Mensagens : 1183 Data de inscrição : 30/11/2011 Idade : 32 Localização : MG, Contagem
Assunto: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 5:09 pm
Adoro o som das Alcos, o modo em que o motor se comporta na hora da partida em uma manhã fria de inverno
Convidado Convidado
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 5:12 pm
misericordia, tem mais fumaça ai do que as 5 locos do video do farina laa em outro topico
Última edição por InfraRed' em Seg Out 08, 2012 12:11 pm, editado 1 vez(es)
Guilu sk8 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 515 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 27
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 5:53 pm
ISSO TA SOLTANDO MAIS FUMAÇA DO QUE LOCO A VAPOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ABRIU MAIS UM BURACO NA CAMADA DE OZONIO
Kcyre Maquinista pleno
Mensagens : 692 Data de inscrição : 10/03/2012 Idade : 24 Localização : Timóteo-MG
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 5:55 pm
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Philippe069 Novato
Mensagens : 25 Data de inscrição : 05/09/2012 Localização : Salvador-Bahia
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 6:14 pm
´parece um motor a vapor, kkkkkkkkk
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 8:06 pm
kARAKA
Pode falar neh mas a maquininha é muito colossal.
Adoro elas soltando baforadas cof cof cof cof.
DouglasMRS Maquinista Sênior
Mensagens : 1183 Data de inscrição : 30/11/2011 Idade : 32 Localização : MG, Contagem
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 8:27 pm
Os primeiros motores Diesel! essa geração de motores de hoje nunca serão tão duradouros como esses classicos! Achei outra teimosa(adoro essa teimosia heheeee) essa dá uns fogão, mas pega!!!
odairmungo Coordenador de via permanente
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 8:52 pm
o negocio é o seguinte, se não pega na manivela, ai vai no tranco, o pessoal empurra....
Kcyre Maquinista pleno
Mensagens : 692 Data de inscrição : 10/03/2012 Idade : 24 Localização : Timóteo-MG
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 9:07 pm
odairmungo escreveu:
o negocio é o seguinte, se não pega na manivela, ai vai no tranco, o pessoal empurra....
Imagina só... akele tando de funcionarios atraz da loco empurrando e gritando "fooorrrçççaaaa" e ela n andando nem 2cm... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DouglasMRS Maquinista Sênior
Mensagens : 1183 Data de inscrição : 30/11/2011 Idade : 32 Localização : MG, Contagem
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 9:35 pm
Kcyre escreveu:
odairmungo escreveu:
o negocio é o seguinte, se não pega na manivela, ai vai no tranco, o pessoal empurra....
Imagina só... akele tando de funcionarios atraz da loco empurrando e gritando "fooorrrçççaaaa" e ela n andando nem 2cm... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkk ta ai uma duvida! é possivel dar tranco em uma locomotiva?
odairmungo Coordenador de via permanente
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Out 07, 2012 9:56 pm
eu gostaria de saber como é feito essa partida, estava ouvindo o ruido, parece que é injetado o combustível, e ai da a partida, acho que da mesma maneira quando um automóvel não quer pegar, tira o filtro do carburador, e joga gazolina ou alcool direto, e da a partida, se não pagar assim é so no tranco mesmo.....rsrsrsr
Guilu sk8 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 515 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 27
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Seg Out 08, 2012 10:48 am
LOLOOLLOOO [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
DouglasMRS Maquinista Sênior
Mensagens : 1183 Data de inscrição : 30/11/2011 Idade : 32 Localização : MG, Contagem
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Seg Out 08, 2012 1:12 pm
odairmungo escreveu:
eu gostaria de saber como é feito essa partida, estava ouvindo o ruido, parece que é injetado o combustível, e ai da a partida, acho que da mesma maneira quando um automóvel não quer pegar, tira o filtro do carburador, e joga gazolina ou alcool direto, e da a partida, se não pagar assim é so no tranco mesmo.....rsrsrsr
As locomotivas moderninhas de hoje tem injeção de combútivel elétrica, ou seja não é preciso dar mais de três voltas no motor pra pegar, e um sistema de aquecimento do diesel, pra pegar mais rapido. Ao contrario das locomotivas antigas, que o sistema de injeção de combústivel é mecânico ou seja, o diesel so vai subir pra admissão se o motor girar, se o motor estiver desligado por muitos mesês e não tiver diesel na bomba de combústivel vc vai dar partida o motor arranque vai virar umas cinquenta vezes até o diesel subir, quando ele subir e ver uma fumaça branca (diesel cru, o diesel não foi queimado!) Depois dessa fumaça branca, vc vai girando o motor até começar a dar sinal, porque aos poucos os pistões e a camara de explosão vão se aquecendo, apartir dai aquele diesel que está sobre a cabeça dos pistões se expande, por causa da temperatura dos pistões, (É a lei da fisica, quente se expande) Então com aquela certa temperatura o diesel tem uma certa pressão para começar a funcionar o motor, já passa ser queimado uns 45 a 70% dele todo, ai começa o foguetorio ou maçarico aquela porcentagem de diesel não queimada sai junto com a fumaça do diesel queimado. (fumaça preta diesel queimado e a branca diesel cru ou não queimado) ao sair do escapamento acontece uma explosão daquele diesel cru, vou explicar como funciona... Exemplo: Fumaça do diesel queimado (fumaça preta) é muito quente, é como se fosse um isqueiro aceso E o Diesel cru, não queimado (fumaça branca) é o combústivel do nosso fogo E o principal o oxigênio, esse ar maravilhoso! Temos o isqueiro, temos o combústivel para nosso fogo! Apartir do momento que o nosso isqueiro e o combústivel sai do escapamento da locomotiva, ele se encontra com o oxigênio então acontece a explosão! No meu carro faço isso pingo gasolina direto no carburador. porque Opalão 76 é assim... tem a bomba de combústivel mecânica, para evitar ficar girando muitas vezes até descarregar a bateria, vc sabe que motor de arranque exige muito da bateria... heheee já no carro do meu pai o sistema é diferente meia chave ligada a bomba é acionada automaticamente e o combústivel já está no lugar pronto para ser queimado, termino o ciclo da chave motor de arranque virou pronto! A locomotiva não tem embreagem como dar tranco nisso gente!?!?!?
DouglasMRS Maquinista Sênior
Mensagens : 1183 Data de inscrição : 30/11/2011 Idade : 32 Localização : MG, Contagem
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Seg Out 08, 2012 1:32 pm
Deculpe a longa explicação é que se tratando de motores eu gosto muito desse assunto heheee olha essa ai essa Europeia teimosa Apartir de 1:57 eu já gosto muito do video
Essa Europeia maçaricão...
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Seg Out 08, 2012 1:52 pm
Oi Varg, não se desculpe pelo texto ser "longo", não se pode explicar o funcionamento de seja lá o que for em apenas algumas palavras e depois como todo mundo aquí, ama os trens, com certeza, quer aprender. Abs, do JR.
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Seg Out 08, 2012 2:29 pm
karaka manoooooooo é o Nosso famoso Classsss 55
Ae, no segundo video ja imaginei ae ali com as Grelha ja assando um Churrassss KKKKKKKKKKKKKKKKK.
DouglasMRS Maquinista Sênior
Mensagens : 1183 Data de inscrição : 30/11/2011 Idade : 32 Localização : MG, Contagem
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Seg Out 08, 2012 3:06 pm
Churrasco sabor Diesel os mecânicos aprovam
ONSLAUGHT8800hp Administrador da Ferrovia
Mensagens : 2206 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 38 Localização : Volta Redonda
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Seg Out 08, 2012 4:48 pm
caraaaaacaa!! temos um mecanico no RWB e eu num sabia!! O_O
Adorei a explicação sobre o motor diesel ali! XD
Guto Coordenador de via permanente
Mensagens : 940 Data de inscrição : 05/02/2012 Idade : 29 Localização : Baixa Mogiana
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Dez 23, 2012 12:34 am
Ta vendo só!!!! Agora sei pq essas maquina Inglesas são teimosas, pior q carro 1.0 alcool no inverno.. !!!! Valeu hein Varg!
BrunoManobraMRS Manobrador
Mensagens : 78 Data de inscrição : 10/12/2011 Idade : 32 Localização : Pindamonhangaba
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Dez 23, 2012 12:52 am
Eu vou explicar porque os motores EMD(GM)não soltam fumaça nem por reza braba: O turbo do motores emd tem um duplo acionamento,um mecânico e o convencional pelos gases do escape.Quando o motor está com pouca RPM(em uma partida por exemplo),o turbo é acionado por um sistema de engrenagens ligadas ao virabrequim,e quando o motor é acelerado um sistema de embreagens transfere do sistema mecânico para o acionamento pelos gases da combustão,ou seja o motor não sofre de turbo lag(o atraso que todo turbo tem até ganhar velocidade e pressão de ar suficiente)então o motor sempre terá um suprimento de ar necessário para uma mistura ar-combustível perfeita Um belo exemplo disso e´esse video:uma loco britanica com motor EMD sem o escapamento e funcionando perfeitamente:
Renan Maquinista Sênior
Mensagens : 1362 Data de inscrição : 31/07/2012 Idade : 33 Localização : Rio Claro-SP
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Dom Dez 23, 2012 12:55 am
Show a explicação Bruno bem interessante,e bem bonito o som do motorzinho do video.
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Qui Jun 20, 2013 7:19 pm
karaka manoooooooo é o Nosso famoso Classsss 55
Ae, no segundo video ja imaginei ae ali com as Grelha ja assando um Churrassss KKKKKKKKKKKKKKKKK.
_______________________________________________ By Ednaldo 36 [Apenas Administradores podem visualizar links]
Não amigo, embora no mesmo padrão de pintura, os vídeos do Varg são de duas locomotivas Class 37. Basta observar no primeiro vídeo que a locomotiva tem 3 vidros de parabrisas dianteiro. A Class 55 tem apenas dois. Abraço do Edu.
Robertcross Maquinista Sênior
Mensagens : 1457 Data de inscrição : 10/10/2012 Idade : 44 Localização : Guarulhos São Paulo
Assunto: Re: Alco RSD1 Partida Sex Jun 21, 2013 6:55 pm
ahhhhh O louco meu quanta fumaça essa maquininha solta achei interessante o som dela fica como se fosse de um apito e poe fumaça .Caraka essa européia também solta uma fumaceira mais que alco aquele estouro que deu pensei que ia ficar só estourando muito bom os vídeos .