Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Locomotivas a Diesel e alta velocidade

Ir para baixo 
+3
vito1400
Julio Rail
rogerio
7 participantes
AutorMensagem
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeSáb maio 02, 2015 11:33 pm

Amigos participantes do forum do RailWorks do Brasil, neste vídeo observe a velocidades dos trens a Diesel.

Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeQui maio 07, 2015 2:19 pm

Oi rogerio e demais amigos, não é preciso ser um trem bala para correr, mas, por aqui, mesmo não sendo um trem bala, a velocidade, é sempre inferior à de outros países.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
vito1400
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
vito1400


Mensagens : 167
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 26
Localização : America do sul

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeQui maio 07, 2015 2:34 pm

Hehe, Julio, até os trens Indianos são muito mais velozes do que os daqui, o problema das ferrovias brasileiras não é o material rodante e sim a preservação da via permanente (o teste da FEPASA em 1989 com a V8 é a prova disso).
Ir para o topo Ir para baixo
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno
ocelta


Mensagens : 751
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 74
Localização : vigo España

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeSex maio 08, 2015 7:46 am

Bon día a todos.

Estimado rogelio e demais amigos, Para ter uma boa velocidade, você precisa de umas boas estruturas ferroviárias, sem-los apenas os tratores são nada.

Apertas.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:51 am

Olá rogerio e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Não são apenas os serviços de passageiros que andam, no sentido literal da palavra, de pé embaixo nos EUA. Assim como os serviços na Índia comentados pelo amigo Vito1400, existem países em que o serviço ferroviário é tratado como deve.

Um acidente numa passagem de nível aqui no Brasil gera uma dor de cabeça enorme para o maquinista que conduz o trem. Zonas de velocidade restrita em áreas urbanas, passagens de nível clandestinas e outras coisas mais contribuem para que a velocidade dos trens brasileiros seja medíocre. Mas como disse nosso amigo ocelta, de nada adianta ter equipamento com tecnologia de ponta se usar ferrovias com traçados e trilhos do tempo das locomotivas a vapor.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 5:22 pm

Caro colegas fiquei me perguntando se a um motivo em especial para essa velocidade claro que entendo , pelos de passageiros como mostra o vídeo mas não entendi a velocidade para os cargueiros pois sempre vemos cargueiros de baixa velocidade tracionando enormes composições e em alguns casos ate se arrastando de muitos vagões a algum motivo para isso acontecer em outros países.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 5:47 pm

Oi Robert e demais amigos, na verdade é aqui no Brasil que os trens se arrastam, quase parando, rsrsrs.
Cargueiros americanos, e trens de passageiros, até na Índia, parecem até trens bala, se comparados, com os nossos cargueiros e um ou outro trem de passageiros, que ainda trafegam, por aqui.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 7:31 pm

Meus nobres amigos do Railworks do Brasil.

Acredito eu que aqui no Brasil os trens não andam em alta velocidades por causa do planejamento que foi mal feito. Muitas ferrovias do Brasil trabalham com bitolas de 1 metro, porém existe ferrovias com muitas curvas, é nos grandes centros urbanos não tem seus trilhos fechados por muro para evitar assim que a população transitar pelos trilhos.

Igual as cidades nobres amigos, várias cresceram sem planejamento, quando você ver uma cidade planejada, você acaba ficando pasmo com tanta beleza. Exemplo disso vejo na MRS, quando criaram a Ferrovia do Aço ( inacabada ainda ), fizeram vários túneis e viadutos para que os trens pudessem andar em retas numa velocidade maior, a FCA por exemplo que é uma ferrovia antiga tem no mesmo trecho que acompanha a Ferrovia do Aço, sendo bitola de um metro com muitas curvas, Se tem alguém que trabalha na FCA aqui neste forum que nos revele quanto tempo leva de Arantinas-MG até Barra Mansa-RJ ( acredito que as BB36-7 deve levar de 6 à 8 horas de viagem com um número de vagões bem baixo carregados), por outro lado a MRS neste mesmo trecho ( não sei, mais acredito que as AC44i deve levar uma 2 horas de viagem com uma quantidade de vagões de minério elevada ).

Igual as rodovias, existem várias mal planejadas, é já existem algumas modernas onde se consegue andar numa velocidade maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:15 pm

Oi rogerio e demais amigos, faz muito, muito tempo, que alguém, talvez, até mesmo o meu pai, não tenho certeza, me contou um detalhe, sobre as ferrovias, quanto mais curvas, mais se ganha, linhas retas, dão muitos prejuízos, rsrsrs.
Até que ponto, esses fatos são verdadeiros, eu não sei.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeTer maio 12, 2015 12:12 am

Oi Julio acho que isso de velocidade deve se aplicar também por conta da infraestrutura que ha manutenção conservação da via e outros detalhes que contribuam para o desenvolvimento final das maquins na via coisa que aqui no brasil bom acho meio dificil né rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
GPC
Agente de estação
Agente de estação



Mensagens : 222
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitimeTer maio 12, 2015 9:35 am

Isso ai...tem que acelerar...kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Locomotivas a Diesel e alta velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas a Diesel e alta velocidade   Locomotivas a Diesel e alta velocidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Locomotivas a Diesel e alta velocidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Talgo Alta velocidade.
» Alta velocidade Espanhola
» Subindo é em alta velocidade.
» Trens de alta velocidade.
» A Ferrovia Mais Alta do Mundo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: