Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estação de Piratinga

Ir para baixo 
+5
citan
dizao74
mendonça100
Ednaldo Hitmam
FABIANO RW
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
Rodrigo112


Mensagens : 446
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 30
Localização : Metrô Saúde - São Paulo - SP

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 11:39 pm

Ola amigos, não sei fazer modelagens e gostaria de uma ajudinha, como alguns ja sabem estou contruindo a rota EFS e precisava da estação de Piratinga para o páteo ficar mais parecido com o real, se houver algum modelador disposto a me dar essa força eu agradeço muito.

Estação de Piratinga 2rm03lz
Ir para o topo Ir para baixo
http://trainsimulatorbrasil.wix.com/tsbrasil
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 11:04 pm

Oi Rodrigo e demais amigos, estou tentando aprender à modelar em 3D, estou modelando com o SketchUp, o ideal, seria usar o 3DSMax, pois, para poder instalar no Railworks, é preciso, primeiro, exportar do SketchUp, para o 3DSMax.

O SketchUp, é mais simples, mais intuitivo, já, a tela do 3DSMax ou do Blender, mais parece o painel da cabine de um Boeing, rsrsrs.
Já estou conseguindo, modelar, partes de vagões, locomotivas e construções, consegui exportar do SketchUp, para o 3DSMax, alguns "modelos".

Eu iniciei a modelagem dessa estação de Paratinga, só há essa foto e nela, apenas, duas faces, estão visíveis, infelizmente, não achei outras fotos, na internet.

Muitos amigos, pedem rotas e locomotivas e vagões, e dizem não saber modelar em 3D, mas, nem ao menos tentaram, para saber.
Faz uns 6 ou 7 anos, instalei pela primeira vez, o SketchUp, não consegui modelar, nem uma simples casinha de dois cômodos, kkkkk.

Desinstalei o SketchUp, e reinstalei dias atrás, tudo foi diferente, consegui fazer coisas que antes, pareciam impossíveis, para mim, depois ao ver os resultados, eu fiquei muito contente, com o progresso, alcançado, nesses primeiros passos.

Como já mencionei, consegui exportar alguns "modelos", do SketchUp, para o 3DSMax, infelizmente,  há ainda um problema com a textura, na exportação,e por algum motivo, não consegui, exportar a estação.
Assim, que esses dois probleminhas, forem resolvidos, a estação poderá ser enviada à você.
Eu dependo dos amigos, mais experts no 3D, para me ajudar a sanar os problemas.

Estação de Piratinga Esta_o_de_Paratinga_1
image url upload

Estação de Piratinga Esta_o_de_Paratinga_2
free photo hosting

Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qui Abr 16, 2015 2:31 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
Rodrigo112


Mensagens : 446
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 30
Localização : Metrô Saúde - São Paulo - SP

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 11:10 pm

Julio, muito obrigado, eu estou tentando aqui, mas sinceramente ainda não sai nada no SketchUp, eu estou vendo para descer até lá pra tirar algumas fotos, mas o problema é que ta meio difícil, mas com calma e persistência conseguimos alcançar nossos objetivos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://trainsimulatorbrasil.wix.com/tsbrasil
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 11:34 pm

Oi Rodrigo e demais amigos, como eu disse, o SkechUp, é muito intuitivo, e justamente por ter uma tela mais simples, é mais fácil, modelar com ele.

Você queria modelar uma rota, e está conseguindo, com muito talento, se não tivesse começado, não saberia até onde pode chegar.
Siga em frente também com o SketchUP, que você chega lá, e vai criar modelos tão perfeitos, quanto a sua rota.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
Rodrigo112


Mensagens : 446
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 30
Localização : Metrô Saúde - São Paulo - SP

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSex Mar 20, 2015 10:11 am

Obrigado pela força, espero sim conseguir, estou tentando aqui mas ainda não peguei o jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://trainsimulatorbrasil.wix.com/tsbrasil
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSex Mar 20, 2015 11:05 am

Oi Rodrigo e demais amigos, apesar de já ter o 3DSMax instalado, para poder exportar do SketchUp, prá ele, ainda não sei fazer nada no 3DSMax.

No SketchUp, na verdade se usa poucas ferramentas, na hora de desenhar, tem as facilidades das linhas mostrarem o caminho, o ponto das intersecções, tem a "trena", para desenhar na medida certa, pode também digitar as medidas, que a linha automaticamente fica no comprimento correto.

Uma ferramenta muito útil, é a Empurrar/Puxar, com ela é possível, fazer por exemplo, a lateral "ondulada" dos carros de passageiros inox, da Budd, ou as telhas que fiz na estação de Paratinga.

É só desenhar, o "perfil" e "arrastar" o quanto quiser, tem também a ferramenta, "seguir", fácil de usar, com ela, são modeladas, as rodas, partes côncavas ou convexas, as buzinas, os "sanfonados", dos diafragmas, que ficam nos extremos dos carros de passageiros, as "borrachas" em torno dos vidros das janelas das locomotivas e carros de passageiros, os pega mãos, os encanamentos dos freios, cilindros dos freios, etc...

Enfim, é muito mais fácil do que parece, usar o SketchUp, agora, só preciso descobrir onde estão essas mesmas ferramentas no 3DSMax, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
FABIANO RW
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
FABIANO RW


Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 46
Localização : JAÚ - SÃO PAULO

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSex Mar 20, 2015 10:37 pm

Caro amigo Julio, se vc tem essa estação no seu programa de 3d, veja te se tem a opção de salvar ou exportar como objeto, ou seja não precisa de texturas nesse objeto, no meu 3dmax eu dou um jeito, ai eu exporto pra vc no game TS!!! Ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 1:16 am

Meu caro Fabiano....

O Julio sabe como exportar para 3d max.... mas o problemas é na hora que o objeto aparece lah... é preciso fazer umas manobras meu caro.... algumas coisas são faceis de se manipular no max, e outras nao tanto assim... pois o sketchup as vzs rendeniza o objeto muito grande ou pequeno dmais, depende da scala.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 9:43 am

bom dia a todos, os amigos julio eu consegui instalar o skechup 8 pro completo com os plugyns, estou fazendo algumas coizas tambem ja estou uzando algumas ferramentas tambem, eu gostaria que se você ou outro menbro que entenda do assunto me desse uma força para exportar e converter para rwp no 3dmax, pois estou dando andamento no meu projeto efa de acordo com oque posso fazela e gostaria de ajudar aos amigos como o rodrigo e demais tambem, por favor quem puder me de umas dicas sou grato desde ja e dezejo a todos um ótimo final de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 10:43 am

Oi Fabiano e demais amigos, o mais interessante é que eu já havia exportado outros modelos, para o 3DSMax, só com a estação é que não dava certo, na hora de exportar, no SketchUp, estava na opção 3ds, só consegui exportar a estação depois que passei para .obj.

No caso do vagão, a cor aparece normal, o problema, são as sombras, que ficam preta demais, cobrindo a cor, outro detalhe, não importa o ângulo, as duas escadas, sempre ficam pretas, rsrsrs.
Aliás, até o "chão" debaixo do vagão, ele é num tom de amarelo, também fica preto.
Vejam as imagens, o vagão, não está ainda terminado, ok?

Estação de Piratinga Teste_de_exporta_o_2
image hosting 10mb limit

Estação de Piratinga Teste_de_exporta_o_5
photo uploading

Estação de Piratinga Teste_de_exporta_o_4
imgurl

Mini estação com linhas
Estação de Piratinga Mini_esta_o_com_linhas
upload img

Mini estação, sem linhas
Estação de Piratinga Mini_Esta_o_sem_linhas
image upload without registration

A mini estação, deveria aparecer assim.
Estação de Piratinga Mini_esta_o_americana_1
image hosting services

Estação de Paratinga
Estação de Piratinga Esta_o_de_Paratinga_no_3_DSMax
temp image upload

Nesse lado da estação, aparece uma parte com as cores
Estação de Piratinga Esta_o_de_Paratinga_3_DSMax_2
image upload no compression


Oi Elias, quando se modela no SketchUp, é preciso exportar para o 3DSMax, e depois para o Railworks, você só vai conseguir o arquivo em RWP, depois que o modelo, já estiver dentro do Railworks, ok?

Para exportar do SketchUp para ao 3DSMax, é simples, o problema, é dar certo, kkkkk.

Entre no seu SketchUP, abra um modelo, clic lá em cima no canto esquerdo no Arquivo, clic no "Exportar", ao abrir a janelinha, clic no "Modelo 3D", vai abrir outra janela, no campo "Tipo de", escolha a opção Arquivo OBJ [*.obj], depois clic no exportar.
Aqui no meu caso, esse arquivo, vai para Meus Documentos, depois abra o 3DSMax, no canto esquerdo superior, clic no "File" e descendo, clic no "Import", procure o arquivo que você exportou do seu SketchUp (arquivo, com o final ,obj) e clic nele para abrir no 3DSMax, ok?

Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qui Abr 16, 2015 2:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 12:32 pm

Oi Elias e demais amigos, na pressa, faltou o final da exportação, ao abrir no 3DSMax, o arquivo que foi exportado do SketchUp, pode dar o "Erro de Vertex", nesse caso, assim que clicar no "File" do 3DSMax, para abrir o arquivo, vai aparecer uma janela, é preciso marcar os dois campos, o do "Reset Scene" e o "Import a single mesh", ok?
Todas essas dicas de exportação, foram postadas pelo Ednaldo, num dos tópicos do Joãont.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 12:38 pm

Eu particularmente não sou muito chegado a fazer essas transfusão de Sket para max....

Alguns objetos eu até ja utilizei mas foram bem poucos... A verdade é que a pessoa ve tanta facilidade em modelar as coisas no Sketchup em comparação ao max... mas na hora mesmo de exportar sempre tem esses problemas.

Uma das coisas que mais me irrita no sket é a quantidade de canais alpha criadas por ele e isso na hora de abrir no max te deixa louco.... enfim complicado..... por isso q nem mexo com ele !




Vejam aqui algumas fusões... mas ainda estou tendo sucesso!





Estação de Piratinga Shot0003


Estação de Piratinga Shot0002


Estação de Piratinga Shot0000


Estação de Piratinga Shot0001
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 1:07 pm

Oi Ednaldo e demais amigos, você tem toda razão, aliás, conversões sempre podem dar problemas.
Como já disse algumas vezes, o melhor seria modelar direto com 3DSMax, depois eu acho muito legal, ver o modelo no 3DSMax, ainda sem as textura, tudo com aquele tom de cinza.

O problema, é que de cara, o 3DSMax, já assusta a gente (kkkkkk), vamos ver se consigo modelar nele, tudo que já faço com o SketchUp, pois, dá para fazer muita coisa.
Os detalhes, que eu achava que seriam difíceis de modelar, como os pega mãos, "encanamentos", venezianas, borrachas nos vidros, ou as grades dos ventiladores, eu consegui modelar.

Essa ES44AC, eu também já achei na internet, e abri no SketchUp.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 7:37 pm

eu consegui inportar o arquivo para o 3dsmax julio agora vou ver alguns tutoriais e ver oque consigo absolver
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 9:42 pm

Oi Elias e demais amigos, que bom que deu certo, agora, o que você exportou apareceu perfeitamente, sem defeitos, como nos meus exemplos mostrados?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
dizao74

dizao74


Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo-SP

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 11:11 pm

Nossa meu, fiquei impressionado como ficou igual e estação de paratinga, meus parabéns Júlio e demais amigos, quero um dia estar modelando trens e fazendo rotas assim como vocês.

Abraços a todos!!
Edinaldo (Dizão74)
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 12:43 am

Julio Rail escreveu:
Oi Ednaldo e demais amigos, você tem toda razão, aliás, conversões sempre podem dar problemas.
Como já disse algumas vezes, o melhor seria modelar direto com 3DSMax, depois eu acho muito legal, ver o modelo no 3DSMax, ainda sem as textura, tudo com aquele tom de cinza.

O problema, é que de cara, o 3DSMax, já assusta a gente (kkkkkk), vamos ver se consigo modelar nele, tudo que já faço com o SketchUp, pois, dá para fazer muita coisa.
Os detalhes, que eu achava que seriam difíceis de modelar, como os pega mãos, "encanamentos", venezianas, borrachas nos vidros, ou as grades dos ventiladores, eu consegui modelar.

Essa ES44AC, eu também já achei na internet, e abri no SketchUp.
Abs, do JR.



Se vc olhar bem no exemplo que eu dei e bem simples... no sket o modelo aparece perfeito,,,,, veja logo na imagem abaixo já no 3d max que os canais Alpha ja estão presentes em todo o modelo, isso na hora de exporta para o TS não da nenhum problema...... o negócio vai ser quando aparecer no jogo.... Logo vc vera a maquina em movimento e varias manchas pretas se mexendo ao longo do objeto em cena !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 1:47 am

as laterais da casa que estou editando ficaram num tom escuro tambem mas não totalmenteparcialmente vou fazer uns printes depois posto para voces verem
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 11:08 am

Oi Edinaldo (dizão74) e demais amigos, muito obrigado, eu tentei deixar o mais próximo possível do real.
Pena, que há problemas na exportação para o 3DSMax e dele para o simulador.

Oi Ednaldo, tempos atrás eu li um comentário do EYEYIN12, respondendo à uma pergunta, num forum:

"Eu uso o SketchUp para a maioria do trabalho. Todos os detalhes de última hora, eu vou fazer no 3DSMax, antes de terminar o trabalho. Eu sei como modelar no 3DSMax. Eu também sei que é preciso quase um ano para concluir um projeto como este. Eu prefiro vê-lo feito mais cedo. Eu tenho tantos plugins no SketchUp que agilizam o processo. Eu posso, essencialmente, obter o mesmo resultado em um terço do tempo".

Quer dizer, que há um modo de converter sem ter esses problemas, agora, qual é esse processo?
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Seg Mar 23, 2015 4:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 7:38 pm

É Julio, eu ja li isso na net onde ele fala sobre esse artigo... enfim.... cada um no seu cada um ! Afinal ele não disse que usa em todos os projetos.. mas usa.

Sket de fato e bem simples de se criar uma modelagem, agora como vimos, ate quem sabe reclama de algumas coisas pendentes!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 10:38 pm

Oi Ednaldo e demais amigos, independente de continuar tentando modelar ou não, eu tenho curiosidade para saber, como o Ian exporta para o 3DSMax, sem problemas.
Caso eu descubra como ele faz, um modelo poderia ser totalmente feito no SkecthUp, sem fazer os acabamentos no 3DSMax?

É interessante que ele sabe modelar nos dois programas, começa por um e termina em outro, será que com o SketchUp, dá para andar mais rápido, adianta o trabalho?
Se não for essa razão, e ele sabe usar o 3DSMax, porque iniciaria com o SketchUp?

Eu vou continuar dando umas olhadas em tutoriais do 3DSMax, quem sabe o bicho, não é assim tão feio, ou melhor, tão complicado quanto parece, rsrsrs.
Abs, do JR.

Ir para o topo Ir para baixo
citan
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
citan


Mensagens : 374
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 55
Localização : Porto Alegre - RS

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 10:44 pm

Tô pegando o trem andando, mas não tem como converter direto do sketchup para o jogo? Ou não teria um programa que fizesse a conversão? Acho que já fiz essa pergunta antes... kkkkkk
Tipo no FSX tem um programinha que converte do sket pro FSX. To fazendo o cenário de Porto Alegre, quero dizer tava kkkkkk muita mão kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 10:56 pm

Oi Citan e demais amigos, infelizmente acho que não tem jeito mesmo, é uma pena, pois modelar no SketchUp, é relativamente "fácil", esse programa é mesmo muito intuitivo.
Pelo menos, já consegui modelar muita coisa, que antes, achava que seriam super difíceis de se fazer.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:19 am

Julio Rail escreveu:
Oi Ednaldo e demais amigos, independente de continuar tentando modelar ou não, eu tenho curiosidade para saber, como o Ian exporta para o 3DSMax, sem problemas.
Caso eu descubra como ele faz, um modelo poderia ser totalmente feito no SkecthUp, sem fazer os acabamentos no 3DSMax?

É interessante que ele sabe modelar nos dois programas, começa por um e termina em outro, será que com o SketchUp, dá para andar mais rápido, adianta o trabalho?
Se não for essa razão, e ele sabe usar o 3DSMax, porque iniciaria com o SketchUp?

Eu vou continuar dando umas olhadas em tutoriais do 3DSMax, quem sabe o bicho, não é assim tão feio, ou melhor, tão complicado quanto parece, rsrsrs.
Abs, do JR.




Julio..... sem dúvidas as ferramentas do Sket, apesar de mais simples ele é bem dinâmico ... desenvolver um modelo nele é bem simples e prático!
É claro que dpois de tudo prontinho, é hora de passar para o 3d max e dar o acabamento final ! O Fato de começar em um e terminar no outro acho que vc mesmo já deve ter a resposta ???? Até vc mesmo que nunca tinha modelado nada já fez coisas maravilhosas e rápidas, portanto ele é um programa excelente !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 11:39 am

Oi Ednaldo e demais amigos, agradeço pelo "coisas maravilhosas e rápidas".
Como eu disse antes, quando instalei o SkecthUp, anos atrás, não consegui fazer quase nada, desinstalei o programa, agora, ao reinstalar, até pareceu mágica, eu me surpreendi, ao ver o que consegui modelar, ainda mais que sou super exigente comigo mesmo.

Eu comecei, tentando fazer partes, detalhes, que pareciam difíceis, como os ventiladores dos freios dinâmicos das locomotivas, tubulações, venezianas, pega mãos, e até as correntes, rsrsrs.
Confesso que essa dificuldade em conseguir exportar sem defeitos, para o 3DSMax, me deixou um pouco frustrado, pois eu estava super feliz com os resultados alcançados na modelagem com o SketchUp.
Ontem à noite, encontrei outro programa 3D, é o Wing3D, tem 14Mb, é grátis.

Num site espanhol, alguém comentou que é mais fácil exportar dele  para o 3DSMax, eu assisti à alguns vídeos com o Wing3D, eu achei complicado demais, à todo instante se clica para abrir uma janela e para modelar algo tão simples como uma cadeira.

No Sketchup, eu modelo a mesma cadeira, mais rápido e sem abrir nenhuma janela, kkkkk.
Eu fico imaginando, em quantas janelas é preciso clicar, para se modelar uma locomotiva.

Nesse caso, não adianta modelar no Wing3D, para depois passar para o 3DSMax, se o Wing3D, é assim tão "complicado", talvez tanto quanto o 3DSmax, é melhor aprender usar direto o 3DSMax, do que aprender à modelar nos dois programas, certo?
Bom, eu vou mostrar os teste que fiz no SketchUp, como disse antes, eu queria tentar modelar partes que achava, serem "complicadas", por esse motivo, nenhum modelo, está completo, ok?

Slug da ALL
Estação de Piratinga Slug_Sketch_Up_1
jpg images

Estação de Piratinga Slug_Sketch_Up_2
gif upload

Teste de modelagem de portas com venezianas, dobradiças e "fechaduras".
Estação de Piratinga Teste_de_portas_e_venezianas_2
img host

Locomotiva fictícia
Estação de Piratinga Locomotiva_Fict_cia_Sketch_Up1
screen capture

Detalhes do volante de freios e venezianas
Estação de Piratinga Locomotiva_Fict_cia_Sketch_Up2
windows 7 screen shot

Ventiladores, do freio dinâmico
Estação de Piratinga Locomotiva_Fict_cia_Sketch_Up3
temp image upload

Tanque fictício
Estação de Piratinga Tanque_Fict_cio_Sketch_Up1
imgur

Detalhes do teto
Estação de Piratinga Tanque_Fict_cio_Sketch_Up4
upload foto

Volante de freio e corrente
Estação de Piratinga Tanque_Fict_cio_Sketch_Up2
upload photo

O outro extremo
Estação de Piratinga Tanque_Fict_cio_Sketch_Up3
image hosting free

Um truque real, feito com um blueprint
Estação de Piratinga Truque_mais_real_Sketch_Up
jpg images

Um tipo de pega mão
Estação de Piratinga Pega_m_o_1
screen shot windows

Um carro inox Budd do trem de aço, Santa Cruz, teste de modelagem da ondulação lateral
Estação de Piratinga Carro_Budd_inox_a1
print screen windows

Estação de Piratinga Carro_Budd_inox_b1
imagehost

Um edifício
Estação de Piratinga Edif_cio_2
forum image hosting

Estação de Piratinga Edf_cio_1
image upload no size limit

Um outro edifício
Estação de Piratinga Edif_co_3
picture upload

Bem, meus amigos, é isso aí, que consegui modelar com o SketchUp, não reparem por exemplo, no encanamento lateral do vagão tanque, na hora eu me preocupei mais, em tentar modelar esse encanamento, que eu pensava ser difícil, do que nas medidas dele, ok?
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qui Abr 16, 2015 2:39 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estação de Piratinga Empty
MensagemAssunto: Re: Estação de Piratinga   Estação de Piratinga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estação de Piratinga
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Estação da luz
» Estaçao.
» Estação Marumbi
» Minha estação
» Bom dia...estação to chegando...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Objetos de rotas-
Ir para: