Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Os amigos sabem o que é?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Os amigos sabem o que é? Empty
MensagemAssunto: Os amigos sabem o que é?   Os amigos sabem o que é? Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 9:19 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vou postar aqui algumas fotos de um equipamento para uso em ferrovias. Com o objetivo de que não o tirem dali, o pessoal da ABPF Regional Paraná colocou correntes nele.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

O objetivo aqui é ver se algum dos amigos sabe o que é e para que é usado o equipamento. Se uma certa concessionária fizesse uma correta manutenção de via, provavelmente usaria apenas equipamentos semelhantes a este. Tentem dizer o que é e não tenham medo de errar.

Um abraço do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Os amigos sabem o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Os amigos sabem o que é?   Os amigos sabem o que é? Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 9:34 pm

Seria uma socadora manual Edu?
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Os amigos sabem o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Os amigos sabem o que é?   Os amigos sabem o que é? Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 10:24 pm

Oi Ronaldo,

Parabéns por ser o primeiro a comentar, mas não é, embora tenha sentido em função das três enormes sapatas de apoio.

Por estar acorrentado junto a uma coluna, não deu para tirar outras fotos dele. Ele é montado como um trólei e tem uma função importante e de peso.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Os amigos sabem o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Os amigos sabem o que é?   Os amigos sabem o que é? Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 9:26 am

Então vou arriscar outra, quero dizer várias: [Apenas Administradores podem visualizar links] Com certeza é uma dessas aí, mas lógico com a mesma equivalência, pois as máquinas do site são modernas.
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Os amigos sabem o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Os amigos sabem o que é?   Os amigos sabem o que é? Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 1:17 pm

Parece muito com um macaco, tipo Jacaré...., as duas bases da ponta é para sustentar o peso, é a do meio teria serventia para levantar o vagão o locomotiva, não sei se estou certo, porém vendo a imagem me dar essa impressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Os amigos sabem o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Os amigos sabem o que é?   Os amigos sabem o que é? Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 7:44 pm

Oi rogerio, Ronaldo e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Parabéns rogerio. O equipamento é esse mesmo. Ele é um macaco manual usado para levantar material rodante, seja ele um vagão ou uma locomotiva desde que dentro da capacidade de carga. Eu não tive a curiosidade de perguntar qual é. Meu amigo na ABPF disse que ele já fez muito serviço usando esse macaco.

E Ronaldo, na relação de equipamentos postada em seu comentário tem macacos sim, mas apenas para levantar trilhos, dormentes e grelhas.

Do outro lado desse barracão onde fica a sede da ABPF, a Serra Verde Express guarda as suas automotrizes e efetua alguns reparos em seus carros de passageiros. Mas eles tem quatro macacos elétricos.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Podemos conferir os macacos usados pela Serra Verde na foto acima.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Os amigos sabem o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Os amigos sabem o que é?   Os amigos sabem o que é? Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 8:05 pm

Quase que acertei, "bateu na trave", deixa para a próxima Edu, mas gostei. Eu não sabia dessa e por causa das belas imagens ganhou mais um verdinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os amigos sabem o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Os amigos sabem o que é?   Os amigos sabem o que é? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os amigos sabem o que é?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: