Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 12:51 am

Galera  algumas vezes postei fotos da minha maquete pois bem devido a reforma da casa tive que desmontala e me deu tanta saudade que resolvi montar um pequeno Diorama para matar a saudade coloquei algumas fotos para compartilhar com vocês.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
uploading pictures
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
uploading pictures
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
image search
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
upload jpg
 
Tai galera depois que a maquete foi desmontada o jeito foi fazer isso para se contentar rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 8:58 am

Oi Robert e demais amigos, os meus trens, também, estão guardados, faz um bom tempo, o problema é o de muitos modelistas, falta de um lugar apropriado, para montar a maquete.
Um detalhe que vi agora nas imagens, e que não reparei na imagem da assinatura, é que você instalou os engates Kadee, nas locomotivas, fica muito bom, pena que tem um custo relativamente alto, principalmente por serem importados, e é preciso fazer a adaptação no material da Frateschi.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 10:48 am

Então Julio você disse tudo Espaço o engraçado é que estou com o lugar para montar mais teho que limpar já viu isso ,em relação aos Kadee sim o custo se torna alto só que tem todo um diferencial fica muito mais bonito e real também também engraçado que a frateschi não faz isso já as maquinas americanas ja vem e essas ai eu coloquei os Kadee numero 5 que tem a mandíbula pequena igual as de verdade .
Ir para o topo Ir para baixo
ivandl
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
ivandl


Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 4:15 pm

Nossa, olhando as fotos me bateu a nostalgia aqui, também tive maquete em casa quando era criança, meu pai e meu irmão mais velho que bancavam a maquete, era até uma das mais simples que vinham como modelo de exemplo da frateschi (apesar de usar uma tonelada de trilhos kkk) começamos com aqueles kits meu primeiro trem, depois fomos comprando mais kits, trilhos, vagões, lembro que na época meu irmão conseguiu esse conjunto de trem de passageiros da fepasa e uma das minhas locomotivas teve que doar o motor pra ela kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 10:28 pm

Oi Robertcross e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Lindas imagens de seu diorama. Ganhou um + verdinho por suas imagens. Conheço alguns maqueteiros que fizeram o mesmo aqui na minha cidade. Nem sempre é possível manter um espaço para guardar uma maquete completa e quem gosta de ferromodelos costuma usar dioramas para manter viva algumas partes de sua maquete original, ou partem para um projeto novo como o meu amigo José Balan Filho...

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Meu amigo é super detalhista em paisagens, de modo que ele afirma ter queimado muitos neurônios para fazer com que as mãos executassem o projeto que ele tinha na cabeça. Embora eu não conheça muitos maqueteiros, o amigo Balan é um grande entusiasta de ferromodelismo e mantém um blog onde ensina algumas técnicas de construção caseira para baratear os custos de montagem de uma maquete com peças compradas prontas.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 12:00 am

Oi Edu primeiramente agradeço pelo verdinho foi demais e oura coisa você conhece o Balan eu sempre companho ele em suas maquetes a cidade ferroviaria e a siderurgica valene guardo ate hoje os links e foi de lá que tirei algumas dicas as 2 maquetes dele é fantastica esse projeto dele ai da imagen eu não conhecia esta demais também muito bom .
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 11:45 am

Oi Robertcross e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

O José Balan Filho é responsável indiretamente por eu fazer parte do fórum. Como eu não tenho recursos financeiros para ter uma maquete em escala HO, ele disse que eu poderia procurar simuladores ferroviários para pc como o MSTS, mas em 2012 o pioneiro simulador já tinha saído do mercado. Encontrei o Railworks 3 e aqui estamos até hoje.

A maquete Cidade Ferroviária ele (Balan) vendeu para a Serra Verde Express, mas é a única maquete que eu conheço em detalhes sem ser por fotos. Vai acontecer um evento aqui em Curitiba e espero ter oportunidade de conhecer a Valene e o diorama das Montanhas Rochosas, as quais serão mostradas lá juntamente com uma pequena que ele está montando para crianças brincarem e poderem interagir com o mundo dos ferromodelos.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
kampai
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
kampai


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 53
Localização : Ouro Preto / MG

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 12:47 pm

Que felicidade a sua amigo Robertcross.....desde bemmm mais novo tinha vontade de ter uma maquete assim, com estrada, pontes, tuneis, etc etc etc... até hj ainda não consegui, o máximo que tive foi um ferrorama XP300 da estrela.. rsrsrrs.... preciso mudar de casa e de emprego pra construir a maquete de meus sonhos.. hahahaha...
De qq. forma, deixo meus parabens e votos de que o qto antes, sua maquete esteja toda montada e que vc. possa fazer várias e várias fotos dela e nos brindar aqui no fórum para nosso deleite e admiração...
Grande abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 1:40 pm

Edu1501 escreveu:
Oi Robertcross e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

O José Balan Filho é responsável indiretamente por eu fazer parte do fórum. Como eu não tenho recursos financeiros para ter uma maquete em escala HO, ele disse que eu poderia procurar simuladores ferroviários para pc como o MSTS, mas em 2012 o pioneiro simulador já tinha saído do mercado. Encontrei o Railworks 3 e aqui estamos até hoje.

A maquete Cidade Ferroviária ele (Balan) vendeu para a Serra Verde Express, mas é a única maquete que eu conheço em detalhes sem ser por fotos. Vai acontecer um evento aqui em Curitiba e espero ter oportunidade de conhecer a Valene e o diorama das Montanhas Rochosas, as quais serão mostradas lá juntamente com uma pequena que ele está montando para crianças brincarem e poderem interagir com o mundo dos ferromodelos.

Abraços do Edu.

Então Edu a maquete do Balan me inspirou em algumas mudanças na minha dicas importante pude pegar e aproveitar o máximo na minha dentre outros blog, eu nunca vi pessoalmente também mas pelas fotos a noção que tenho é que um show a parte mesmo a cidade é fantástica rica em detalhes que nos enche os olhos .
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 1:43 pm

kampai escreveu:
Que felicidade a sua amigo Robertcross.....desde bemmm mais novo tinha vontade de ter uma maquete assim, com estrada, pontes, tuneis, etc etc etc... até hj ainda não consegui, o máximo que tive foi um ferrorama XP300 da estrela.. rsrsrrs.... preciso mudar de casa e de emprego pra construir a maquete de meus sonhos.. hahahaha...
De qq. forma, deixo meus parabens e votos de que o qto antes, sua maquete esteja toda montada e que vc. possa fazer várias e várias fotos dela e nos brindar aqui no fórum para nosso deleite e admiração...
Grande abraço!!

Oi colega Kampai assim que eu consegui retorna com ele colocarei o projeto pouco a pouco , pois é um hobby muito bom e era um sonho que eu tinha de pequeno lembro que eu via o ferrorrama e ficava babando mais um dia eu disse que ia ter um melhor e consegui e hoje faço ela então assim que tiver fotos compartilhos com todos aqui do forum.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Empty
MensagemAssunto: Re: Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama    Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: