Maquina de troca automatica de dormentes e trilhos
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Sérgio Souza
Mensagens : 2 Data de inscrição : 23/04/2015 Idade : 24 Localização : Patrocínio-MG
Assunto: Maquina de troca automatica de dormentes e trilhos Sáb maio 02, 2015 1:35 pm
Troca automatizada de dormentes e trilhos pela P190
Já está em operação na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) um dos equipamentos de manutenção de via mais modernos do país. Conhecida como “renovadora de linha”, a máquina, que custou US$ 13 milhões, faz a troca de dormentes e trilhos e a fixação da linha férrea de forma automatizada e contínua. Com isso, as manutenções programadas da EFVM passarão a ocorrer de forma ainda mais dinâmica. Como resultado, há ganhos tanto em segurança quanto em produtividade na Vitória a Minas.
A renovadora de linha da EFVM é a segunda máquina do tipo a operar em uma ferrovia brasileira. A primeira, também adquirida pela Vale, foi implantada na Estrada de Ferro Carajás (EFC) e é apenas um dos equipamentos utilizados pela mineradora em sua malha como forma de garantir segurança, eficiência e produtividade. Como parte das iniciativas voltadas a esse fim, a Vale desenvolve ainda uma série de outras ações contínuas para reforçar, a cada dia, a excelência e a segurança operacional em sua malha ferroviária.
Operada simultaneamente por 11 operadores, a máquina pesa aproximadamente 120 toneladas. Pouco mais de uma semana após o início de sua utilização, a renovadora já possibilitou a substituição de 3 mil dormentes da linha férrea da Vale.
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Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Maquina de troca automatica de dormentes e trilhos Sáb maio 02, 2015 10:04 pm
Olá Sérgio Souza e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
São imagens interessantes de se assistir pois mostram a substituição de dormentes de aço na ferrovia. Mas o número de 3.000 dormentes pode impressionar se fosse uma substituição de outros danificados e não em sequência. Repare que são três dormentes por metro linear, então o número mágico de três mil dormentes representam um quilômetro de via permanente.
Em se tratando de Brasil, é uma grande mudança, já que a maioria das ferrovias utiliza métodos rudimentares para substituir apenas os dormentes inservíveis, ou um trecho de linha quando os acidentes ocorrem.
Um abraço do Edu.
Maquina de troca automatica de dormentes e trilhos