Oi rogerio e demais amigos, alguém aqui no forum, já comentou sobre essas locomotivas com quatro truques e disse gostar muito, e pensando bem, realmente ficam mesmo muito mais bonitas as locomotivas com quatro truques.
Eu fico agora, imaginando as AC44i, de bitola larga, que passam por aqui, com esse arranjo de truques, que show seria.
Além de tudo, teria maior potência, pois seriam oito motores de tração ao invés de seis.
Tempos atrás, esse assunto de truques "duplos", foi tratado aqui no forum, uma das razões, seriam as curvas mais fechadas nas linhas de bitola métrica.
Mas, eu já havia visto locomotivas com truques C-C, rodando em bitola métrica.
A minha opinião, sobre esse acréscimo de mais dois truques, é que, pela bitola ser menor, não haveria espaço, para instalar o motores de tração dos truques C, por serem maiores, óbvio.
E três motores menores, por truque, diminuiriam a potência da locomotiva, então foi criado esse truque "duplo", com quatro motores de tração, para manter a mesma potência, das locomotivas de bitola larga.
Abs, do JR.