Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 6:44 pm

Olá meus amigos do RWB!!!

Venho nesse tópico desejar a todos um feliz dia do ferroviário... Deixo aqui meu vídeo de homenagem a esse dia especial..



[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Abs do CF a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: Re: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 6:45 pm

Vlwwwwww, eu tava criando o tópico quando vc entrou com esse kakaka !!!







[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: Re: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 6:49 pm

kkkkkkkkk Nuss que coincidência!!! Hehe Eu ia postar cedo mais só agora atarde liguei o PC.. Mais valeu ae por juntar a sua imagem ae no tópico manim, Feliz dia ae do ferroviário para tu mano..

Abs do CF.
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: Re: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 7:06 pm

Caros amigos Cassiano, Ednaldo e toda comunidade Railworks Brasil, olá! Very Happy Very Happy

Nessa data tão importante para todos nós que amamos as ferrovias, quero prestar uma homenagem póstuma a meu bisavô Giuseppe Daddio - que foi funcionário da São Paulo Railway Company por nada menos que 50 (cinquenta) anos!!

Segundo relato de minha avó materna (filha dele) e de um de nossos primos, meu bisavô veio da Itália em 1895 com seus pais (tinha na época cerca de 11 anos de idade) e, mais tarde, foi trabalhar na SPR como aprendiz de artífice, passando depois por outras funções, tendo trabalhado nas oficinas da SPR no bairro da Lapa durante toda sua vida.

Durante esses longos anos dedicados à companhia, ele efetuou alguns trabalhos memoráveis - por exemplo, o brasão do reino da Bélgica, que foi colocado no vagão presidencial da SPR quando da visita dos reis Belgas ao Brasil em 1920 (eles desembarcaram em Santos, vieram de trem a São Paulo e, conforme pesquisas que fiz, também ao Rio de Janeiro).

Gostaria muito de postar a foto desse brasão aqui no fórum para vocês verem!

Tive também o prazer e a honra de, recentemente, em meu local de trabalho, trabalhar com funcionários da CBTU (um maquinista, um agente de estação, um engenheiro e uma administradora) - pessoas incríveis e maravilhosas, com quem tive loooonngoooosssss papos sobre ferrovias. Hoje eles voltaram para a CBTU, nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba, deixando muitas saudades!!!!

Caríssimos amigos, a vocês que tem as ferrovias em suas vidas e as amam tanto quanto eu, quero neste dia dar meus parabéns a todos, esperando que a cultura e a história ferroviária de nosso país jamais pereçam e, bem ainda, que o transporte ferroviário volte a ter a importância estratégica para o desenvolvimento de nosso pais que um dia já tiveram e que, no exterior, nunca deixaram de ter.

Um grande abraço a todos, do RCesar!! cheers cheers cheers cheers



Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Francisco
Agente de estação
Agente de estação
Eduardo Francisco


Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/01/2015
Idade : 33
Localização : Cotia - SP

30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: Re: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 7:08 pm

Feliz dia do ferroviario!!
e tambem para quem ama a ferrovia!
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: Re: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitimeSex maio 01, 2015 10:54 am

Olá queridos amigos do Forum Railworks Brasil, novamente!!Very Happy Very Happy

Gostaria de fazer um adendo às minhas homenagens.

Desta vez, quero também homenagear o avô de minha esposa - Eloy Delgado - que trabalhava na RENFE (Espanha) e faleceu por volta de 1937, durante a Guerra Civil espanhola.Sad

No caso, ele faleceu em pela atividade, a bordo de um trem - que explodiu, quando foi atacado por bombas naquele conflito.

Nossas homenagens a todos os ferroviários do mundo - que dedicaram e dedicam suas vidas às ferrovias.

Um grande abraço a todos, do RCesar!! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Francisco
Agente de estação
Agente de estação
Eduardo Francisco


Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/01/2015
Idade : 33
Localização : Cotia - SP

30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: Re: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitimeSex maio 01, 2015 11:32 am

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
GPC
Agente de estação
Agente de estação



Mensagens : 222
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: Re: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitimeSex maio 01, 2015 11:57 am

Dia muito especial para nós, ferroviários, essa é a paixão que nos move!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Empty
MensagemAssunto: Re: 30 de Abril.. Dia do ferroviário!!   30 de Abril.. Dia do ferroviário!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
30 de Abril.. Dia do ferroviário!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: