Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995

Ir para baixo 
+2
Edu1501
ivandl
6 participantes
AutorMensagem
ivandl
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
ivandl


Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:17 pm

E aí galera, td bem com vcs? vim trazer algo especial que estava guardado há mt tempo num armário velho na casa dos meus pais, aproveitando que vim passar alguns dias deles, achei o velho album de fotos e resolvi postar algumas fotos que tiramos em dezembro de 95 em paranapiacaba onde fizemos um passeio em familia, existem mais fotos, porém em todas as outras que eu não postei aqui tem pessoas da minha familia nas fotos, para não expor demais estou postando só as que não aparecem ninguém ou que só eu apareço, apesar da grande quantidade de lixo, ainda sim nessa época havia bem mais material rodante lá do que hoje em dia, espero que gostem Wink


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Nessa época a CBTU fazia serviço de passageiros até Paranapiacaba, hoje em dia o ramal só vai até Rio Grande da Serra

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

E esse goiabinha aqui do lado dessa RFFSA sou eu kkkkk, olhando bem só hoje fui reparar que me lembra bastante as hitachi de cremalheira, só que sem o pantógrafo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:30 pm

Oi ivandl e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Suas fotos são autênticas relíquias. Mostram a realidade de um passado não tão distante, mas que não retornará mais.

A sua penúltima foto mostra vários materiais rodantes que foram cortados no ano passado, entre eles os carros de passageiros do TUD Cometa. Dele restou apenas o carro motor e está todo deteriorado.

Na última foto, a locomotiva que o amigo diz lembrar a Hitachi é uma Alco-Hitachi de cremalheira, com funcionamento diesel-elétrico. Tem motor primário a diesel ALCO 6-251B e toda a sua parte elétrica que incluí os geradores e is motores de tração são de fabricação Hitachi. Ela é uma das três máquinas desse modelo que foram adquiridas em 1979 para operarem no trecho de cremalheira-aderência entre Paranapiacaba e Raiz da Serra.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
ivandl
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
ivandl


Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 8:53 am

Opa, valeu pelos esclarecimentos Edu, mas não estou conseguindo abrir esse link que vc colocou aqui, realmente achei que fossem as de cremalheira mas fiquei confuso por ela não ter o pantógrafo.

abração
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 9:17 am

Oi ivandl, Edu e demais amigos, as fotos, são mesmo relíquias, o Edu tem toda a razão, é como certos animais extintos, só podemos ver em fotos, filmes e vídeos, infelizmente é assim e não tem volta.

Quanto ao link, está abrindo absolutamente normal, ok?
Um verdinho +, prá você, ivandl, por essas imagens.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
caslima1973

caslima1973


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 3:54 pm

Poxa, eu passei por essa estação em 1995, quando fui para Santos. Agora só de trem turístico.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 10:52 pm

Oi ivandl, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Infelizmente para nosso amigo ivandl ver a matéria já postada sobre a locomotiva diesel-elétrica de cremalheira da Hitachi é necessário aguardar até ele alcance o nível de Novato no fórum para que possa ter acesso à pasta sobre História Ferroviária. É por esse motivo que o link não abre para ele.

Quanto às fotos postadas certamente merecem um verdinho cada uma, mas como só podemos dar um, aqui vai o meu.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 11:08 pm

Oi ivandl essa fotos são certamente ,uma raridade e tem que ser guardadas a sete chaves eu estive lá o ano passado pela 2º vez para prestigiar o evento de ferreomodelismo e ver a vila o lugar é demais sempre recomendo aqui e la com , certeza é uma pedaço da nossa história e tudo que podemso nos lembrar com certeza vai ser de lá cara grande imagens ta de parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
ivandl
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
ivandl


Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 4:08 pm

Bom amigos, fico feliz que tenham gostado, e obrigado pelo esclarecimento mais uma vez Edu, pensei que as restrições eram só relativas a area de downloads Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitimeSáb Fev 28, 2015 12:09 am

Isso é impar...muito bom.


abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995   Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos do fundo do baú - Paranapiacaba 12/1995
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: