atenção no caso de algum ferimento, pois o vermelho, é uma cor, bem chamativa, não é a toa, que é utilizada nos semáfaros de trânsito e de ferrovias, certo?
No caso das ferrovias, essas maquinas de manutenção, são amarelas, imagino, que também, para chamar à atenção, não importa em qual ferrovia, trabalhem, o amarelo, é sempre mantido.

Edu, as fotos, estão muito legais, tempos atrás, ficaram parados aqui na estação de Lorena, dois carros dormitórios, ainda na época da RFFSA, eu fico imaginando o calor, que faz lá dentro.

A propósito, o que é aquele objeto negro, no céu, na penúltima foto, é um pássaro, um avião, um UFO ?
Um verdinho mais, para a sua coleção, ok?
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Dom Fev 15, 2015 7:05 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.   Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Icon_minitimeDom Fev 15, 2015 11:12 am

Oi Julio, Robert e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Agradeço por mais um verdinho na coleção.

Quanto a cor amarela do maquinário, também acredito que seja para chamar a atenção de que tem algo diferente operando nos trilhos.

Quanto ao OVNI, ficou difícil dizer com certeza o que é, mas como podemos ver nas fotos, a vegetação que existe em todas elas além da cerca de tela de arame é mata ciliar do Rio Belém, que há décadas é um esgoto a céu aberto. Quinhentos metros a direita dessas fotos tem uma favela e aproximadamente a mesma distância para a esquerda tem um moinho do trigo da ANACONDA. Não é raro ver esses urubus sobrevoando para buscar restos de comida.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.   Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Icon_minitimeDom Fev 15, 2015 7:13 pm

Oi Edu e demais amigos, sobre o OVNI, eu comentei apenas para descontrair um pouco, rsrsrs.
Voltando à parte séria, aquele carro de madeira, que judiação, estar abandonado, outro detalhe, aquela
escada de acesso, também está num estado deplorável, é capaz de desmontar se alguém subir nela.
Imagens assim, de abandono, já não me espantam mais, faz um bom tempo, agora, cada vez que eu vejo uma, a revolta e a tristeza, são sempre as mesmas.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.   Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos tiradas no pátio interno da ABPF Regional Paraná.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: