Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 u20c RWBrasil

Ir para baixo 
+11
Ian Carlos Deringer
U20C
mendonça100
Ednaldo Hitmam
RCesar
gandola76
mtrnp
Julio Rail
Viníciusbh
Eduardo Francisco
Rodrigo112
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 06, 2015 3:53 pm

é isso aí...parabéns pela dedicação....um exemplo de perseverança...bacana.


abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ian Carlos Deringer
Agente de estação
Agente de estação
Ian Carlos Deringer


Mensagens : 274
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 06, 2015 6:34 pm

Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 06, 2015 7:58 pm

muito legal esse video ian eva meu positivo pelo achado
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
Rodrigo112


Mensagens : 446
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 30
Localização : Metrô Saúde - São Paulo - SP

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 3:48 pm

Olá amigos, é bom ver que gostaram, vai aqui o truck pronto, agora vou começar a remodelar a carcaça da guerreira, totalizei 42 horas de muito trabalho para fazer esta peça, admito que não esta 100% perfeito como um da vida real, mas esta próximo e muito melhor do que o mesmo modelo que havia começado em Maio, agora com um pouco mais de experiência em modelagens vou trazer um belo modelo bem detalhado e com cabine própria, é claro, não desvalorizando nosso Mestre Edy que nos trouxe aquela belíssima u20c exportada. ficam aqui algumas imagens.

u20c RWBrasil - Página 2 2yjy3d1

u20c RWBrasil - Página 2 5p3nfm

u20c RWBrasil - Página 2 I2klnc
Ir para o topo Ir para baixo
http://trainsimulatorbrasil.wix.com/tsbrasil
nicoalex04
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
nicoalex04


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 41
Localização : Buenos Aires

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 3:50 pm

Fantástico Rodrigo!!! Esse truque e uma obra de arte realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 10:08 pm

Oi Rodrigo, nicoalex, Elias e demais amigos, esse novo truque, está belíssimo, parabéns, por mais esse lindo modelo.

Quando vemos, um modelo qualquer, seja um locomotiva, ou carro de passageiros, ou um "simples" vagão, ou mesmo alguma construção, ficamos maravilhados, com todos os detalhes, fiéis ao modelo real.

Agora, quem modela, que começa algo do zero, e aos poucos, os detalhes vão sendo criados, o modelo, vai crescendo, criando forma e finalmente chega ao fim.
Os amigos, que nunca modelaram, não imaginam a satisfação que isso causa, a alegria que toma conta do autor, com toda certeza, o nosso amigo, Rodrigo, concorda comigo.
Eu mesmo, sei como é esse sentimento, e depois receber os elogios é muito bom, e só incentiva à prosseguir.
É uma pena, que não tenhamos mais amigos, ao menos tentando, aprender à criar modelos, principalmente, no SketchUp, que é muito simples e legal.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qua Nov 11, 2015 8:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
Rodrigo112


Mensagens : 446
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 30
Localização : Metrô Saúde - São Paulo - SP

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 12:00 am

Verdade amigo Júlio, muitíssimo gratificante de ver seu projeto tomando forma, e mais gratificante ainda quando pode vê-lo nos trilhos do RW. Há e muito obrigado pelos elogios ao modelo amigos.

Caros amigos e colegas do Fórum! Gostaria de dizer que é fácil modelar algo, muito trabalhoso? sim, com toda a certeza! Porém... gostaria de pedir aos amigos interessados em aprender que deixem aqui o porque não tentaram? Não tenham medo de dizer, as vezes o tempo falta? sim. Mas nunca devemos deixar de tentar, cadê aquele pessoal que gostaria de aprender e contribuir com o Fórum? Vejo tantos projetos belíssimos aqui, e sei o quanto foi difícil e trabalhoso mas também gratificante.

Por favor amigos, não vamos colocar um ponto final, coloquem ponto e virgula e continuem esta batalha, todos precisamos um do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://trainsimulatorbrasil.wix.com/tsbrasil
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 12:24 pm

ola rodrigo e demais amigos eu tenho tentado aprender algo sobre modelagem mas estou apanhando muito até para inportar uma imagem e colocala em ordem para depois iniciar o procedimento de modelagem eu não tenho vergonha de dizer não é a realidade eu sempre disse ter vontade de poder contribuir com o fórum e nunca fugi disso eu adoraria saber modelar um simples vagão que fosse com certeza ja seria uma ajuda mas não aprendi infelismente busco tutoriais mais os que incontrei não sei o porque de na hora dos detalhes o autor acelera o video creio que para ganhar tempo, alguem do forum que entende poderia fazer um tutorial simples de construção de um vagaõ por exemplo ja serveria, nom scketchup eu consigo inportar mas não aprendir organizar as partes.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 2:49 pm

Oi Elias e demais amigos, realmente, é mais fácil começar treinar à modelar um vagão, poderia ser uma casa, ou estação, mas, eu creio que a vontade de modelar algum material rodante é bem maior,  e ver rodando no simulador, maior ainda, certo?

Essa parte de colar uma imagem, para que depois, ela possa servir de guia, não é complicada, eu diria apenas "chatinha", rsrsrs.
A primeira coisa à fazer é encontrar a imagem certa, um blueprint, seria o ideal, mas, se tiver fotos bem tiradas isto é, sempre de frente, para cada lado do vagão.
Se a foto, for em perspectiva, assim, meio de lado, não dá, é impossível ser utilizada.

Depois que achou a foto ou blueprint, abra o SketchUp, clic no canto esquerdo superior no Arquivo, em seguida no Importar, na janela que abre, logo abaixo, no Arquivo do Tipo, você deve escolher JPEG, e todas as imagens em JPEG, aparecerão, escolha uma, no lado direito da janela, clic em Usar como imagem.
Clic no Abrir, a imagem vai aparecer dentro do SketchUp, agora temos um detalhe importante, a escala correta, se for um blueprint, tem as medidas, fotos não tem, certo?

Se você sabe que o vagão, tem por exemplo 15 metros, terá que esticar ou encolher a imagem, até que o comprimento, do vagão da imagem, fique com os 15 metros.
Depois de fixada a imagem, quer dizer, parou de dançar pela tela do SketchUp (rsrsrs), clic no ícone Escala, é o quadradinho com uma setinha no canto, em torno da imagem, vai aparecer, aquele contorno amarelo, clic num dos cantos e estique ou encolha a imagem, e com a trena, vá medindo, até que o comprimento do vagão, chegue aos 15 metros, ok?

Feito isso, você deve posicionar a imagem verticalmente, e se possível, rente a linha verde ou vermelha, essa é outra parte que acho bem chatinha, talvez, seja a falta de mais prática.

É importante, que o modelo, esteja exatamente paralelo, à linha verde ou vermelha.
Para posicionar a imagem, na vertical, em primeiro lugar, com o lápis, contorne a imagem, vai ficar branco, não se preocupe, use a ferramenta Puxa/Empurre, deixe  com uma espessura de mais ou menos, 30, 40cms.
Com o lápis, clic sobre a imagem, com o botão direito do mouse e clic no Apagar, a imagem, vai reaparecer.
Agora, com a Setinha, selecione todo o "bloco", com a imagem, clic no ícone Rotar, o da duas setinhas em círculo, é o transferidor, encoste numa das faces laterais do bloco, dê um clic no botão esquerdo do mouse para "fixar' o transferidor na face, afaste o cursor do bloco, dê um clic e gire até ficar na posição vertical.
Depois, repita o processo se for necessário, finalmente, com a Setinha, selecione o bloco outra vez, clic no ícone Mover, aquele das quatro setinhas, e arraste até ficar paralelo com a linha verde ou vermelha.

Como eu disse, é importante ficar paralelo à linha verde ou vermelha, pois, facilita desenhar, ok?
Quando se desenha sem foto ou blueprint, ao traçar uma linha, a gente deve "arrastar" para uma lado ou outro, até que ela fique vermelha, caso já esteja sendo traçada, mais ou menos paralela no caso, à linha vermelha.
Se é iniciado assim, fica fácil modelar um quadrado ou retângulo, sem ter que ficar medindo tudo, o próprio programa indica onde traçar, o esquadro, é automático, e onde ficam as intersecções, aparece aquela bolinha preta e verde.
Desse modo, tudo que for paralelo, seja em qualquer direção, ficará mais fácil de ser traçado.
Bem, o blueprint ou foto, já está certinho no lugar, paralelo à uma das linhas, agora, é só iniciar a modelagem, também paralela à uma das linhas escolhidas, ok?

Experimente traçar um retângulo, começando, por uma linha não paralela às linhas verdes e vermelhas, para ver, como é mais difícil, pois, até o esquadro, não vai dar certo, você teráa que acertar o esquadro.
Elias, não sei se consegui explicar direitinho, o suficiente para todos os amigos compreenderem bem, mas, foi o melhor que pude fazer, sem ser em vídeo, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 6:46 pm

ok julio muito obrigado você sitou detalhadamente os procedimentos vou ver se consigo um blue print de vagão e vou treinar obrigado e pelo bom interesse em ajudar como sempre lhe dou meu ponto positivo bem merecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 8:24 pm

Rodrigo Parabéns mais uma vez!!!!


Ficou lindo os trucks..... e de forma alguma eu me sentiria menosprezado por isso ... o que mas quero e ver a maquina rodando e cada vez melhor!

Todos são capazes de produzir alguma coisa, seja mínima ou de grande porte .. o importante e não desistir.... cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 8:39 pm

Oi Ednaldo e demais amigos, talvez a preocupação do amigo Rodrigo, seja pelo fato de haver dois modelos iguais, da mesma locomotiva.
Eu creio não haver problema algum em termos, uma, dois três ou mais locomotivas U20C ou de qualquer outro modelo, prá mim, quanto mais melhor, e quanto mais amigos modelando, será muito bom para o forum.

Oi Elias, muito obrigado, tentei ajudar como pude, o ideal, seria mesmo um vídeo, ok?

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 12, 2015 9:42 am

verdade julio o video ficaria mais facil mas temos que fussar para aprender eu lhe agradesso de coração o esforso que ja fes para ajudar vou praticando e ver noque da ok valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
jmgutierrez1205




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2016

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeSex Set 09, 2016 5:06 pm

muy bonitas las cabinas de las U20C de aqui Argentina, las mismas pernecen a Trenes Argentinos o UGOFE Linea Belgrano Sur si interesa buscar mas datos sobre ellas. un abrazo
Ir para o topo Ir para baixo
Davi Ferreira Alber
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Davi Ferreira Alber


Mensagens : 107
Data de inscrição : 08/07/2017
Idade : 26
Localização : Juiz de Fora

u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitimeQui Set 19, 2019 9:32 pm

minha locomotiva preferida e a U20C
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





u20c RWBrasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: u20c RWBrasil   u20c RWBrasil - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
u20c RWBrasil
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» u20c mrs
» G12 e U20C
» U20c ?
» ge u20c
» U20C? Não, C22-7i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Modelagens-
Ir para: