Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...

Ir para baixo 
+7
Julio Rail
Ronaldo Salustino
mendonça100
rogerio
joaoNT
gabrieltecnicoinf
Edu1501
11 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 10:01 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vamos fazer uma brincadeira aqui para ver se algum dos amigos do fórum sabe o que é e para que tarefa é usado esse material rodante na foto abaixo:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Não tenham medo de errar em seus comentários... O equipamento é único e é usado dentro de um pátio ferroviário no estado americano da Pennsylvania.

Não me lembro de onde vi uma postagem desta foto pelo amigo Viniciusbh, mas acredito que foi no Facebook, de qualquer forma, crédito ao nosso amigo se foi ele quem a postou na primeira vez.

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Qua Mar 18, 2015 7:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gabrieltecnicoinf
Manobrador
Manobrador
gabrieltecnicoinf


Mensagens : 64
Data de inscrição : 22/09/2013
Idade : 43
Localização : Uberlandia-MG

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 10:13 pm

manobrador de vagões por controle remoto? heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gabrielconsultoria.com.br
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 10:27 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

deve ser um equipamento auxiliar de manobra.
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 10:41 pm

Posso está enganado, porém pelo meu pessímo inglês ( 230 volts AC While Charging ou 230 Volts AC Enquanto Carregando )

Seria um carregador de Bateria ???
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 6:29 am

suponho que seja um jerador.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 12:24 pm

Um carregador de bateria:
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 1:57 pm

Oi Ronaldo e demais amigos, antes de ver a sua resposta, confesso que fiquei pensando, pensando, o que poderia ser, eu procurei por saídas de cabos e não aparece nenhum.
Agora, se é mesmo um carregador, então, tem problemas na locomotiva, se for no gerador dela, ela também não poderia se mover, pois não haveria alimentação nos motores de tração.
Exceto, se para carregar as baterias, há um segundo gerador, específico para isso.
De qualquer forma, a locomotiva deve ir para as oficinas, certo?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 10:13 pm

Olá gabrieltecnicoinf, joaoNT, rogerio, mendonça100, Ronaldo Salustino, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Quando nos deparamos com a imagem postada no facebook, alguém o definiu como sendo um slug. Como slug eu vejo vários deles em uso pela ALL aqui em Curitiba, sei que não é, uma vez que o conceito de slug é o mesmo de MATE (Motors Added for Traction Effort), que significa motores adicionados para esforço de tração. O funcionamento de um slug se faz pela ligação via cabos elétricos com tomadas de energia instaladas na parte traseira de locomotivas EMD/Macosa G22U.

Tanto a imagem postada por mim, quanto às duas postadas pelo amigo Ronaldo Salustino são equipamentos com o mesmo uso. Nada mais são do que um equipamento para comutação de via montados sobre um truque B, cujos motores de tração são alimentados por baterias. E seu funcionamento é remoto somente até o alcance de um cabo semelhante ao que tem comandos para operação de um guindaste dotado de ponte rolante. Se fosse controlado remotamente, nenhuma das fotos mostra a existência de antena para captação de sinal de rádio.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A pintura acima retrata o pátio de Enola Yard em 1958. Este pátio foi construído pela Pennsylvania Railroad em 1905 e tinha capacidade para classificação de 7.000 vagões/dia. Na pintura feita por Clif Teller podemos ver o sistema de classificação hump yard divididos em pátio leste e pátio oeste. Nesta época, o número de vagões classificados já atingia a marca de 9.000 ao dia. Com a falência da Penn Central em 1976, o pátio passou para a Conrail que chegou a atingir 11.000 vagões classificados por dia até o serviço cair. A concorrência com outros pátios e ferrovias provocou o encerramento das atividades de classificação no pátio leste em 1983 e no pátio oeste em 1993.

Em 1999, CSX Transportation e Norfolk Southern Railroad assumiram as ferrovias e materiais rodantes da extinta Conrail. Em 2003, a NS retomou o serviço hump yard em Enola, mas agora utiliza como critério a classificação de cargas por toneladas movimentadas e não mais por número de vagões.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Apelidado de "The Bug" pelas equipes do Enola Yard, este estranho equipamento de translado foi construído pela Conrail para movimentar material rodante liberando locomotivas para atividades mais importantes. Ele foi construído usando um velho truque com motores de tração EMD Blomberg B (possivelmente de alguma locomotiva GP baixada). Essa curiosidade ferroviária é agora propriedade da Norfolk Southern. Podemos notar na imagem que há um farol sobre seu teto e que uma letra F no quadro indica qual é a frente do equipamento.

Não é um carregador de baterias, nem um sistema de partida auxiliar para energizar uma locomotiva com defeito. Tem engates ferroviários padrão americano em ambos os lados e possue no alto do teto dois cilindros que armazenam ar comprimido para acionamento de freios.

Tanto o equipamento da Conrail em Enola Yard e o equipamento da Metro-North Railroad em Croton-Harmon, New York (primeira foto do amigo Ronaldo) foram postadas em 2004. O outro equipamento foi propriedade da Reading Company em Temple Station, Temple, Pennsylvania, foi fotografado em 2008. Possivelmente nenhum desses equipamentos esteja operacional atualmente, restando apenas as fotos que vemos nesta matéria para recordar que eles existiram.

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Qua Mar 18, 2015 7:16 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 10:31 pm

Oi Edu e demais amigos, que dizer que esse veículo, é um "mini" manobreiro?
O operador, fica então aonde, não há uma cabine, se esse Bug, vai tracionar vagões, nestes, também, não há onde um operador ficar, certo?
Andar/correr ao lado, paralelo, também fica muito estranho e cansativo (rsrsrsrs), certo?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 10:32 pm

Bom, resumindo a história: Vivendo e aprendendo. Mas sempre é bom aprender, e pelo artigo bem explicado edu, ganhou mais um verdinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 11:24 pm

Olá Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Por mais que eu tenha vasculhado com mecanismos de busca por outras imagens ou mesmo por textos sobre o emprego do "The Bug", não encontrei nenhuma imagem que mostre o equipamento em operação. Como ele foi construído pela Conrail que teve uma vida curta de 23 anos, seria necessário achar material da Conrail e não apenas a sua história. Dizer que um operador usava o manobrador para desacoplar os vagões no hump yard é apenas adivinhação.

No facebook, um dos meus amigos pediu melhores informações a um ferroviário da NS... Vamos torcer para que o equipamento ainda exista e seja operacional. Mas não há nenhuma foto posterior a 2004. Onze anos é mais do que o suficiente para ter sido desmanchado.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeTer Mar 17, 2015 11:26 pm

Oi Ronaldo e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Sua frase é a mais pura expressão da verdade. Aprendemos enquanto vivemos. Todos os dias aprendemos um pouco mais. Agradeço pelo seu + verdinho.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 12:13 am

Legal Edu. Quando eu encontrei este equipamento, também não consegui videos sobre a operação do mesmo.

Mas é algo interessante também e quem sabe algum dia um de nós do grupo poderemos encontrar. Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 3:46 pm

Oi amigos, eu também pesquisei e não consegui achar nenhum vídeo, o Edu, tem toda razão, esse "bug shifter", foi montado sobre um truque de locomotiva e os motores de tração, são alimentados por baterias, e nem poderia ser diferente.

Mas, olhando com mais atenção à primeira foto postada pelo Ronaldo, eu reparei que o truque  não é de locomotiva e sim de vagão, nesse caso, como teria motores de tração?
O truque da segunda imagem, também não é de vagão?
Adaptaram motores de tração nesses dois truques de vagões?
Se nesses dois casos, não há motores de tração, então, qual seria a finalidade desses veículos???

Vejam uma troca de informações, que eu achei, num site.

Apenas queria saber se alguém pode me ajudar com algumas informações sobre esta unidade. É uma caixa em um único truque B com engates padrão.
No topo da caixa tem um par de cilindros e outros apetrechos (luzes estroboscópicas ?, etc.).
No lado da unidade tem a informação "220 volts AC enquanto carrega" o que me leva a acreditar que é uma bateria gigante sobre rodas flangeadas.
As letras CONRAIL, estão em CR azul e a foto que eu vi é datada de 2002, com uma locomotiva Norfolk Southern claramente vista no fundo.
A suposição de que eu estou fazendo é que é uma "bateria alimentada loja lug" (?) no original, está battery powered shop lug.
Se alguém por favor, corrija a minha suposição, se for preciso e dar-me um pouco da história deste bicho, eu realmente aprecio o esforço! elogios, Ori VA3ORI - VA3XW.

Um comentário:
Uma noite * como eu estava no pátio Enola no "escritório de tijolos", que equipa a mesa trainmaster, eu respondi a um telefonema de um morador irado que foi altamente perturbado pelo barulho constante emanando da área.
Na época, eu não tinha ideia do que ele estava reclamando.
Ele acabou de passar e falar sobre o "bip" do som que passou a toda a hora.
Eu lhe disse que faria o check-out e o chamaria de volta, com algum tipo de resposta.
Ele apenas disse: "Never mind - que é o que o último cara disse quando eu liguei!" e ele desligou na minha cara.
Investigações posteriores revelaram que ele era o animal que você está descrevendo, Ori, "embaralhando" equipamentos ao redor do Enola Diesel Shop.
Sua pergunta me faz pensar sobre o destino do pobre homem que vivia na colina com vista para o pátio. Eu não tenho nenhuma ideia de quando essa geringonça originou. Eu estava lá em 1987. Meu palpite seria, no entanto, que era uma invenção Conrail-era, e não PRR ou PC.

Outro comentário:
Não me lembro de alguma vez ter visto a máquina em Enola, mas, eu me lembro de um artigo no NYC Farol em torno de 1959.
Ele contou como o Niles (MI) shop diesel construiu uma unidade alimentada por bateria para puxar diesel dentro e fora da rotunda e na plataforma giratória.
Foi construído em cima de um truque switcher AAR com caixas de bateria na parte superior.
Era curto o suficiente para que ele pudesse compartilhar o virador, junto com as locomotivas.
Pode ser a mesma, ou uma vez que tais.

Se algum amigo, quiser ler um pouco mais, sobre a discussão, o link, é:

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qua Mar 18, 2015 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 4:46 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 10:03 pm

Olá Julio Rail, Viniciusbh e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Graças ao empenho de se buscar informações sobre esses equipamentos, várias pistas nos levaram a descobrir algumas novidades, as quais contradizem minhas informações quanto ao equipamento ser único.

Clicando no link da discussão sobre o nosso "The Bug" postado por nosso amigo e moderador Julio Rail encontrei a explicação para o modelo amarelo postado por nosso amigo Viniciusbh.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


A Conrail construiu três unidades movidas a bateria usando truques EMD. Um deles é de propriedade do Beaver Lawrence Railway Historical Society. Steve Raith, diretor da sociedade,  informou que esse "The Bug" pertenceu ao pátio de Selkirk Yard em New York e foi transferido para Conway Yard no final de 1990. Mas não permaneceu ali muito tempo e foi transferido novamente. Conway Yard tem uma rotunda e nela seus ramais possuem um pequeno grau de inclinação negativa em relação poço do girador de locomotivas para evitar que o material rodante escape das baias em direção ao girador. O pequeno manobrador a bateria não possuí peso aderente suficiente e foi incapaz de rebocar as máquinas mais recentes por essa inclinação da linha, sendo que em algumas ocasiões suas rodas patinavam. Selkirk Yard e Collinwood Yard são pátios planos e que facilitam o trabalho de movimentação de materiais rodantes. Esse "The Bug" amarelo declaradamente ainda está em uso pela CSX Transportation no pátio de Collinwood Yard, em Cleveland, onde tem tração suficiente para puxar uma locomotiva diesel por uma curta distância.

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Qua Mar 18, 2015 10:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 10:14 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Encontrei um vídeo postado no Youtube em 2013 sobre o pátio ferroviário de Enola Yard. As imagens feitas na cabine de comando do pátio de classificação Westbound Hump no ano em que o serviço foi desativado no pátio pela estatal Conrail.


Além de ser interessante do ponto de vista técnico, observando a atenção dos operadores na classificação dos vagões e funcionamento dos botões dos retarders (freios de descida), nosso Conrail 0, o "The Bug" aparece durante quinze segundos, entre os 2:25 e 2:40 de exibição do vídeo. Veremos seu operador puxando o cabo que possue os comandos do equipamento. Durante sua movimentação, as luzes no teto que são giroflex são funcionais e um estridente bip-bip parece avisar que ele está se movendo.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 11:24 pm

Oi Edu e demais amigos, era esse som estridente do bip-bip, que fez um vizinho do pátio ligar, para a torre de controle, reclamando do som, rsrsrs.
Essa questão do poder de tração do bug, eu já havia reparado também, sendo tão pequeno, é impossível, ser melhor, lógico, certo?

Agora outro ponto, os truques das imagens postadas pelo Ronaldo, não são de vagões, eu me enganei?

Finalmente, podemos ver o bug em ação, num vídeo, pena que, por apenas poucos segundos.
Agora, havendo um cabo, com uma "caixa" de controle, sendo controlado, por um operador, acompanhando do lado de fora, limita muito o percurso e também a velocidade.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 12:26 am

Edu nesse garimpo você encontrou a pepita de ouro...
Show de bola...
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 8:21 am

Oi Julio Rail, Viniciusbh e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Encontrei também uma foto da face oculta de nosso equipamento ferroviário. Nela é possível ver que o nosso "The Bug" tem freios de acionamento manual (por catraca) e por ar comprimido (é possível ver o tirante de acionamento e as sapatas de freio aplicadas no eixo da direita da foto). Podemos ver também que há duas tomadas entre o compartimento central (onde imagino estar o cabo para comandos dele) e o compartimento da direita. Ampliando a imagem, julgo que seja as entradas para recarga de energia das baterias e do ar comprimido para seu sistema de freio a ar.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Na foto acima temos uma panorâmica maior desta área do pátio, onde imagino funcione a oficina de locomotivas. Há uma SD40-2 e uma locomotiva RP20BD feita a partir de uma GP38. Qualquer semelhança entre o truque dela e do nosso simpático "The Bug" não é mera coincidência. O truque Bloomberg B foi utilizado pela EMD desde o modelo FT-109 até a GP-50.

Quanto ao equipamento da segunda foto do amigo Ronaldo Salustino, descobri que a Reading Company o comprou atavés da Steamtown National Historic Site e que ele era da Conrail. Então, o de Enola Yard, o de Collonwood Yard (o amarelo postado por nosso amigo Vinicius) e esse descaracterizado sejam os três Bugs construídos pela Conrail.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil Ribeiro
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Gil Ribeiro


Mensagens : 677
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 47
Localização : São Paulo

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 9:39 pm

Êta mundo ferroviário. Cada uma, heim? Eu já ia dizer que era um "Kart de locomotiva, kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeSex Mar 20, 2015 7:06 am

edu a inciclopédia da ferrovia rsssss excelente matéria amigo eu particularmente nem imaginava a existencia desse equipamento parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeSex Mar 20, 2015 10:24 pm

É vivendo e aprendendo claro que somente aqui nunca vi esse tipo de aparelho fico imaginando no dia que vi um slug fiquei me perguntando que negocio era esse e agora me deparo com esse tipo de equipamento que eu nunca iria acertar rsrs. cara muito legal essa materia que o amigo Edu postou .
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 9:55 am

Oi amigos, por incrível que pareça, consegui localizar mais fotos do "the bug".

15 junho de 1985
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
upload pics

18 de julho de 1991
[Apenas Administradores podem visualizar links]
[Apenas Administradores podem visualizar links]


5 de julho de 2009
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
post a picture

6 de abril de 2010
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
pic host

28 de abril de 2014
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
upload a picture

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_gastaldi
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
victor_gastaldi


Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 37
Localização : Colatina - ES

Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitimeSex Abr 03, 2015 10:18 pm

Que coisa feia...hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...   Para quem acha que já viu tudo em ferrovias... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem acha que já viu tudo em ferrovias...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Para quem não tem problemas cardiacos
» Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).
» De volta para o futuro e as ferrovias.
» Organização é tudo.
» Não é fantastico ? Tudo automatico ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: